Qual é o seu PERFIL DE INVESTIDOR?

Na primeira operadora, MODERADO. Na segunda operadora, refiz o teste e acusou AGRESSIVO. Invisto em renda variável, mas analisando bem os fundamentos. Afinal, quando investimos nos papéis de uma empresa passamos a ser sócios… É um passo que deve ser dado com moderação e com consciência dos riscos.

2 curtidas

A melhor parte é que eu sei meu amigo onde está o dindin é que estou montando meu negócio :wink:

1 curtida

Grande @Simone_GCamucha!

Maravilha! Muito sucesso nesta jornada! :trophy:

Montar um negócio é uma excelente maneira de multiplicar riqueza.

Robert Kiyosaki é um grande divulgador dessa ideia.

Falando nele, já leu o livro Pai Rico Pai Pobre?

1 curtida

Obrigada amigo… :grinning:

1 curtida

Ainda não li não mais irei procurar, se tiver mais indicações agradeço!

1 curtida

Grande @Simone_GCamucha

Que bom que você perguntou. :smile:

Coincidentemente hoje eu criei um tópico com indicações de livros :books:.

Como você está empreendendo, especialmente o 4º da lista vai cair como uma luva para você.

TOP 10 Livros sobre Educação Financeira / Investimentos

4 curtidas

Aproveito o gancho do @Rod_Katsumata e indico o canal do YouTube Jovens de Negócios, muito boa a linguagem pra quem está iniciando.
Outro canal interessante é o Tenha Metas que sempre faz lives de abertura e fechamento da bolsa com análises de gráfico das ações.

Eu não sei, mas tenho um apego as ações de varejo, tenho grande posição em MGLU3 e VVAR3, e estou considerando CNTO3 e LREN3 kkk, tenho que diversificar mais.

5 curtidas

Que bom, feliz por isso, sou novo também aqui e estou amando.

Eu ainda estou aprendo, tenho um dinheiro guardado porém estou tendo uma certa dificuldade para aprender.

1 curtida

No momento tradicional! Porem quero mudar para o moderado, conforme nos ganhos de estudos e aprendizagens. Estou lendo livros sobre o assunto, e principalmente trabalhar a mente.

1 curtida

Grande @Matheus_Miranda_Lima, que bom que você já está aprendendo.

Ter dinheiro guardado é sempre bom. Só não pode ser debaixo do colchão porque desvaloriza. :grin:

E em relação às dificuldades, de modo geral é um ponto positivo, ajuda a reforçar o aprendizado. “Garantem” que você vai se lembrar (ter memórias) do que aprendeu.

Se você achar interessante, compartilhe as dificuldades por PM. Quem sabe eu não posso ajudar? :thinking:

2 curtidas

De todas essas que vc falou, estou comprado na VVAR. E realmente, vc tem que diversificar um pouco :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Conservadora, segundo o Modalmais, rsrs. Sou um “bebê” nessa área, kkkkkkk.

1 curtida

Moderado

1 curtida

Sossegado!!!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Sou moderado desconfiado… pois analiso umas três semanas antes de comprar uma ação, gosto de fundos imobiliários e da minha posição em tesla dólares e mais dólares :raised_hands:t2::raised_hands:t2::raised_hands:t2:

2 curtidas

Eu ainda analiso mais tempo kkkkkkkkk.

2 curtidas

Moderado

1 curtida

Prudência nunca é demais! :smile:

3 curtidas

conservador. Não me sinto apto ainda para arriscar em investimentos mais arrojados.

1 curtida