Qual é o IOF para comprar no crédito e no débito?

Vou para a Argentina e para o Uruguai. Gostaria de saber qual a taxa de IOF para compras no débito e no crédito no meu mastercard roxinho.

1 curtida

seja bem vinda a comunidade @Isa_Blue

segue as taxas

Compras e saques internacionais com Cartão de Crédito

Dólar referência — PTAX Venda + 4%
IOF — 6,38%
Juros no saque com cartão de crédito — 9,75% ao mês
CET máximo — 289,42% a.a

eu peguei elas do site Contratos dos serviços do Nubank

Quando eu viajei eu optei por pegar um cartão pre pago com a moeda local, para evitar fazer conversão de moedas, ( Real para Dolar , Dolar para CAD ) e pagar 2x o IOF

Não sei se essa seria a melhor opção pra você, talvez comprar a moeda local dos paises que você vai visitar, e se faltar ai sim passar no debito ou credito.

OBS: No app tem uma função “Aviso de viagem” é bom ativar ela quando for viajar para evitar problemas.

No mais boa viagem :luggage: :airplane:

21 curtidas

Muito bem lembrado essa dica!

11 curtidas

:expressionless: São bem altas as taxas omg

7 curtidas

Não vale mto a pena usar os cartões de credito/débito em outros países por causa dos impostos+taxas de conversão, ainda mais pq se for outra moeda além do dólar será convertido 2 vezes, da moeda local pra dólar e de dólar pra real…
A não ser q tenha programa de pontos, quando tinha o rewards valia a pena pois ganhava pontos a cada 1 real (então na cotação atual, se gastasse um dólar, iria ganhar 5 pontos (diferente de outros programas q conhecia q geralmente eram 2 pontos por dólar gasto)

Quando fiz intercâmbio usei um cartão que fechei com a agência, não lembro agora se foi o Cash Passport ou o Visa Travel Money, que são cartões pré-pagos q vc adiciona dinheiro (mas ai paga os impostos + taxas) conforme quer e na hr de usar é como débito e não tem taxa nesse momento
Agora tbm tem o cartão da Wise q é oq tô usando na viagem q to no momento e vc pode criar carteiras com moedas diferentes e/ou fazer o cambio no momento q quiser (e tem imposto+taxa de conversão) e funciona como débito nas outras moedas, acho q só tem taxa adicional se sacar dinheiro no caixa eletrônico

18 curtidas

Acredito que o iof já tenha reduzido.

Mesmo assim concordo com a @lorenatelles, não vale a pena usar cartão de crédito.

12 curtidas

Exatamente.

10 curtidas

Eu tenho esse, e pelo menos o meu é multi moedas, foi o melhor custo beneficio que teve.

10 curtidas

Compensa muito mais você adquirir um cartão pré-pago (que você recarrega e paga no débito) com valores em pesos ou em dólar americano (como a economia desses países anda bem desequilibrada, eles convertem quase tudo para dólar americano que é uma moeda mais estável).

Eu levei real e dólar em espécie quando fui, e fazia câmbio lá mesmo, na recepção do meu hostel.

Obs: cuidado com notas falsas, é uma realidade muito comum nesses países, infelizmente.

14 curtidas

Sim, mt moeda falsa, e as mais fakes são as menores notas, assim como no Brasil.

7 curtidas