Qual é a sua escolha financeira? Participe da dinâmica!

Mas, não recebo cashback no N+ que é só crédito :face_holding_back_tears::smiling_face_with_tear: (no momento)

E com o dinheiro em conta, faço ele render uns trocados até a fatura. E aí compensa mais segurar o valor e usar o valor em dinheiro do crédito antes… Haha

11 curtidas

Sim, o cashback é um argumento a favor da opção pelo crédito. :wink:
Mas para o Nucoin, especificamente, tanto faz…

14 curtidas

Gostei da dinâmica e votei nas enquetes, mas estou com preguiça de justificar minhas escolhas kkkkkk

Ps.: Pronto @ranielreis. Saí do “Vale do Silêncio”, o que não quer dizer nada! :shushing_face:

14 curtidas

Meu caro @ranielreis,
Excelente tópico e altamente relevante!

A melhor opção de compra sempre será o menor preço para um mesmo produto (marca e modelo); o mesmo vale para serviços.

Quanto a parcelamento, depende
Se o preço, realmente, não for alterado, faz mais sentido manter o valor aplicado e pagar parcelado.

Em tempo:
No Brasil a Black Friday, salvo raríssimas exceções, é padrão “tudo pela metade do dobro”.

16 curtidas

Tópico interessante! :clap: muito legal ler diversos pontos de vista para as opções apresentadas.

É isso aí :point_up_2: por razões já apresentadas, não vou repetir. :wink:

Parabéns pela evolução! :clap:

12 curtidas

Bora de justificativas rsrsrs

1. Promoções ao longo do ano:
Gosto de comprar em promoções ao longo do ano, pois me permitem aproveitar boas ofertas sem a pressão da Black Friday. Isso me dá mais tempo para pesquisar e comparar preços.

2. Plano mensal:
Prefiro planos mensais, pois me dão a flexibilidade de cancelar ou mudar o serviço conforme minhas necessidades e orçamento mudam.

3. Pagamento à vista:
Pagar à vista me dá a sensação de estar livre de dívidas, e muitas vezes consigo descontos melhores negociando diretamente com o vendedor.

4. Débito:
Usar o débito me ajuda a manter um controle mais rigoroso sobre meus gastos, garantindo que eu só gaste o que realmente tenho disponível.

15 curtidas

Muito boa a dinâmica @ranielreis Adorei

Bom, vamos lá para minhas preferencias.

1 - Comprar em promoção ou na Black Friday?
Prefiro promoções, ocorrem o ano todo, sem depender de uma data específica.

2 - Pagar plano mensal ou anual?
Na maioria das vezes o plano anual tem desconto. Mas eu gostei das observações que o @FernandoLacerda comentou anteriormente sobre o plano mensal.

3 - Pagar à vista ou parcelado?
Depende. Se tiver desconto, prefiro pagar à vista. Caso contrário pago parcelado e deixo o dinheiro rendendo na conta/caixinha.

4 - Débito ou crédito?
Prefiro pagar no crédito porque até o vencimento da fatura, o dinheiro destinado ao pagamento está rendendo na conta/caixinha. Também ganho Nucoins e cashback.

14 curtidas

As promoções durante o ano são para o momento, geralmente na Black Friday são rápidas e difícil de conseguir, além da espera. Planos anuais geralmente tem um custo menor, e sendo algo de uso constate faz mais sentido reduzir o custo. Geralmente prefiro o parcelado para compras grandes, mas mesmo nas pequenas caso não tenha um desconto para pagamento único ou a vista. Prefiro crédito por que acumulo vantagens utilizando essa função que não está disponível no débito.

4 curtidas

Então, meu ponto de vista ou achei o encontro da ideia legal.

Continue lendo abaixo: @ranielreis

Logo na primeira rodada vai depender em ganho e não perda. Em todo caso existe a ideia ganho de cashback.

Outro leme:
Você vez eu pensar ou lembrar! Detalhe “cashback”
@Elves

Estão prontos para enfrentar dilemas financeiros e descobrir o seu entender que outras pessoas escolhem ou escolheu?

4 curtidas