Qual é o seu PERFIL DE INVESTIDOR?

Rapaz, eu até tenho 2 amigos do trabalho que tô ensinando o que já aprendi, eles ficaram loucos quando viram minha primeira nota de negociação referente a realização de lucro na MGLU3. Lhes disse pra começar fazendo um pé de meia na renda fixa com TD prefixado 2025, expliquei os motivos, eles até fizeram, mas na ganância, eles tiraram o dinheiro do TD e meteram na bolsa sem me dizer nada, achando que iriam fazer numa semana, aquele lucro que fiz em 5 meses, resultado, se lascaram naquela quedinha da briga Eua x IRÃ. Un deles saiu no prejuízo e voltou arrependido pra Nuconta, o outro me perguntou o que fazer, depois da merda feita e eu lhe disse apenas isso: Paciência.

2 curtidas

Grande @Mr.Xis, eu podendo contribuir conte comigo!

#tmj :handshake:

Na primeira operadora, MODERADO. Na segunda operadora, refiz o teste e acusou AGRESSIVO. Invisto em renda variável, mas analisando bem os fundamentos. Afinal, quando investimos nos papéis de uma empresa passamos a ser sócios… É um passo que deve ser dado com moderação e com consciência dos riscos.

2 curtidas

A melhor parte é que eu sei meu amigo onde está o dindin é que estou montando meu negócio :wink:

1 curtida

Grande @Simone_GCamucha!

Maravilha! Muito sucesso nesta jornada! :trophy:

Montar um negócio é uma excelente maneira de multiplicar riqueza.

Robert Kiyosaki é um grande divulgador dessa ideia.

Falando nele, já leu o livro Pai Rico Pai Pobre?

1 curtida

Obrigada amigo… :grinning:

1 curtida

Ainda não li não mais irei procurar, se tiver mais indicações agradeço!

1 curtida

Grande @Simone_GCamucha

Que bom que você perguntou. :smile:

Coincidentemente hoje eu criei um tópico com indicações de livros :books:.

Como você está empreendendo, especialmente o 4º da lista vai cair como uma luva para você.

TOP 10 Livros sobre Educação Financeira / Investimentos

4 curtidas

Aproveito o gancho do @Rod_Katsumata e indico o canal do YouTube Jovens de Negócios, muito boa a linguagem pra quem está iniciando.
Outro canal interessante é o Tenha Metas que sempre faz lives de abertura e fechamento da bolsa com análises de gráfico das ações.

Eu não sei, mas tenho um apego as ações de varejo, tenho grande posição em MGLU3 e VVAR3, e estou considerando CNTO3 e LREN3 kkk, tenho que diversificar mais.

5 curtidas

Que bom, feliz por isso, sou novo também aqui e estou amando.

Eu ainda estou aprendo, tenho um dinheiro guardado porém estou tendo uma certa dificuldade para aprender.

1 curtida

No momento tradicional! Porem quero mudar para o moderado, conforme nos ganhos de estudos e aprendizagens. Estou lendo livros sobre o assunto, e principalmente trabalhar a mente.

1 curtida

Grande @Matheus_Miranda_Lima, que bom que você já está aprendendo.

Ter dinheiro guardado é sempre bom. Só não pode ser debaixo do colchão porque desvaloriza. :grin:

E em relação às dificuldades, de modo geral é um ponto positivo, ajuda a reforçar o aprendizado. “Garantem” que você vai se lembrar (ter memórias) do que aprendeu.

Se você achar interessante, compartilhe as dificuldades por PM. Quem sabe eu não posso ajudar? :thinking:

2 curtidas

De todas essas que vc falou, estou comprado na VVAR. E realmente, vc tem que diversificar um pouco :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Conservadora, segundo o Modalmais, rsrs. Sou um “bebê” nessa área, kkkkkkk.

1 curtida

Moderado

1 curtida

Sossegado!!!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Sou moderado desconfiado… pois analiso umas três semanas antes de comprar uma ação, gosto de fundos imobiliários e da minha posição em tesla dólares e mais dólares :raised_hands:t2::raised_hands:t2::raised_hands:t2:

2 curtidas

Eu ainda analiso mais tempo kkkkkkkkk.

2 curtidas

Moderado

1 curtida