Qual a melhor forma de transferir o dinheiro da poupança?

Bom dia! Sou novo usuário da NuConta. Após muito ler sobre o assunto, decidi tirar meu dinheiro da poupança Bradesco (em torno de 60k) que tenho e colocar na NuConta. Por enquanto meu objetivo é simplesmente manter minha reserva lá, ao invés de deixar na poupança, visto que o rendimento será maior. Depois pensarei na melhor forma de investir o dinheiro.

Ainda estou um pouco confuso com relação a questão de IOF e IR que incide sobre os rendimentos. Li algo sobre no momento de qualquer movimentação (saque, transferência, pagamento), o próprio sistema escolherá sobre qual depósito será cobrado esses impostos (o menos afetado será escolhido). Visto isso, qual a melhor forma de transferir pra NuConta? Um ou alguns TEDS com grandes quantias ou vários pequenos depósitos? Ou não faz diferença nenhuma?

Obrigado!

5 curtidas

Olá @joaoroig, como serão no mesmo dia, não haveria diferença você transferir uma ou divididos em algumas TEDs. Lembrando que esse imposto incide sobre o lucro, que será sempre maior que a poupança.
Como é um valor muito alto te recomendo informar no chat que pretende fazer essa transferência.

5 curtidas

Caso vc tenha alguma pacote de serviços que lhe dê teds grátis é melhor o ted caso contrário é melhor depósito por boleto, e não esqueça de avísar no chat antes ,pois se trata de um grande valor

5 curtidas

Nao sei se necessariamente seria no mesmo dia. Pois é um valor alto e existem limites diários de transferência

1 curtida

Vim so pra ler e saber mais

1 curtida

Sou cliente nova no Nubank e Nucommity então estou sempre observando as dicas e sugestões.

2 curtidas

Movimentação de valores muito altos, sem prévio aviso, podem bloquear sua Nuconta, então preventivamente fale com o pessoal do Nubank pele chat ou e-mail e informe antes de transferir pra não ter surpresas. :+1:

2 curtidas

a melhor forma continua sendo por boleto, sobre o IR e IOF cobrados, são somente sobre o rendimento da conta, com o IOF zerando em 1 mês e o IR diminuindo na tabela progressiva, por ser um valor de reserva acredito que vc conseguira tanto o valor mínimo do IR quanto a isenção do IOF, outra vantagem contra a poupança é o rendimento com liquidez diária.
eu já transferi minha reserva para a nuconta deixando só um valor emergência para saque nos bancos convencionais, mas futuramente pretendo migrar totalmente.

1 curtida