Qual a melhor opção de corretora de investimentos?

Corretora de valores é uma empresa atuante no sistema financeiro que intermedia a compra e venda de títulos financeiros a seus clientes. Atuam principalmente na Bolsa de valores, diferente das corretoras de mercadorias que atuam na Bolsa Brasileira de Mercadorias.

E aí qual a sua indicação? Justifique a sua escolha! :wink:

Obs: preferência por uma sem cobrança de taxas.

Easynvest, melhor layout/plataforma. Dá pra agendar alguns investimentos e etc… Invisto com ela antes do Nubank a comprar e já a achava ótima!

2 curtidas

no BR não sei pois não uso nenhuma …
Já Nos EUA uso a Charles Schwab . essa eu escolhi a 6 anos atrás para poder operar nas Bolsas do Exterior.
a Charles Schwab além de Corretora ela tem Serviços de banco como por Exemplo Checking Account" Conta Corrente cartão de Débito e cartão de crédito atrelado aos Investimentos…
não Cobra Taxa de Corretagem
além disso pode operar nas bolsas do EUA e Canadá …

1 curtida

Tenho usado a Easynvest e gostado bastante. Já fui cliente da Modalmais e da XP, mas não gostei.

9 curtidas

legal desculpe pergunta vc compra BDR por elas?

Não gosto da dinâmica dos BDR, uso a Easy para Tesouro Direto, Ações e Fundos Imobiliários.

8 curtidas

olha eu tbm eu compro alguns Títulos de Renda Fixa sabe TBondes .
e algumas ações . No Exterior como eu comentei nos comentários acima
sobre a Charles Schwab conhece?

Eu indico a easy também, já usava antes do nubank adquirir, acho ela muito pratica de operar e de consultar informações e seus investimos, já usei a Ágora mas não gostei da complexidade para se fazer um investimento.

8 curtidas

Já usei algumas e desde o início do ano estou com a Easynvest. Adorando! :clap:

8 curtidas

Comecei recentemente e optei pela Easynvest, tô gostando bastante

2 curtidas

Você que é cliente da Easy já teve alguma dificuldade para fazer o resgate dos investimentos? Tenho lido algumas reclamações a respeito disso e gostaria de saber se é algo pontual.

Já fiz uns investimentos lá na Easy e demoraram muito pra investir e pra resgatar, somando com o tempo do TED e acrescentando que só é possível fazer boa parte das operações dentro de um horário restrito e em dias úteis, é bom ter muita paciência.

Até agora o que tá suprindo todas as minhas expectativas e necessidades é o Banco Inter.

1 curtida

Depende dos produtos que você vai investir.

Para ações eu acho que a maioria usava a Clear(da XP) devido a isenção de taxa de corretagem.

Hoje em dia temos várias, então varia também do uso, se você depende muito de estabilidade, durante o início do COVID-19 e os circuit breakers, a Clear morreu, a Easyvest caiu, XP, Rico, Banco Inter… só lembro do home broker da Mirae Asset firme e forte.

Agora se você investe em Tesouro Direto, qualquer uma, não tem muito o que fazer pra se diferenciar.

Já em Fundos, algumas corretoras possuem os seus próprios, como a XP e Vitreo e etc, que são exclusivos, eu mesmo tenho conta nessa segunda, pois o Fundo de Ouro e Dólar tem uma taxa administrativa mais atraente.

Pra quem prefere mais simplicidade, tem a Warren, e a própria Easy evoluiu bastante nessa parte de layout, mas a primeira é disparada em minha opinião.

Eu sugiro que você abra em algumas, não paga nada e explora as ferramentas que ela oferece até se decidir em qual ficar.

8 curtidas

Por acaso você e o @VictorN são sócios dessa corretora? :thinking:
Seus comentários soam como mera propaganda.

5 curtidas

Como dizia o Chapolin Colorado: Suspeitei desde o princípio…
:sunglasses:

8 curtidas

Como o @joaquimmsn falou, tem que ter muita paciência pra resgatar investimentos (ou até pra fazê-los). Mas espero que logo tenha uma integração direta entre Easynvest e Nubank, seria muito show.

Eu fico mais na renda fixa, então no momento o Banco Inter me atende bem. Tem LCIs e CDBs muito bons e não cobra nada pra investir no Tesouro. Mas ficaria muito feliz em ter esssa opções dentro do app do Nubank futuramente.

2 curtidas

Já tive conta na XP e fiz um investimento, abri conta na Clear, mas nem cheguei a usar.
Atualmente uso a Easy mesmo, comecei a usar quando começaram os rumores do Nubank comprá-la

2 curtidas