Qual é o seu jeito favorito de fazer Pix?

Oi, NuCommunity :waving_hand:t5:

Hoje em dia, dá pra fazer Pix de vários jeitos diferentes, e cada um combina com um momento do dia, né?

Tem quem prefira usar a chave Pix, quem curta escanear o QR Code, quem goste de copiar e colar o código… cada um com seu estilo. Mas qual é o de vocês? Votem aqui!

• Chave Pix (CPF, e-mail, telefone ou aleatória)
  • QR Code
  • Copia e cola
  • Outro (Esqueci de algum? Escreva aqui :laughing:)
0 votante

E aproveita pra contar: em que momento vale a pena usar cada tipo? Vamos conversar :wink:

16 curtidas

Nem é questão de preferência. Depende da situação.
Se eu tiver em uma loja, ou alguém já tiver o QR Code a mão, então prefiro escanear que é mais rápido. Pix copia e cola é só para compras virtuais. Então chave pix é o mais usado mesmo.

Por falar nisso, se o nubank fizesse alguns pequenos ajustes ao qual eu até sugeri uma vez aqui, para a home do app, acho que agilizaria muito o fluxo dos clientes na hora de fazer um pix ou receber um, e até compartilhar a chave: Sugiro pequenos ajustes no App do Nubank 🔧

Acho que se colocassem a barra do pix por voz na home também traria mais praticidade e agilidade ao fazer um pix. Pois era só abrir o app e pronto, estaria ali na primeira página. Como nesta ilustração

E se transformarem ela em uma IA do Nubank, com o cliente podendo tbm abrir câmera, fazer anexos e compartilhamentos de outros apps pro Nubank para fazer pagamentos com ela reconhecendo chaves pix, QR Codes, código de barras e PDFs, seria maravilhoso.

13 curtidas

Eu não gosto de fazer pix, gosto é de receber

15 curtidas

Pra lembrar é difícil, agora, na hora de repassar, prefiro CPF, já que o telefone têm o tal do DDD+9, ai atrapalha porque nem todos lembram e temos que ficar repetindo.

”meia dois, nove, nove - nove de novo? - isso… Oito…"

Aqui na região, isso ainda confundi as pessoas. Kkk

Ps: Pra mim, o Pix, foi a melhor invenção dos tempos - o artista que os criaram são geniais , fora de seu tempo…

17 curtidas

E quem não gosta, né @Kanskje? :joy:

18 curtidas

Verdade, @Lucas.R! Você trouxe um ponto bacana. Eu também prefiro CPF quando vou compartilhar, ou então e-mail.

16 curtidas

Concordo @Usuario.N, a situação influencia muito! Mas em geral, uso a chave Pix.

E pode deixar que as sugestões foram encaminhadas :wink:

16 curtidas

Chave pix que acaba virando contato salvo muitas vezes e em estabelecimentos via QR code.

É sobre isso :people_hugging:

16 curtidas

Prefiro com QR Code, aí é rápido e seguro pois não vou digitar nada e não tem margem de erro.

14 curtidas

Quando é para um estabelecimento prefiro pagar com QR Code também. É bem mais rápido. Mas quando é para PF uso a chave fornecida sem nenhum problema.

Quando é para mim PF se for alguém de confiança uso a chave Pix celular. Caso contrário, passo apenas chaves aleatórias do banco secundário.

Ainda não usei o Pix por aproximação mas imagino que quando eu tiver acesso vou preferir esse método.

16 curtidas

Boa noite! Prefiro fazer pelos contatos que ficam salvos na conta. Isso para os recorrentes… Para novos contatos, vai a chave pix (afinal, não é todo mundo que tem o QR code direto). Abs! :purple_heart:

7 curtidas

Erika, estou com o Usuário.N. De um modo geral prefiro QR Code, mas o certo mesmo que depende da situação.

Aproveito para fazer uma crítica ao PIX via crédito do Nubank, que não gera Caschback no Ultravioleta. Acho que está mais que na hora do Nubank rever essa questão.

10 curtidas

Prefiro o Pix por QR Code, quando disponível. Fica mais prático.

12 curtidas

Com certeza via QR Code é mais rápido.

10 curtidas

Na verdade, detesto fazer Pix e perder meu cashback UV , não compro nada no Pix( a não ser q tenha um baita desconto), só utilizo para transferências ,utilizando chave, de preferência as mais fáceis,celular ou CPF.

Falando em Pix , pra quem ama pagar tudo no pix, vem aí o pix parcelado

10 curtidas

Boa, obrigada pelo lembrete @FM40! É uma mão na roda já ter o contato salvo no app, né?

8 curtidas

Eu assim depois de ler o seu comentário:

No Way Wow GIF by Productions Deferlantes

Você meio que arrasou hahahahahah

10 curtidas

Minha dor toda vez que faço um Pix no crédito e vejo isso! :cry:

6 curtidas

Realmente, já sugeri isso algumas vezes, mas até hoje nada. Pagamento de boletos com cartão tbm precisava. Tem concorrente aí que permite isso, voltando o 1% de cashback do cartão por usar estes serviços, na verdade agora o cashback dele é de 1,3% :relieved_face:

Então vamos torcer para o Nubank também liberar para seus clientes tbm né @Manoel_Enio. Daí até uso mais. Este fim de semana usei o limite convertido, se gerasse o cashback do cartão então com certeza usaria mais.

5 curtidas

Exatamente @Usuario.N ;
O Nubank já é muito competitivo mas sempre dá para melhorar ainda mais.

6 curtidas