Qual a Dificuldade?

Queria que alguem do Nubank mesmo responda se for possível!?

Qual a dificuldade encontratada no nubank de começar algo e terminar? Gente eu gosto do serviço do nubank, só que vamos ser realistas, o nubank quando começa algo nao termina e quando mete a mão em algo que existe acaba, me referindo a Nuinvest e ao programa de contrile Financeiro.

A função mesmo que eu tanto quero, vai fazer 1 ano proxima semana que foi lançados, A FUNÇÃO NU LIMITE GARANTIDO, gente 1 ano, qual a desculpa? O Picpay mesmo, fez ou copiou essa função, anunciou nos site que dia x iria lancar e assim fez, eu ja tenho, invisto o valor que desejo e ele rende 102% do CDI, e ainda tem um diferencial que o valor que rende você escolhe se vira limite ou deseja sacar.

Ultravioleta, no dia que lancou, lembro muito bem, Anita foi a primeira a ter o cartão e a socia do nubank avisou, que quem deseje o cartão era so fazer o cadastro na lista de espera que todos, TODOS, iriam ser atendidos, e quem não tivesse a exigência minima de isenção iria pagar R$ 49,90 de anuidade mensal.

Então o que os outros bancos tem de diferente em relação ao Nubank? Que eles comecam algo e questão de pouco tempo está liberado para todos que deseja e o nubank não? Falta de Dinheiro? Gente capacitada para criar algo e terminar? Não sei, a unica coisa que sei é que muita, mais muita gente ja abandonou o nubank.

7 curtidas

Pessoas capacidade com certeza tem, o Nubank tem um time de pessoas fenomenais, alguns que vemos no dia a dia na NC e outros por de trás que tão fazendo tudo acontecer

Simplesmente é esse o formato do Nubank assim como qualquer empresa de tecnologia ou financeira, o formato de liberar produtos em fases e de forma gradual para os clientes, alguns produtos levam semanas, meses e outros até anos para chegar ao estágio que de fato o Nubank projetou e com isso pode levar todo esse tempo pra chegar a base que não é pequena

Não dá pra simplesmente comparar com outras instituições como o Picpay sabendo que o Nubank tem uma base de +80 milhões de clientes e um mínimo erro pode desencadear em um problema grande, entendo a frustração e também compreendo que de fato tem muitos pontos a se melhorar :pray:

17 curtidas

tambem concordo com vc e tambem tenho o picpay se vc for analisar o nubank em termos de funcoes e modernizacao do seu app parou no tempo hj pra mim que nao tenho o ultravioleta a unica funcao que vejo de diferente dos outros bancos digitais e a vantagem de vc poder adiantar as parcelas do cartao de credito esta muito atrasado em relacao aos outro bancos digitais

6 curtidas

em termo de clientes nao da mais em termos de aplicativo e funcoes o nubank ficou pra traz faz tempo

1 curtida

agora so uma pergunta desses 80 milhoes quantas pessoas movimenta suas contas e quantas estao inativas

2 curtidas

As funções demandam tempo para serem lançadas, não é porque o cliente não recebeu que a mesma não existe, só pode tá sendo testada com um seleto grupo de clientes, mas sim concordo que funções novas são sempre bem-vindas :pray:

14 curtidas

as do nibank na maioria das vezes demora anos

1 curtida

Respeito sua opiniao, porém não conxordo.
Então o nubank precisa testar algo por anos, para quem sabe um dia lançar? Enquanto outros bancos vai lá e faz em questão de pouco tempo.

3 curtidas

Qualquer produto/serviço, passa pela esteira do projeto e a parte final são os testadores betas ou a liberação para um grupo de clientes, e assim, vai ajustando até chegar a “maturidade” e ser liberado totalmente.

Quando entendemos isso, não frustramos ao deparar com as situações relatadas no tópico.

Não tem dificuldade, tem processos!

6 curtidas

Exatamente :clap:

7 curtidas

Na questão de simplicidade o nubank está a muito a frente de qualquer outra instituição. As melhorias não devem tirar a simplicidade. Acredito o nubank demora às vezes em lançar novidades pra não sair fora do simples. Um app poluído de informações também é muito ruim.

8 curtidas

Uma frase perfeita! :clap:t2:

7 curtidas

Observações perfeitas @FabioAssis2 concordo 100%.

6 curtidas

Perfeito :clap:

7 curtidas

Já fiz esse mesmo comentário em um tópico, também não entendo isso. Lança um monte de coisas e não finaliza o que já existe. Um exemplo também é o Modo Rua e o Alô Protegido, pra mim nunca foi liberado as demais funções, sempre com o status “Em breve”.

Essa é outra função que tanto almejo, pois já faço investimentos nas caixinhas, queria mesmo o Nu Limite Garantido, assim eu aumentaria o limite do cartão enquanto o mesmo rende.

CONCORDO COM VOCÊ EM TODOS OS PONTOS MENCIONADOS NESSE TÓPICO.

7 curtidas

Não é porque concorda, porém vejo que é uma das poucas que é sensata e não tem banco de "estimação ".

Imagine só o PIX, o banco Central escolher nesse mais de um ano que estava apto ou nao a usar, duvido se defenderiam.

2 curtidas

Nenhuma instituição é perfeita, sempre vai agradar a uns e outros não. Gosto do Nubank, mas concordo que eles pecam nesse quesito, por isso jamais irei defender.

4 curtidas

Eu sou uma grande admiradora do Nubank, em especial das pessoas que trabalham lá, mas sou obrigada a concordar nesse ponto. Sinto que existe muita capacidade de inovação e muitas boas ideias sendo gestadas, mas há um obstáculo sério em relação à continuidade desses projetos.

Sinto que há um grande entusiasmo para lançar funções novas, trazer novidades constantemente para o público, mas uma vez que aquilo “está no ar” (ainda que para um número reduzido de pessoas), o projeto entra em marcha lenta, como quem diz “vou ver e qualquer coisa te aviso”.

Não sei se isso tem relação com dificuldades técnicas do processo ou se é mais uma questão de gestão de pessoas e prioridades da empresa, mas é um ponto que incomoda. Especialmente quando vivemos na era da imediatez, em que tudo muda e se renova muito rápido, parece que alguns projetos tem dificuldade de acompanhar essa realidade.

Torço para que isso melhore em breve. Sei que muito do que é dito aqui na Comunidade é usado de feedback e que esses relatos sirvam para aprimorar o processo como um todo :pray:t2:

15 curtidas

Isso que você falou, faz muito sentido dentro de um projeto e acontece muito.

Desde o start, muitos fatores/surpresas podem aparecer dificultando/atrapalhando o seu desenvolvimento/finalidade.

Geralmente, coloca-se um projeto para rodar quando ele já está em uma fase bem estruturada e só precisa testar e corrigir: PDCA.

Uma “calo” nos projetos, são o turnover da equipe, principalmente, os que são as “peças” fundamentais.

7 curtidas

Exatamente isso! MELHOR COMENTÁRIO! :clap:

8 curtidas