Boa tarde a todos. Um amigo me indicou esse banco digital, fiz o cadastro e me enviaram cartão de crédito/débito.
Tenho conta no Bradesco a muitos anos, e seio da segurança que o banco me proporciona. Minha pergunta é: Se o Nubank falir, perco meu dinheiro em conta, ou tem algum seguro por parte do banco central? Obrigado a todos.
Fazendo depósito por RDB você tem garantias de 250 mil na sua conta, protegidas pelo FGC
Você pode ler mais aqui: RDB Nubank: tudo sobre o RDB na conta do Nubank - Fala, Nubank
Você pode ativar a opção depósito por RDB nas configurações. Depósito em RDB tem garantia até 250 mil pelo FGC.
Veja: A conta do Nubank tem a cobertura do FGC? - Fala, Nubank
Depósito em RDB(Recibo de depósito bancário é uma aplicação em títulos de renda fixa )tem garantia até 250 mil pelo Fundo Garantidor de Crédito, o que torna a sua aplicação segura.
Atualmente os depósitos feitos na conta são em RDB e são garantidos pelo FGC até o limite de R$250 mil.
Se forem na modalidade antiga são títulos públicos, garantidos sem valor limite pelo governo.
Caro Heverton, ativei essa opção hoje, porém fiz 2 depósitos antes disso. Esses depósitos que fiz antes estão desprotegidos?
Estou mais perdido que cego em tiroteio. hehe.
Queria cancelar minha conta no Bradesco para sair da máfia das taxas, mas pago quase R$ 500,00 por ano só de manutenção de conta, acho isso um absurdo.
Agradeço a atenção sua e de todos.
Eu falei sobre isso no meu post acima. Os depósitos anteriores são títulos públicos, protegidos pelo próprio governo, inclusive acima de R$250 mil. Tão seguro ou até mais do que o FGC.
Meu app mudou para RDB sozinho e eu não gostei muito disso. Eu preferia a modalidade antiga, mas beleza.
Desprotegidos não. Eles tem garantia do próprio nubank, só que se o nubank quebrar, o FGC não garante esse valor.
Muda para o pacote de serviços essenciais. Ele é gratuito e te da direito a 4 saques por mês, 2 transferências entre contas da mesma instituição e 10 folhas de cheque.
Olá @Aguimar_Silva, quando se investe em algo, a primeira coisa a se fazer é analisar quantos anos a empresa atende no mercado e quanto ela fatura anualmente, e a Nubank está entre as mais fortes e seguras para investir, só para você ter uma noção a Nubank a cada ano aumenta seus lucros em mais 100%
Espero ter ajudado!