Seja no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe ou Bahia, não existe limite para o nordestino, mesmo com tantas adversidades e ataques, continuamos resistentes e não é atoa que já fomos eleitos o povo mais feliz do Brasil.
No nordeste temos diversas manifestações culturais ao redor dessa imensa região! Entre elas as que mais se destacam são as festas juninas, Reisado, poesia popular, artesanato, capoeira, frevo, culinária e entre outras manifestações religiosas cristãs e afro-brasileiras.
Daria pra ficar o dia todo comentando sobre as maravilhosas comidas típicas do nordeste, mas o tempo é curto, por isso listarei as mais populares da região, dentre elas temos tapioca, vatapá, moqueca, bucha de bode, baião de dois, cuscuz, caranguejo, paçoca de carne, caruru, carne de sol, panelada e por último, mas não menos importante o meu favorito: Acarajé! As comidas nordestinas sem sombra de dúvidas estão entre as melhores do Brasil, se destacando pelos seus incríveis temperos e uma experiência inesquecível.
Na comunidade tem mais de 300 mil membros espalhados pelo Brasil todo com tantas histórias e culturas diferentes, inclusive do Nordeste. Muitos encontros foram realizados entre NuMentors e NuLeaders, como NuMentors em Ação: SE ou além das fronteiras com o NuMentors em Ação: PE - SC, NuMentors em Ação: PE - MG ou Conexão Nordestina e entre outros encontros que mostram que é possível construir tantas amizades na comunidade.
Desejo a todos os nordestinos dessa comunidade um Feliz Dia do Nordestino e essa data é importantíssima para mostrarmos o quão forte somos unidos e saibam que vocês jamais estarão sozinhos, eu sei e entendo o que estamos passando nesse momento atual, mas nunca percam a fé e a felicidade que carrega em ser um cabra arretado com orgulho.