Qual a melhor forma de usar libra/euro na europa? (sugestões)

Qual a melhor forma de usar libra/euro na Inglaterra/Europa? (sugestões)

1 curtida

Cartão revolut, é um cartão internacional com taxa de conversão de moedas de 0,5% do que for transacionado e 2% nos saques em especie (tem um limite de 200 euros sem taxa). Eles anunciaram a algum tempo que iriam vir para o Brasil, tem que ver se já liberaram ou não.

2 curtidas

Tem a opção desses cartões para viagem ou simplesmente comprar euro/libra. O cartão é mais simples, porém já me aconteceu de lugares na Europa não passarem cartão e só aceitarem dinheiro, mas é raro. O problema do cartão, ao meu ver, é que se você não viaja com alguma frequência aquele dinheiro fica lá, você não resgata ele, e o dinheiro tu sempre pode acabar vendendo pra algum amigo, parente ou até em casa de câmbio.

1 curtida

No caso do revolut isso não acontece, eles trabalham com mais de 150 moedas e permitem transferências em 29 delas. Em outras palavras, você coloca reais no cartão, viaja para a europa, consome seus créditos em euro pagando 0,5% e na volta ainda pode usar o dinheiro no Brasil ou transferir o dinheiro de volta para sua conta.

2 curtidas

Ah legal. Bom saber disso para a próxima viagem. Obrigada pela dica! Haha

2 curtidas

Revolut é uma maneira boa porém precisa ter um visto de residência ou cidadania de um dos países que eles cobrem. Estou estudando na Suécia então tenho esse cartão, mas para quem está apenas de turista no momento utilizar cartão tradicional ou aguarda o n26 que logo inicia operação no Brasil.

2 curtidas

Interessante. Bom saber disso.

1 curtida

Pergunta interessante