Qual é o melhor?

Em um cdb com vencimento em 365 dias, qual seria a melhor opção na data de hoje?

a) Rendimento de 150% do CDI

b) Rendimento de 4,12%

c) Rendimento de IPCA+ 1%

Porque?

4 curtidas

Alô @LuckPass! :face_with_monocle:

9 curtidas

Eu já ia marcar ele aqui também, me interesso muito pelo assunto.

@LuckPass você está sendo convocado para se manifestar na ágora, venha nos iluminar com a sua sabedoria :joy:

10 curtidas

Que maravilhoso! :sweat_smile:

2 curtidas

Oi Mario, na opção CDB Pós acho que vc digitou 1,50% do CDI ao invés de 150% do CDI.

Eu também queria saber se hoje a tendência é a Selic cair ainda mais, ao contrário do IPCA+ que teoricamente deveria subir, já que está tudo aumentando. Será que seria isso?

Se fosse assim, o rendimento do investimento atrelado ao IPCA+ poderia ultrapassar o do prefixado em 4,12%.

1 curtida

Olá @Magnus_Vazzatta seja bem-vindo a Nucommunity

Obrigado :slight_smile:

Impossível dizer.
Optar entre aplicações com indexadores distintos é bem complicado. Você até pode fazer uma comparação fria com os dados do momento, mas não há garantia de que esta situação se manterá.

O IPCA tende a ser a opção mais conservadora e o Pré a de maior risco, mas com maior possibilidade de ganho real. Eu, particularmente, descartaria o CDI, pois já parte de um patamar abaixo da inflação.

Se você não tiver uma estratégia específica, uma solução será dividir o capital nas três opções.

10 curtidas

Certamente, jovem padawan! :clapper:

YodaFuture

3 curtidas

Fundo imobiliário com DY maior que esses :sweat_smile:

@Vittoria_Cunha, você conseguiu fazer sua viagem para Amsterdã?

1 curtida

Amei a referência :heart:

Quem me dera :confused:
Meu voo era pela Air France e quando as fronteiras da França foram fechadas, a companhia aérea cancelou a passagem. Felizmente eles me deram um voucher para até Dezembro de 2021 para comprar outra passagem na companhia aérea para qualquer destino.
Fora essa, estou com mais quatro passagens aéreas “penduradas”: duas para Brasília, uma para Florianópolis e uma para o Rio de Janeiro. Mais dinheiro investido em passagens do que na Nuconta.

3 curtidas

Menos mal! :slightly_smiling_face:
Eu estive na Holanda em 2017, quando num tour pela Europa. Foi uma paixão avassaladora.
Esse ano havia planejado ir para o Canadá e por muito pouco não comprei as passagens. :thinking:
Espero que apareça logo uma vacina eficaz para que possamos continuar nossas andanças pelo mundo! :rocket:

Marken, Holanda.

3 curtidas

Que foto mais linda!! :heart_eyes:
Eu sou uma amante de viagens e de lugares novos, por onde ando me deslumbro com o mundo e a sua diversidade. Sonhei e idealizei muito essa viagem, ia conhecer a Holanda em plena primavera e por poucas semanas fui barrada pela pandemia. Fiquei desolada porque estou a um ano e meio (agora dois anos) sem férias, sentindo o cansaço mental batendo na porta “dicunforça”, como falamos aqui no Ceará haha :sweat_smile:

Amém, que assim seja! Mal posso esperar para tirar as malas do armário, botar o passaporte embaixo do braço e ganhar o mundo novamente :world_map: :airplane:

3 curtidas

Depende do que você quer