Qual a segurança que tenho de guardar dinheiro na NuConta?

Boa tarde a todos. Um amigo me indicou esse banco digital, fiz o cadastro e me enviaram cartão de crédito/débito.
Tenho conta no Bradesco a muitos anos, e seio da segurança que o banco me proporciona. Minha pergunta é: Se o Nubank falir, perco meu dinheiro em conta, ou tem algum seguro por parte do banco central? Obrigado a todos.

4 curtidas

Fazendo depósito por RDB você tem garantias de 250 mil na sua conta, protegidas pelo FGC

Você pode ler mais aqui: RDB Nubank: tudo sobre o RDB na conta do Nubank - Fala, Nubank

1 curtida

Você pode ativar a opção depósito por RDB nas configurações. Depósito em RDB tem garantia até 250 mil pelo FGC.

Veja: A conta do Nubank tem a cobertura do FGC? - Fala, Nubank

1 curtida

Depósito em RDB(Recibo de depósito bancário é uma aplicação em títulos de renda fixa )tem garantia até 250 mil pelo Fundo Garantidor de Crédito, o que torna a sua aplicação segura. :call_me_hand:

1 curtida

Atualmente os depósitos feitos na conta são em RDB e são garantidos pelo FGC até o limite de R$250 mil.

Se forem na modalidade antiga são títulos públicos, garantidos sem valor limite pelo governo.

1 curtida

Caro Heverton, ativei essa opção hoje, porém fiz 2 depósitos antes disso. Esses depósitos que fiz antes estão desprotegidos? :grimacing::grimacing:
Estou mais perdido que cego em tiroteio. hehe.
Queria cancelar minha conta no Bradesco para sair da máfia das taxas, mas pago quase R$ 500,00 por ano só de manutenção de conta, acho isso um absurdo.
Agradeço a atenção sua e de todos. :clap::clap::clap:

3 curtidas

Eu falei sobre isso no meu post acima. Os depósitos anteriores são títulos públicos, protegidos pelo próprio governo, inclusive acima de R$250 mil. Tão seguro ou até mais do que o FGC.

Meu app mudou para RDB sozinho e eu não gostei muito disso. Eu preferia a modalidade antiga, mas beleza.

1 curtida

Desprotegidos não. Eles tem garantia do próprio nubank, só que se o nubank quebrar, o FGC não garante esse valor.

Muda para o pacote de serviços essenciais. Ele é gratuito e te da direito a 4 saques por mês, 2 transferências entre contas da mesma instituição e 10 folhas de cheque.

Olá @Aguimar_Silva, quando se investe em algo, a primeira coisa a se fazer é analisar quantos anos a empresa atende no mercado e quanto ela fatura anualmente, e a Nubank está entre as mais fortes e seguras para investir, só para você ter uma noção a Nubank a cada ano aumenta seus lucros em mais 100%
Espero ter ajudado! :wink: