Qual a melhor CORRETORA para investir em ações?

Minha dúvida é bem leiga. Fiz alguns investimentos no tesouro direto, coisa bem baixa ainda. E tenho estudado sobre outros fundos e afins, tenho uma conta na XP, e pelo que vi até agora, a maioria dos fundos tem valor mínimo de investimento de R$500/1000, gostaria de saber se nas outra corretoras também é assim.

3 curtidas

Recomendo a você estudar um pouco mais sobre cada tipo de investimento antes de sair das opções mais conservadoras, por ora o ideal é você manter seus investimentos no tesouro Selic e ir estudando o que são investimentos de renda fixa e renda variável, depois parta para o entendimento das diferentes siglas que se referem a títulos de investimentos como o que são fundos DI, taxa Selic, CDB, IPCA, entre outros… para depois começar a investir em fundos de médio ou algo risco. Assim você evita de perder dinheiro.

4 curtidas

Já tive contas na XP Investimentos, Clear e Easynvest.

A XP tem de longe o melhor Home broker. No entanto, seus preços são bem altos, mesmo porque eles se posicionam como uma corretora premium. Toda essa diferença de preço só é justificada se você é um grande investidor ou é Day trader, onde a estabilidade do broker é fundamental.

A Clear tem a melhor relação custo-benefício. Tem taxa zero em muitos serviços e o broker deles é excelente e bastante didático para aqueles que não estão muito familiarizados com o universo de ações. O ponto negativo é que eles não operam muitos fundos de investimentos.

Por fim, a Easynvest, que é uma excelente corretora, mas não para ações. Sinceramente, acho o broker deles tenebroso. Muito ruim, instável e não confiável.

Hoje mantenho as contas na Clear só para ações e na Easy, para renda fixa e fundos de ações e multimercados.

Espero ter ajudado!

10 curtidas

Fiz meu primeiro investimento na rico hj. Ela está em primeiro lugar no ranking?de corretoras do site do tesouro Nacional e não cobra taxa

4 curtidas

Clear! Sem cobrança de corretagem!

4 curtidas

Eu utilizo a Warren Brasil. Eles possuem produtos com taxa zero e eles devolvem o rebate dos produtos de terceiros, vale muito a pena. A taxa deles é 0,5% ao ano, mas o que compensa é que eles tem os produtos com taxa zero. Diferente de outras corretoras que cobram zero de administração e acabam pegando a diferença em cima dos produtos que vendem.

Fácil de usar e rende bem, tudo no app deles :slight_smile:

Por link de indicação dá pra ganhar R$25 quando faz o primeiro investimento (que o mínimo é R$100): goo.gl/mMALx2

5 curtidas

Clear, XP, Órama e Rico

3 curtidas

Eu uso Easyinvest e Rico

2 curtidas

Se o objetivo é investir em renda variável, com certeza a melhor é a Clear, que faz parte do grupo XP. Agora, se o objetivo é renda fixa e títulos públicos, recomendo a XP. Entretanto, considerando que não há nenhum custo para abrir e manter uma conta na Modal, Easy Invest, BTG Digital, Banco Inter, eu abriria em todas e verificaria o que cada uma tem de melhor. Depois é só usar uma boa planilha para gerenciar isso tudo.

Valeu!

4 curtidas

A Clear que nao cobra corretagem, nada. O homebroker é ruinzinho, mas da pra se virar e da para fazer as operações pelo celular sem problemas. Sem taxas e sem ***! Quase uma Nubank

2 curtidas

Easynvest para FIIs (corretagem 0 para FIIs), Clear para Ações ( corretagem 0 para ações). Ja renda fixa eu não invisto, tenho um caixa, mas deixo boa parte na propia Nuconta

2 curtidas

Easynvest e Warren. Não tive uma boa experiência com a XP.

2 curtidas

Eu uso a Clear… Muito bom para investimentos em renda variável

1 curtida

No momento eu uso a CLEAR para renda variável por não ter taxa de corretagem, como eu estou começando agora estou iniciando com valores baixos, então a corretagem seria algo que me atrapalharia, mas o site não é tão bom e sempre tem problemas de lentidão.
Pra renda fixa eu acho melhor a RICO, pois tem diversas opções e tem um simulador de investimentos e comparador de investimentos (CDB’s, tesouro, LCI, LCA)

3 curtidas

Estou gostando do Banco Inter. Taxa zero.

4 curtidas

Estou usando a CLEAR, devido a taxa zero de corretagem e fácil manuseio do HOME BROKER.

Indico.

1 curtida

Também SUPER recomendo a CLEAR zero taxa no homebroker. Sensacional a plataforma para Renda Variavel. Agora para Renda Fixa eu recomendo a Easyinvest ou Rico.

Renda Variavel - Clear
Renda Fixa - Easy / Rico

4 curtidas

EU utilizo a RICO gosto da plataforma deles

3 curtidas

Achei a plataforma do Inter mais fácil de compreender, bom para iniciantes. E sua maior vantagem é a taxa zero para corretagem e custódia.

3 curtidas

É difícil responder a melhor.
Pois há diferenças gritantes nos Home Brokers de cada uma.
Umas cobram taxa de ordem e custodia, outras não.

Mas se estiver começando procure a Clear, que tem custo zero, aí consegue aprender e pode investir valores menores sem custo.
Valeu :v:t2:

3 curtidas