Fala nação roxa. Por enquanto só estava lendo os tópicos aqui e vi muitas reclamações sobre bloqueios e cancelamentos. Fiquei preocupado.
Gostaria de saber a resposta à pergunta do tópico e como proceder caso aconteça comigo?
Bloqueio pode ser temporario para validação de documentos ou por segurança.
Cancelamento normalmente ocorre por violação de alguma regra, ou caso os documentos solicitados no bloqueio não seja enviado, ou ate mesmo por desinteresse comercial.
Siga as orientações que são enviadas ao email, quando um bloqueio acontece o Nubank envia um email para o cliente notificando e informando o que deve fazer.
Em quase 11 anos de conta nunca tive esse problema, mantenho meus dados atualizados e renda atualizada, recebo pix e faço pix normalmente.
Claro que pode acontecer, mas cuide da sua conta, não empreste, não seja laranja, não aceite pix de estranhos, que acredito que o risco é baixo.
Existe um artigo que acho bem completo do Nubank que esclarece a diferença entre bloqueio e cancelamento, mas sempre em ambos os cenários o Nubank contata o responsável da conta, vale conferir as informações oficiais pelo link abaixo.
Também é o meu caso, mas ficou receoso com muitos relatos de bloqueio sem razão aparente.
Obrigado pessoal. O que assusta é que tem relatos que a pessoa parece não ter culpa.
É complicado porque nem sempre sabemos se a pessoa tá dizendo a verdade ou meias-verdades, claro que pode ter erros, mas a gente como cliente nunca vai saber.
Olá @Bruce_Wayne. Mas se seguir o contrato certinho, é difícil acontecer.