Qual a intenção? Uma mera conquista?

Estou criando este tópico para pedir a alguns membros, principalmente, os que já são categoria NuMentor, que tenham um pouquinho mais de sensibilidade nas discussões dos tópicos.

Muitas vezes um membro só quer uma resposta, alguém já respondeu e vão lá falam as mesmas coisas com palavras bonitas e enfeitadas.

Para que isso gente? Vamos ser engajados na comunidade com o propósito de ajudar quem tem dúvidas e tudo mais.

É desnecessário tá enchendo o tópico com a mesma informação com o intuito de mostrar que é engajado e deve ser promovido a outras cetegorias ou até mesmo ganhar novas conquistas.

Vamos ser justos no que fazemos e respeitar as resoluções dos colegas da comunidade, é só ter um pouquinho de consciência! Se uma duvida já foi tirada não é necessário falar a mesma coisa no tópico. Passa, e vamos ajudar outro que precisa!!!

Se ver que faltou algo na resposta do colega, vai lá e complementa, tá ótimo! Mas não precisa ficar dizendo a mesma coisa!

Só uma observação para que possamos ter consciência disso!

Aqui é uma comunidade, não é um jogo de disputa para ver quem ganha mais corações e nem outra coisa. :wink:

7 curtidas

Só uma observação: eu acho que, instintiva e naturalmente, as estatísticas o Nubank proporcionam a alienação por uma certa disputa. Se não conscientizado, vira um caos. Não que isso esteja ou não acontecendo aqui, creio que não. Sob certa perspectiva, não vejo problema em adicionar mais resposta à pergunta de um membro da comunidade, pois, às vezes, uma resposta subsequente a outra pode estar elaborada de forma mais didática, mais clara, mais compreensível e abrangente (creio que isso atingiria o que você falou de resposta bonitas e enfeitadas). Por outro lado, pensando na disputa frenética por “resoluções”, “likes” e engajamento na comunidade a fim de estar sujeito às promoções de engajamento, eu acho que todos aqui da comunidade são maduros o suficiente para não se deixar levar por esse fenômeno que são os das redes sociais.

6 curtidas

Por isso que falei da completação!

Pior que não, @anon20770914. Isso existe sim, infelizmente. Desde o início da comunidade. Lógico que é minoria, mas existe. :confused:

2 curtidas

Não vou citar nome mas tem um NuMentor que chega a ser chato e grosso certas vezes…tipo, quer tá em todas…

E exatamente por isso, todos tem plena liberdade de participar quando, quanto e como quiserem.
As conquistas fazem parte da cultura da comunidade e não há qualquer problema em querer alcançá-las.

8 curtidas

Não estou querendo tirar a liberdade de fazerem o que querem, mas será bem mais interessante contribuir com o que falta. Vai do caráter de cada um, cabe cada um refletir e ver que pode contribuir muito mais sem pensar em vantagens.

E outra coisa, a comunidade tem regras, ainda assim não é permitido fazer o que bem quer e entende.

Falta respeito, é isso.

4 curtidas

Complicado ter esse controle.
As vezes 2 ou mais usuários estão respondendo um tópico ao mesmo e quem é mais rápido, posta primeiro.

(O tópico ,que o link abaixo levaria, foi excluído)

Esse exemplo
é ótimo para ilustrar .

Você respondeu a mesma coisa, só que de forma diferente.

Mas concordo que muitos usuários , Numentor ou não, fazem isso que vc reclama.
No caso dos Numentores ,não acho que seja para ganhar uma conquista, normalmente já temos muitas.
Eu mesmo, tenho certeza, que já dei uma resposta bem parecida ,mas qdo percebo, normalmente eu apago, mas devem ter passado batido algumas.

Sinceramente não acho isso um problema!

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Salve @Max_A_S_Costa. Tudo bem?
Falou pouco, mas falou bonito!
Um forte abraço!

1 curtida

Nesse exemplo, estava em um diálogo tentando ajudar o Vinícius. Houveram várias complementações ainda quando estávamos dialogando, eu tentando ajudá-lo. Acho válido isso e importante, o que me refiro é a situação de chegar lá ver que já tem tudo que precisa e posta a mesma coisa.

Nesse diálogo, várias pessoas foram colocando seus comentários, a falta de bom senso é no sentido de não aguardar pra ver se precisa complementar.

Exemplo: Isso é a mesma coisa de você está conversando com alguém pessoalmente, tentando ajudá-lo e do nada chega alguém tomando a frete com falta de respeito. (Primeiro a gente espera e depois fala, nome disso é respeito, seja em qualquer lugar.

4 curtidas

Por tratar-se de uma comunidade é que todos podem dar suas respostas e opinar. A complementação é mais plausível, mas uma resposta que parece ser repetitiva pode até reforçar no autor do topico o nível de segurança no que foi dito, desde que não sejam respostas demasiadamente repetidas.

10 curtidas

Respeitando as regras, cada um é livre para interagir por aqui, pois trata-se de uma Comunidade.

Dezenas de pessoas aparecem por aqui todos os dias e com as mesmas dúvidas. De vez em quando acontece uma repetição. E na maioria das vezes isso mostra que a pessoa sequer teve o trabalho de fazer uma rápida pesquisa no Google ou na própria Comunidade.

As conquistas existem como forma se incentivar as interações, e estão aí para serem conquistadas. Tem gente que liga mais e tem gente que liga menos, e não há nada de errado nisso.

11 curtidas

Também não vejo nada de errado, apenas falei que estava sendo usada de forma da qual foge da comunidade. Mas vivemos em democracia, cada uma faz o que quiser, entende como quiser!

Minha intervenção é mostrar que isso acontece, cabe cada um entender se tá certo ou errado.

No meu caso, discordo de algumas coisas que vejo, mas simplesmente passo. Isso é respeito ao próximo mesmo discordando de tais atitudes na comunidade. Se acha que vale a pena continua!

3 curtidas

Esse é pelo menos o terceiro tópico que você cria por não estar gostando do jeito que o pessoal usa a Comunidade. No meu entendimento, isso não é simplesmente “passar”.

Deixa o pessoal postar, ir atrás de conquistas, interagir e se divertir. É só não violar as regras.

4 curtidas

Isso não existe num fórum de discussão.
Como as perguntas são feitas para todos, todos já estão participando efetivamente da conversa.

6 curtidas

No início criei um tópico porque o foco estava se perdendo. Hoje percebo que pouca coisa ainda existe, passo no sentido de não comentar, discutir em tópicos. Mas obviamente, é desconfortante, principalmente por não termos disponível uma opção de bloqueio de usuário.

3 curtidas

Infelizmente sim, a opção atual de silenciar é um mero “placebo”.

Eu até hoje não entendi essas funções, silenciando ainda continua aparecendo, e quando você oculta, é como se você não tivesse lido. É assim pra você também?

3 curtidas

Sim, só esconde os post mesmo. Por isso acabo nem usando.

Eu coloquei em alguns usuários, mas acabada sendo chato, então vou lá e tiro também.

Mudando o assunto, sabe me dizer se já existia a opção de excluir usuário?

2 curtidas

Como assim excluir?