Qual é a história do Valentine's Day?

Oi

Clima de amor está no ar! Hoje, vamos comemorar e aprender mais sobre uma data conhecida mundialmente por ser associada ao amor, sendo responsável por inspirar diversos filmes ou séries na telinha, a comemoração de hoje é dedicada a: Valentine’s Day! Vamos explorar a história?
Linha

ÁudioTópico.

💜
Hoje, inauguro um projeto que estava muito animado para lançar enquanto preparava o conteúdo, a partir deste tópico em diante, ao menos nos principais, trarei a opção de escutar o texto que chamei de "AudioTopico" — uma referência ao termo "AudioLivro", torço que gostem e ajude a tornar os tópicos cada vez mais acessíveis a todos, tanto para quem quiser ler ou escutá-los. 💖

Qual a origem?

Suas origens vêm da antiga Roma, onde havia uma festa chamada Lupercália, que celebrava o começo da primavera e era associada ao amor e à fertilidade. No século V, o Papa Gelásio declarou 14 de fevereiro como o dia de São Valentim, um mártir cristão. A partir daí, a data passou a ser associada ao amor romântico e foi popularizada pelos poetas da Idade Média, como Chaucer e Shakespeare.

Como é comemorado?

Celebrado de diversas maneiras em todo o mundo, geralmente é visto como uma oportunidade para expressar o amor e afeto aos parceiros. Algumas formas mais comuns incluem: presentes, jantares, cartões de amor, declarações públicas de amor, viagens e mensagens de amor. Algumas pessoas também aproveitam a ocasião para surpreender com gestos inesperados ou fazer planos para o futuro.

Por que no Brasil é em junho?

No ano de 1949, João Dória, empresário do ramo de publicidade, elaborou um programa comercial que estaria relacionado com a comemoração do dia dos namorados no Brasil. O dia escolhido por Dória, no entanto, foi o 12 de junho, um dia antes da comemoração do dia de Santo Antônio, considerado o Santo Casamenteiro. Desde então, a data 12 de junho segue sendo o dia dos Namorados.

E você costuma celebrar o dia?

Independente de ter um(a) companheiro(a) ao lado, esse é um excelente dia para distribuir o amor, respeito e compaixão ao próximo, sendo um presente material ou não, aproveite para passar esse dia ao lado de quem você gosta, mas conta pra gente se você também celebra!


36 curtidas

Lendo


Se você chegou até aqui, sabia que hoje também é o Dia Internacional da Doação de Livros? Um dia que tem total sinergia com esse tópico, então se você puder, doe um livro para quem não tem possibilidade de adquirir, seja para um adulto ou criança e ajude a espalhar conhecimento no mundo.

Devido a isso, saiu agora um novo tópico em parceria sobre o dia da Doação de Livros, assim que puder, dê uma lida no link abaixo e continue aprendendo todo dia algo novo por aqui. :purple_heart:

Acesse o outro tópico clicando aqui.

25 curtidas

Meu Clima do Valentine’s Day:

HAHAHAHAHAHAHA

22 curtidas

Obrigado pelo tópico, @ranielreis !!

Sempre soube do dia, mas nunca tinha me ligado na história e nunca tinha me perguntado o porquê de nós, brasileiros, celebrarmos em data diferente.

À parte o interesse comercial por trás dessas datas, acho importante termos datas onde o amor, em suas diversas formas, possa ser celebrado.

E esse AudioTópico ficou tudo!!! :clap:

22 curtidas

WOW que post sensacional @ranielreis , está de parabens hein

pelo que eu me lembro no “valentine’s day” o pessoal tambem presenteia amigos, não só companheiros de relacionamento amoroso.

20 curtidas

Que tópico maravilhoso meu amigo @ranielreis! :purple_heart:

Você mandou super bem. Adorei o ÁudioTópico! :star_struck::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Nunca deixei de comemorar essa data ao lado de minha esposa, seja com presentes, passeios ou um simples jantar em casa. Esse ano comemorarei o 13º dia dos namorados ao lado dela! :hugs: Acho um excelente momento para recordarmos o início do namoro e toda história construída juntos!

23 curtidas

Excelente ação! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face:

21 curtidas

Feliz por estar solteiro no carnaval, mas triste porque não é carnaval o ano todo. :rofl:

Brincadeiras a parte, ótimo tópico @ranielreis! Muito bom saber esses detalhes a mais!

20 curtidas

Achei legal demais também! :clap:

19 curtidas

Sensacional @ranielreis! Que data especial, vou deixar aqui uma playlist temática que tinha criado para um antigo trabalho. Partiu entrar no clima! :cupid:

19 curtidas

Gente, que demais! @ranielreis ficou ótimo! :purple_heart: :sparkles:

21 curtidas

Tô escutando essa playlist desde que postou e que nostalgia grande, botei pra baixar :purple_heart:

15 curtidas

Eita tem ate o dia do Amor kkkkkkk. Pra mim dia do Amor é todo dia :purple_heart::purple_heart::purple_heart:.

Grande @ranielreis, trazendo sempre informações valiosas, valeu brother :hugs::hugs::hugs::hugs:.

16 curtidas

@Mr.Xis falta o Papa aqui rsrsrsrsrs

Tópico com muito amor envolvido, muito bom @ranielreis :purple_heart: :heart: :heavy_heart_exclamation: :heartpulse:

14 curtidas

O quê, sério?
IMG_20230119_223251
Olha ele aí @ClaudioSilvaDigital :wink::+1::rofl:

16 curtidas

Boaaaaa kkkkkkkk

13 curtidas

Que tópico sensacional!!!
Parabéns @ranielreis, pelas informações e pela inovação, amigo!

Celebro sim, celebro pelos meus amigos. kkkkkkkkkkk

14 curtidas

@ranielreis tópico ficou incrível :star_struck: :clap::clap:

11 curtidas

Aproveitei e já fiz uma doação lá pelo app Nubank.

13 curtidas

Parabéns @ranielreis!!! :clap: :clap: Como sempre tu arrasou. Viva o dia do amor e td forma amor!!!:tada: :clinking_glasses: :heart: :orange_heart: :yellow_heart: :green_heart: :blue_heart: :purple_heart: :brown_heart: :black_heart: :white_heart: :gift_heart: :heart_decoration:

17 curtidas