Queria que alguem do Nubank mesmo responda se for possível!?
Qual a dificuldade encontratada no nubank de começar algo e terminar? Gente eu gosto do serviço do nubank, só que vamos ser realistas, o nubank quando começa algo nao termina e quando mete a mão em algo que existe acaba, me referindo a Nuinvest e ao programa de contrile Financeiro.
A função mesmo que eu tanto quero, vai fazer 1 ano proxima semana que foi lançados, A FUNÇÃO NU LIMITE GARANTIDO, gente 1 ano, qual a desculpa? O Picpay mesmo, fez ou copiou essa função, anunciou nos site que dia x iria lancar e assim fez, eu ja tenho, invisto o valor que desejo e ele rende 102% do CDI, e ainda tem um diferencial que o valor que rende você escolhe se vira limite ou deseja sacar.
Ultravioleta, no dia que lancou, lembro muito bem, Anita foi a primeira a ter o cartão e a socia do nubank avisou, que quem deseje o cartão era so fazer o cadastro na lista de espera que todos, TODOS, iriam ser atendidos, e quem não tivesse a exigência minima de isenção iria pagar R$ 49,90 de anuidade mensal.
Então o que os outros bancos tem de diferente em relação ao Nubank? Que eles comecam algo e questão de pouco tempo está liberado para todos que deseja e o nubank não? Falta de Dinheiro? Gente capacitada para criar algo e terminar? Não sei, a unica coisa que sei é que muita, mais muita gente ja abandonou o nubank.
Pessoas capacidade com certeza tem, o Nubank tem um time de pessoas fenomenais, alguns que vemos no dia a dia na NC e outros por de trás que tão fazendo tudo acontecer
Simplesmente é esse o formato do Nubank assim como qualquer empresa de tecnologia ou financeira, o formato de liberar produtos em fases e de forma gradual para os clientes, alguns produtos levam semanas, meses e outros até anos para chegar ao estágio que de fato o Nubank projetou e com isso pode levar todo esse tempo pra chegar a base que não é pequena
Não dá pra simplesmente comparar com outras instituições como o Picpay sabendo que o Nubank tem uma base de +80 milhões de clientes e um mínimo erro pode desencadear em um problema grande, entendo a frustração e também compreendo que de fato tem muitos pontos a se melhorar
tambem concordo com vc e tambem tenho o picpay se vc for analisar o nubank em termos de funcoes e modernizacao do seu app parou no tempo hj pra mim que nao tenho o ultravioleta a unica funcao que vejo de diferente dos outros bancos digitais e a vantagem de vc poder adiantar as parcelas do cartao de credito esta muito atrasado em relacao aos outro bancos digitais
As funções demandam tempo para serem lançadas, não é porque o cliente não recebeu que a mesma não existe, só pode tá sendo testada com um seleto grupo de clientes, mas sim concordo que funções novas são sempre bem-vindas
Respeito sua opiniao, porém não conxordo.
Então o nubank precisa testar algo por anos, para quem sabe um dia lançar? Enquanto outros bancos vai lá e faz em questão de pouco tempo.
Qualquer produto/serviço, passa pela esteira do projeto e a parte final são os testadores betas ou a liberação para um grupo de clientes, e assim, vai ajustando até chegar a “maturidade” e ser liberado totalmente.
Quando entendemos isso, não frustramos ao deparar com as situações relatadas no tópico.
Na questão de simplicidade o nubank está a muito a frente de qualquer outra instituição. As melhorias não devem tirar a simplicidade. Acredito o nubank demora às vezes em lançar novidades pra não sair fora do simples. Um app poluído de informações também é muito ruim.
Já fiz esse mesmo comentário em um tópico, também não entendo isso. Lança um monte de coisas e não finaliza o que já existe. Um exemplo também é o Modo Rua e o Alô Protegido, pra mim nunca foi liberado as demais funções, sempre com o status “Em breve”.
Essa é outra função que tanto almejo, pois já faço investimentos nas caixinhas, queria mesmo o Nu Limite Garantido, assim eu aumentaria o limite do cartão enquanto o mesmo rende.
CONCORDO COM VOCÊ EM TODOS OS PONTOS MENCIONADOS NESSE TÓPICO.
Nenhuma instituição é perfeita, sempre vai agradar a uns e outros não. Gosto do Nubank, mas concordo que eles pecam nesse quesito, por isso jamais irei defender.
Eu sou uma grande admiradora do Nubank, em especial das pessoas que trabalham lá, mas sou obrigada a concordar nesse ponto. Sinto que existe muita capacidade de inovação e muitas boas ideias sendo gestadas, mas há um obstáculo sério em relação à continuidade desses projetos.
Sinto que há um grande entusiasmo para lançar funções novas, trazer novidades constantemente para o público, mas uma vez que aquilo “está no ar” (ainda que para um número reduzido de pessoas), o projeto entra em marcha lenta, como quem diz “vou ver e qualquer coisa te aviso”.
Não sei se isso tem relação com dificuldades técnicas do processo ou se é mais uma questão de gestão de pessoas e prioridades da empresa, mas é um ponto que incomoda. Especialmente quando vivemos na era da imediatez, em que tudo muda e se renova muito rápido, parece que alguns projetos tem dificuldade de acompanhar essa realidade.
Torço para que isso melhore em breve. Sei que muito do que é dito aqui na Comunidade é usado de feedback e que esses relatos sirvam para aprimorar o processo como um todo