Qual é a história do Dia da Risada?

Letras


Hoje vamos comemorar o dia que pode se dizer que é o mais sorridente do mundo, sendo responsável por animar muitas pessoas por onde passa e ainda é tema de músicas como Falamansa - Rindo a Toa ou Melim - Meu Abrigo, a comemoração de hoje é dedicada ao: Dia Internacional do Riso.

Como as músicas já dizem: Rir a toa é bão demais, então vamos nos levantar de onde estiver, dê um belo sorriso e diga um Bom dia! O objetivo deste dia é chamar a atenção sobre a importância do riso, um comportamento humano que proporciona um ótimo bem-estar para você e todos em volta.

Linha


Qual a origem?

A celebração do Dia Mundial do Riso teve origem no Mumbai, na Índia, em 1998, onde reuniu 12 mil membros de clubes sociais de diversas partes do mundo que se juntaram em uma grande sessão de riso, organizada pelo Dr. Madan Kataria, o fundador do movimento mundial de Yoga do Riso.

Quais os benefícios de rir?

Já ouviu falar na expressão: Rir é o melhor remédio? Nesses tempos, rir é absolutamente necessário e quando estamos doentes e nos proporcionam um momento de riso, sentimos logo uma energia e força positiva, mas você sabia que rir aumenta a qualidade de vida? Vamos falar sobre isso.

Alguns benefícios é reduzir o stress, queimar calorias, melhorar a qualidade de sono, fortalecer os abdominais, melhora a circulação sanguínea, melhora a respiração, fortalece o sistema imunológico, estimula a criatividade, cria laços com outras pessoas e mais vantagens que pode vê-las aqui.

E você tem uma história engraçada?

Ter ou ser uma pessoa divertida ao nosso lado torna o ambiente muito melhor, a vida pode ser muito séria e ter momentos para descontrair é muito importante para reviver o nosso lado jovem que pode acabar se perdendo no caminho, por isso aproveite sempre que puder e na ocasião certa.

Compartilha nos comentários um momento engraçado que você passou ou com alguém ao seu redor, pode ser até uma piada engraçada para termos um momento de descontração.

30 curtidas

Otimo post como sempre @ranielreis

Não lembro de nenhuma, que contando aqui seja engraçada

Mas realmente rir é o melhor remedio, em varias situações mas cuidado como na musica “Amor Pra Recomeçar” do Barão Vermelho

E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero

Acho importante tentar levar a vida de uma forma mais leva e engraçada, mas nem sempre dá.

Mas fica aqui minha pergunta, como vocês demostram risada no chat ?

  • rs rs rs
  • hahahha
  • kkkkkkkkk
  • uhauahuah
  • emotion / emoticons / emojis
  • outra opção
0 votantes
17 curtidas

AMEI!
Parabéns por mais um tópico incrível, @ranielreis :clap:

Durante o primeiro ano de pandemia, pessoalmente, o mais difícil da minha vida, ter minha noiva, amigos, família e alunos no dia a dia, compartilhando conversas e muitas risadas, com certeza foi essencial :purple_heart:

Sinto que fui uma pessoa muito sortuda por ter crescido ao lado de amigos incríveis, familiares que estavam sempre por perto e, agora, na família que estou construindo, portanto, é difícil escolher apenas um momento. Mas, creio que precisamos nos permitir rir mais e desfrutar mais cada pedaço do nosso dia. Do jeito que o tempo tem passado, logo é Natal e novo e precisamos curtir :rofl:

25 curtidas

Boooa, faz um tempo que eu não caio no riso, aquela crise de doer o abdômen, de cuspir o que estiver comendo, só de lembrar da situação.
Que legal ter essa data, mas não precisa esperar ela pra cair na gargalhada.

A pergunta que estou me fazendo: eles riram do que?
Tudo bem que as vezes nem é preciso um motivo. A alegria é contagiante, e estar com pessoas que emanam boas energias é essencial, estar atento aos pequenos detalhes também.

Tem coisa mais divertida do que festa de criança?
Estavam todos bobões lá pra estourar o bexigão, e não conseguiam, fui lá eu e :eight_pointed_black_star:, a resenha tá no meu Tiktok

As vezes um huehuehue, mas principalmente emotis.

Parabéns pelo tópico @ranielreis

Compartilha sua situação também. Sobre piada, só tem graça se o contador souber contar. Eu sou campeão em estragar piadas :stuck_out_tongue_winking_eye:

18 curtidas

Excelente conteúdo como sempre, meu amigo @ranielreis Parabéns :pray:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

E bora sorrir: :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

A frase que mais costumo utilizar no dia a dia é:

Tem que rir pra não chorar! kkkkk

Um excelente dia à todos e vamos sorrir mais. Quem sorri mais é mais feliz! :upside_down_face:

17 curtidas

Que tópico maravigold 🫰🏾

Sou aquele que chega nos lugares com aquele BOM DIAAAA, e se o clima tá pesado tento quebrar.

Se tenho momentos? Já estou rindo aqui só de lembrar dos momentos de grandes risadas, e essa situação aqui, aconteceria tranquilo comigo :face_with_peeking_eye::point_down:t5:

imagem

Minha galeria que o diga, é cada foto e vídeo que faz lembrar de vários momentos engraçados

Lembro como se fosse ontem, a diretora me expulsando da sala de aula, porque eu comecei a rir sem parar, devido a uma palhaçada que um colega fez, e eu não conseguir me conter.

Lembro também, que graças as risadas, que levantei na época do público, que assistia o concurso de piada, eu ganhei uma bicicleta.

Amigo oculto, eu sempre coloco várias caixas dentro de outra, até chegar no presente muitas risadas já foram arrancadas.

Creio que puxei do meu avô e dos meus pais, eles são muito brincalhão, adora fazer uma piada, afinal a vida já é tensa demais, para quer levar tudo a ferro e fogo?

Eu sempre tento levar tudo na esportiva, tira uma risada, seja no ambiente de trabalho, em brincadeira com as crianças, até mesmo no velório que é um momento tenso…

Enfim, esse é uns do momento que lembro agora, e o que mais ficou marcado :point_down:t5:

Esse quadro fica pendurado na sala da casa dos meus avós, e traz uma lembrança engraçada, há alguns anos atrás minha sobrinha perguntou:

Sobrinha: o que meu tio está fazendo na foto com aquela mulher?

Todos na sala deram risadas!

Alguém disse: aquele na foto é seu avô Sebastião.

Sobrinha: olhou para o lado onde meu vô estava sentado, ficou reparando, e falou, nossa meu tio vai fica feio quando tiver velho.

E todos deram risadas novamente.

Meu avô achou o máximo e contava para suas visitas aquele ocorrido.

17 curtidas

Eu amo a inocência e sinceridade das crianças :rofl::rofl::rofl::rofl:

Obrigado por compartilhar essa história e nos fazer rir mais um pouco @guilhermereistg! :slightly_smiling_face::facepunch:t3::purple_heart:

17 curtidas

Parabéns :clap: pelo tópico @ranielreis!

É muito bom e importante sorrir, isso faz com que os problemas pareçam pequenos e colocamos pra fora todo o sentimento negativo.

  • a Alexa me lembrou hoje cedo sobre o dia internacional do riso. :rofl::joy:

E melhor ainda é quando temos amigos e familiares para dividir esse momento!

Por isso vamos sorrir, não importa o tamanho das adversidades o sorriso é o combustível que nos move para sermos pessoas melhores sempre.

13 curtidas

eitaaa, adorei o post e super me identifiquei! Amo sorrir de forma espontânea,claro,né. Gostei do tópico!

Respondendo a enquete: uso todas as formas que foram mencionadas. Tudo depende do tipo de pessoa e do tipo de conversa.

13 curtidas

Pense num tópico maravilhoso :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:. Parabéns @ranielreis :clap::clap::clap::clap::clap:.

Se tem uma coisa que gosto é de rir kkkkk, uma pessoa ja me disse uma vez " Eu só vejo você alegre, é sempre essa mesma pessoa, parece que não tem problema". Entao tá no meu DNA ser sempre alegre e sorridente. Então seja feliz pessoal, dê risada a vontade. Diz que quanto mais feliz a pessoa é mais tempo ela viverá.

Para que serve o humor? No mínimo, é uma maneira de relacionar-se melhor com os outros. Já se disse que o riso é “a menor distância entre duas pessoas”.

Fui no circo uma vez quase mijei de tanto rir kkkkk. Vira e meche gosto de assistir filmes de comedia e me acabo rindo.

Aqui de vez em quando costumávamos ir para beira de uma lagoa, rio, etc, para acamparmos. Certa vez quando estavamos batendo papo a noite e comendo, meu primo pegou um sapo e botou em cima do meu prato, eu nao tinha visto e taquei o garfo no sapo :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:, oh dia que nós demos risadas. Fomos dormir rindo.

" Rir é o melhor remédio". :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

16 curtidas

Obrigado, @ranielreis, pelo tópico!

Rir é ótimo!
Rir é saúde!
Rir é contagiante!

Meu pai às vezes dispara de rir assistindo a um filme. Eu acho o máximo quando isso acontece, pois vai contagiando todo o mundo na sala e tudo vira uma sinfonia de risos. :rofl:

Eu me lembro até hoje a gente no cinema e ele disparando de rir nessa cena aqui:

Até hoje quando eu revejo esse filme (e já perdi a conta das vezes), eu disparo de rir na mesma cena e, inclusive, já começo a rir antes mesmo da cena chegar :rofl:

Abraços e boas risadas a todos! :purple_heart:

17 curtidas

Adorei o POST, :smiley:
uso mais o " Kkkkk" :face_with_hand_over_mouth:

16 curtidas

Exatamente! Que todos possam rir em algum momento independente dos problemas :raised_hands:

Arrasou , parabéns!!! :clap: :clap:

14 curtidas

O tanto que me emocionei lendo esses comentários, que momento lindo e obrigado por compartilharem tantas histórias, esse tipo de interação é de se guardar no coração. :face_holding_back_tears::purple_heart:

Que energia maravilhosa para começar o dia!

13 curtidas

O típico quadro dos avós :star_struck: na casa dos meus pais tem também e sempre os mais novos perguntam quem são as pessoas nas fotos.
Gui, certeza que não é tu al no retrato?

Nem tava muito distraído né? :rofl:

14 curtidas

Nesse tema ainda

Acabei de lembrar do filme INCRIVEL - Patch Adams - O Amor é Contagioso
Quem não assistiu ainda, recomendo fortemente em parar em assistir.

O filme Patch Adams – O amor é contagioso é baseado na história real do médico Hunter “Patch” Adams . Ele próprio se define como um palhaço e embaixador da alegria. Defende a teoria de que, para a cura de doentes, deve existir mais contato humano entre pacientes e médicos.

13 curtidas

Obrigado por trazer detalhes do dia de uma das melhores coisas do mundo! Eu não sei o que seria do mundo sem a risada, um riso deixa o ambiente tão melhor…

Eu gostava muito de fazer meus amigos darem risada, principalmente os que estavam tristes, é tão bom ver eles mudarem a feição cabisbaixa e se animar um pouquinho para ir conversar con a galera.

Melhor rir do que chorar! kkkkkkk

Ainda bem! Você viu, Kleber, rir faz bem para saúde também kkkkk

15 curtidas

Boa, ou pode rir e chorar ao mesmo tempo :face_holding_back_tears::joy::face_with_peeking_eye:

Que bom que gostou :smiling_face:

Tenho certeza kkkk, mas pareço muito com vô

13 curtidas

Terminator smile

13 curtidas

Um sorriso abre portas e quando vem acompanhado de um abraço, ah daí não tem jeito, tudo fica bom!
:purple_heart: :purple_heart: :hugs: :hugs:

ClaudioSorriso

"Sorriso audível das folhas,
Não és mais que a brisa ali.
Se eu te olho e tu me olhas,
Quem primeiro é que sorri?
O primeiro a sorrir ri.

Ri, e olha de repente,
Para fins de não olhar,
Para onde nas folhas sente
O som do vento passar.
Tudo é vento e disfarçar.

Mas o olhar, de estar olhando
Onde não olha, voltou;
E estamos os dois falando
O que se não conversou.
Isto acaba ou começou."
Fernando Pessoa

14 curtidas