Em um cdb com vencimento em 365 dias, qual seria a melhor opção na data de hoje?
a) Rendimento de 150% do CDI
b) Rendimento de 4,12%
c) Rendimento de IPCA+ 1%
Porque?
Em um cdb com vencimento em 365 dias, qual seria a melhor opção na data de hoje?
a) Rendimento de 150% do CDI
b) Rendimento de 4,12%
c) Rendimento de IPCA+ 1%
Porque?
Alô @LuckPass!
Eu já ia marcar ele aqui também, me interesso muito pelo assunto.
@LuckPass você está sendo convocado para se manifestar na ágora, venha nos iluminar com a sua sabedoria
Que maravilhoso!
Oi Mario, na opção CDB Pós acho que vc digitou 1,50% do CDI ao invés de 150% do CDI.
Eu também queria saber se hoje a tendência é a Selic cair ainda mais, ao contrário do IPCA+ que teoricamente deveria subir, já que está tudo aumentando. Será que seria isso?
Se fosse assim, o rendimento do investimento atrelado ao IPCA+ poderia ultrapassar o do prefixado em 4,12%.
Olá @Magnus_Vazzatta seja bem-vindo a Nucommunity
Obrigado
Impossível dizer.
Optar entre aplicações com indexadores distintos é bem complicado. Você até pode fazer uma comparação fria com os dados do momento, mas não há garantia de que esta situação se manterá.
O IPCA tende a ser a opção mais conservadora e o Pré a de maior risco, mas com maior possibilidade de ganho real. Eu, particularmente, descartaria o CDI, pois já parte de um patamar abaixo da inflação.
Se você não tiver uma estratégia específica, uma solução será dividir o capital nas três opções.
Certamente, jovem padawan!
Fundo imobiliário com DY maior que esses
@Vittoria_Cunha, você conseguiu fazer sua viagem para Amsterdã?
Amei a referência
Quem me dera
Meu voo era pela Air France e quando as fronteiras da França foram fechadas, a companhia aérea cancelou a passagem. Felizmente eles me deram um voucher para até Dezembro de 2021 para comprar outra passagem na companhia aérea para qualquer destino.
Fora essa, estou com mais quatro passagens aéreas “penduradas”: duas para Brasília, uma para Florianópolis e uma para o Rio de Janeiro. Mais dinheiro investido em passagens do que na Nuconta.
Menos mal!
Eu estive na Holanda em 2017, quando num tour pela Europa. Foi uma paixão avassaladora.
Esse ano havia planejado ir para o Canadá e por muito pouco não comprei as passagens.
Espero que apareça logo uma vacina eficaz para que possamos continuar nossas andanças pelo mundo!
Marken, Holanda.
Que foto mais linda!!
Eu sou uma amante de viagens e de lugares novos, por onde ando me deslumbro com o mundo e a sua diversidade. Sonhei e idealizei muito essa viagem, ia conhecer a Holanda em plena primavera e por poucas semanas fui barrada pela pandemia. Fiquei desolada porque estou a um ano e meio (agora dois anos) sem férias, sentindo o cansaço mental batendo na porta “dicunforça”, como falamos aqui no Ceará haha
Amém, que assim seja! Mal posso esperar para tirar as malas do armário, botar o passaporte embaixo do braço e ganhar o mundo novamente
Depende do que você quer