Quais são as maiores dúvidas sobre o Auxílio Emergencial?

Oi gente, tudo bem?

Gostaria de dizer que já realizamos as devidas alterações neste tópico referente as novas regras do Auxílio Emergencial. Assim, Basta ficarem de olho nas novas informações e qualquer dúvida é só chamar. :smiley:

Um grande abraço!

11 Curtidas

Oi @Junior_Abreu, tudo bem?

Nesses casos o ideal é você entrar em contato com a caixa e conosco para que possamos verificar.
Precisamos de até três dias úteis para compensar esse valor e o saldo entrar em sua conta. Mas, se caso passar esse prazo e o dinheiro não entrou, recomendamos entrar em contato conosco, nos nossos canais de atendimento, portando o comprovante de pagamento.
É preciso tentar entrar em contato com a caixa para conseguir o comprovante, tudo bem?

Um grande abraço!

6 Curtidas

@carolinev socorre esse link aqui :ambulance:

2 Curtidas

Muito obrigada @ree!

3 Curtidas

Bom dia! Queria tirar uma dúvida. Meu irmão recebeu o auxílio ontem. E pagou o boleto do Nubank no valor de R$600,00, mas apareceu mensagem de erro e o dinheiro foi descontado da conta. Será que o boleto será compensado? Me ajuda por favor!

Hoje pela manhã ajudei um amigo no Caixa TEM, primeiro esbarramos no erro
“Estamos fazendo algumas verificações de segurança” ao ativar o primeiro acesso dele, ele tinha recebido sem usar o Caixa TEM antes.

Em uma dica que vi no Youtube, precisamos entrar na opção “não estou recebendo o código do e-mail”, vai abrir uma tela em que tem duas opções, “Remover cadastro” e “Alterar Telefone”(Acho que era assim ou algo parecido), fomos na segunda opção, colocamos o mesmo telefone tele, chegou o código do SMS, validou, entramos novamente no Caixa TEM e o erro sumiu.

Com o saldo dele no Caixa TEM, ajudei a depositar no PicPay, usando o cartão de debito virtual, em alguns segundos o dinheiro estava lá no PicPay, e após isso, adicionamos a Nuconta para que fosse feita a retirada do valor e está em processo, antes de fazer isso validamos a conta do PicPay com a selfie e o documento, pra evitar que ficasse em análise a conta.

Devido a instabilidades que estão ocorrendo no Caixa TEM, na melhor oportunidade, é melhor tirar o dinheiro de lá e colocar no PicPay, como é pelo cartão de debito virtual, o dinheiro sai na hora.

2 Curtidas

Olá @Gracielle_Alves, pede pra ele aguardar 3 dias úteis, que é o tempo que o boleto compensa, e fica olhando o CAIXA Tem para ter certeza que o dinheiro não voltou.

2 Curtidas

Calendário da 2ª parcela

O calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial começou na segunda-feira (18) e seguirá até 13 de junho. O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição .

O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril . O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.

São 3 calendários:

1. um para recebimento em poupança social
  2. um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
  3. um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos

VEJA OS CALENDÁRIOS

1. Calendário para depósito em poupança social

2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família

3. Calendário para saque e transferência da poupança social

3 Curtidas

Gente usei minha conta nubank para receber o auxilio e caiu no “banco safra sa” sendo que não tenho conta nesse banco, aconteceu isso com alguém?

2 Curtidas

Olá @Gustavo_Gomes3, tudo bem?
Primeiramente, seja muito bem vindo a Nu Community!
É um prazer tê-lo aqui!
Eu não estou por dentro, totalmente, do auxílio emergencial, mas posso te recomendar esse tópico: Auxílio emergencial não caiu na conta
Qualquer dúvida é só chamar

2 Curtidas

Então você pode ter sido vítima de algum golpe…

Você deve ter gerado um boleto de fatura não? Rsrs

Boa tarde, fiz a solicitação da primeira parcela do auxílio emergêncial e cadastrei a minha conta nu pagamentos s/a para receber o valor dos 600 reais, como eu nasci em Julho, meu pagamento deveria ser creditado no sábado (23/05), porém até agora não caiu nada em minha conta, poderiam me ajudar?

2 Curtidas

Olá @Victor-rbt baixe o aplicativo do Caixa TEM e verifique se o auxílio foi depositado lá.

Aqui nesse tópico estão algumas respostas a dúvidas sobre o auxílio emergêncial:

3 Curtidas

Eu baixei e acessei com meu CPF diz que não encontrou auxílio emergêncial ou bem liberado para mim no momento, mas no app da caixa está descrito que está aprovado e já foi creditado na conta nu pagamentos s/a :frowning:

2 Curtidas

Veja se na agência da Caixa você consegue resolver, como não caiu no Nubank, fica dependendo deles enviarem.

Gostaria de saber se foi só eu que tive o auxílio aprovado e não recebi, meu pagamento deveria ter sido hoje 28/05 pq meu mês é novembro, mas não caiu nada na conta. Ainda é a primeira parcela

O calendário da primeira parcela é diferente do calendário da segunda parcela, tem que ficar atento nisso.

Sim, pelo calendário dos novos aprovados o meu pagamento é referente aos nascidos em novembro, exatamente hoje dia 28/05. Até às 17:51 de hoje ainda não caiu na conta

Olá @Juliana_Almeida3, tudo bem?
Você já conferiu se não foi pra poupança digital do Caixa TEM? Na segunda parcela, o auxílio de todo mundo está indo pra elas, e não pra conta que foi recebido a primeira.