Qual é a história do Dia do Natal?

Olá, NuCommun🎄ty! :wave:
Ho Ho Ho! Feliz natal para todos.


Chegamos na época de nos reunimos com nossos familiares, amigos ou conhecidos para passar um tempo de muita união e reflexão, seja com uma ceia de natal, amigo secreto ou apenas se divertir, esse é o momento especial para sermos gratos por tudo que aconteceu de bom no nosso ano.

Passamos por um ano maravilhoso na comunidade com muito conteúdo postado, copa do mundo, troca de conhecimento, novos produtos e o melhor, aconteceram vários encontros feitos pela própria comunidade ao redor do Brasil, formando amizades que serão lembradas para sempre.

E hoje preenchemos a árvore da NuCommunity com lembranças e momentos que vivenciamos durante todo o ano, cada bolinha da árvore representa uma memória de um membro da comunidade que está sempre engajando ou visualizando os tópicos, cada um com o seu jeitinho especial.


Origem do Natal.

Uma data em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo, durante muitos anos após seu nascimento, essa comemoração era feita em dias diferentes, pois não sabia a data exata do seu nascimento. Somente no século IV que estabeleceu no dia 25 de dezembro pelo Papa Julius.

Além da inexistência de documentos histórico que confirmem a data do nascimento de Cristo, uma das explicações para a escolha do dia 25 eram as festas pagãs que costumavam ser realizadas no dia. Essa era a data em que os romanos comemoravam o solstício de inverno. A celebração era uma homenagem ao Deus Sol (natalis invicti solis) e era o momento em que os romanos pediam por muita fartura.

Significado dos símbolos natalinos.

Árvore de natal: é um dos símbolos mais populares do Natal. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de trazer árvores para dentro de casa e enfeitá-las começou por volta de 1500.

Papai Noel: é um dos símbolos mais importantes do Natal. Sua criação foi inspirada no bispo São Nicolau, que costumava ajudar as pessoas pobres e foi canonizado pela Igreja Católica. A primeira imagem do Papai Noel foi desenhada pelo alemão Thomas Nast, no final do século XIX. Esse desenho inspirou Haddon Sundblom, o desenhista que criou o Papai Noel para as publicidades da empresa Coca-cola.

Ceia de Natal: são tradições que vêm dos povos antigos europeus, que costumavam fazer banquetes para celebrar os alimentos e a fartura do ano. As ceias de Natal hoje costumam ser realizadas na noite de 24 de dezembro e são uma das ocasiões mais importantes para a reunião das famílias cristãs.

Fonte: Significados.

Textos inspirados no: Natal: origem, história e símbolos.


Polêmica do Natal.

Agora é vocês que votam na pergunta de milhão que causa muita discussão por onde passa. :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

  • Com uva passa.
  • Sem uva passa.
0 votantes

E você é grato pelo quê?

Eu começo! :raising_hand_man: Sou grato por ter conhecido a comunidade em um momento que queria um espaço diferente do que as redes sociais são hoje em dia, sou grato por conhecer tantas pessoas incríveis e gentis por aqui que tenho orgulho e admiração e sou muito grato pela família que tenho.


32 curtidas

Desejo um feliz natal para todos da comunidade e que 2023 seja tão bom quanto 2022 para todos nós, espero que tenham um ótimo dia e que aproveitem com seus amigos, conhecidos ou familiares, muito obrigado por todos os momentos que passamos juntos nesse ano e que venham muito mais. :purple_heart:


Natal também é na NuCommunity! Não deixe de conferir todos os conteúdos produzidos para essa época.

:point_right: Confira o tópico: Feliz natal para todos.

:point_right: Confira o tópico: O Natal está chegando.

natal

19 curtidas

Quando acordei hoje achei uva passa até no travesseiro, é clima de Natal :christmas_tree::purple_heart:

Grato pela vida e todas as oportunidades que chegam até ela.

Feliz Natal @ranielreis :snowflake:

20 curtidas

É clima de Natal :christmas_tree::santa: e parabéns @ranielreis pelo tópico.

O Natal já representou pra mim muitos e muitos momentos felizes e que tive a oportunidade de estar próximo da minha família, porém nos últimos natais infelizmente têm faltado cada vez mais e mais familiares e com isso me deixa com o coração apertado. :broken_heart:

Mas ainda continuo lembrando do verdadeiro significado do natal que é o nascimento de Jesus e é por isso que desejo a todos muita paz, amor e felicidade.

E que cada vez mais e mais possamos aproveitar cada momento como se fosse o último, esses são os meus desejos com muita saúde para aproveitar todos esses momentos. Feliz natal para todos e um próspero ano novo! :evergreen_tree::santa:

16 curtidas

Feliz (véspera) natal para todes! :heart::green_heart:

Que o espírito natalino se faça ainda mais presente e especialmente nestes dias e que possamos celebrar hoje os ótimos tempos que tivemos ao longo de 2k22 também :sparkles:🫰🏽

Uva passa, quero sim! :star_struck:

16 curtidas

Sem uva passa né gente ? Acredito que tenha um consenso sobre isso. :eyes:

15 curtidas

Com uva passa até no salpicão :relieved:

12 curtidas

Tópico incrível @ranielreis, muito lindo!

Eu sou grato pela saúde que tenho, pelas poucas conquistas que tive.
Eu sou muito grato nesse ano por ter conhecido o pessoal da comunidade, em fazer parte de verdade disso tudo! :purple_heart:

Obrigado pessoal!

Com uva passa, mas fora do arroz. kkkkkkk

14 curtidas

Muito bom :blush: meu amigo @ranielreis! Obrigado por esse conteúdo incrível e pela sua dedicação aqui dentro da Comunidade! :pray:t3::purple_heart:

Eu sou grato pela vida e por ter saúde para seguir lutando em busca dos meus objetivos!

Sou grato por ter conhecido a NuCommunity e feito amizades tão boas.

E sou grato por ter recebido mais uma vez a dádiva de ser pai, tendo compartilhado isso em primeira mão com vocês! :hugs:

:christmas_tree:Desejo à todos um Feliz Natal e muitas bençãos para vocês e seus familiares! :christmas_tree:

13 curtidas

Kkkkkkkk essa foi boa! Feliz Natal @ree com muita uva passa para você!

14 curtidas

Não faz isso não, você é uma pessoa tão legal @Caique :pensive::joy:

14 curtidas

Um Feliz Natal sem uva passa para todos! :smile:

17 curtidas

Sou grata pelos frutos colhidos em 2022 principalmente no meu emprego, pelas amizades conquistadas aqui e fora da comunidade e pelos momentos inesqueciveis e unicos desse ano.
Feliz natal e boas festas meus amigos!!!

15 curtidas

Feliz Natal somente pra aqueles q não enchem as coisas com uva passa! :santa::christmas_tree::gift:

Brincadeira :rofl: ou não

16 curtidas

Por aqui… até a salada de maionese não escapa! :rofl::rofl::rofl::face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

10 curtidas

Ser ou Não ser… Ahhh desculpa errei…
Feliz Natal a Todos.

10 curtidas

Imagino se a enquete fosse Panetone x Chocotone :joy::face_with_hand_over_mouth:

9 curtidas

Chocotone ou Panetone de Strogonoff :joy::eyes:

10 curtidas

os dois no meu prato :relieved:

10 curtidas

Valeu Natalina

5 curtidas