Qual a vantagem de usar o débito?

Sinceramente, não vejo por que diabos usar o débito, se deixando meu dinheiro na NuConta ele vai rendendo mais… daí, simplesmente pago um pouco da minha fatura e libero meu limite. A não ser quando algum lugar não aceita crédito (sim, em 2019 isso ainda existe), não vejo motivo algum em usar o débito. Alguém tem uma boa razão?

6 curtidas

faz todo o sentido o que vc disse, concordo, não tem nenhum sentido em usar a função débito a menos que seja um lugar que não aceite crédito

3 curtidas

Débito vale a pena no caso tu poder ganhar a chance de um desconto ou beneficio.
Caso contrário, use o crédito mesmo !

10 curtidas

Bem vindo @deltyslink, até agora não precisei usar o débito :sweat_smile:

3 curtidas

@guilhermecarniel, realmente, não tinha pensado nisso do desconto, porque normalmente não faço compras onde posso pedir desconto. Compro tudo pela internet… mas às vezes, parcelar uma compra e pagar antecipado, vale mais a pena que esse possível desconto.

4 curtidas

@Cruz, dá uma olhada como faço meu dinheiro render mais ainda do que esse jeito que você falou:

5 curtidas

Pode não ser vantagem para você, mais para outras pessoas sim.

6 curtidas

Eu procuro utilizar somente credito, e sempre deixo o máximo de tempo o valor rendendo lá…

2 curtidas

Seja bem vindo @deltyslink

2 curtidas

certo, @Andersonsousa28, mas voce pode me mostrar como?

2 curtidas

Olá @deltyslink Resumindo .

Vantagens da Utilização do Débito Direto

  • Podem ser impostos limites. …
  • A transação pode ser anulada. …
  • É cómodo e gratuito. …
  • Ter maior controlo e planeamento do orçamento mensal. …
  • Segurança no pagamento.
4 curtidas

Legal, @Ohmoises, mas tudo isso é melhor ainda no crédito.
Limites: Voce pode abaixar seu limite e usar como máximo…
Você pode anular uma transação do crédito também.
Gratuito: o crédito também é
Controle e planejamento é melhor no crédito, você tem o PDF da fatura e já passa pro seu Excel…
Segurança no Pagamento: acredito que no crédito seja maior

4 curtidas

Descontos no valor de a vista.
Se não houver isso, vai no Nucrédito mano!

4 curtidas

Ué pra quem quer pagar logo de uma vez vale a pena, vai de cada um, principalmente em compras com valores baixo.

2 curtidas

Eu sempre optei pelo pagamento a vista, algumas vezes conseguia desconto nas lojas físicas, e nas compras online na maioria das vezes sai mais barato a compra a vista.
Estou me adaptando ao crédito agora. Com a facilidade da nuconta e sem tarifas nos cartão tornou-se muito vantajoso. Agora é pesar a situação de cada um, as vantagens de cada compra. É ter controle financeiro.
Tem gente que compra tudo no crédito e esquece que vai precisar do dinheiro pra pagar depois. São essas pessoas que caem no rotativo, e acabam aumentando a inadimplência.

5 curtidas

Eu uso o débito sempre pois existem alguns lugares que não aceitam crédito e outros que não cobram taxas se passar no débito.

2 curtidas

Seja bem-vindo @deltyslink!

Então @samueljacintho, isso depende bastante de como é sua vida e organização financeira. Tem pessoas que preferem comprar em alguns lugares no débito devido a descontos que não existem no crédito.

Já outras não tem um limite de crédito muito alto, então não tem como está preso apenas a função de crédito. Por isso, o débito acaba sendo viável.

3 curtidas

Sim, acho que é o que a galera mais ta dizendo mesmo. A questão dos descontos. Boa, pessoal, valeu!

2 curtidas

Como?

1 curtida

@LuisPaulo, acho que o que ele quis dizer foi “quem não quer se prender em ter que pagar fatura”… tipo, pagar de uma vez… acho válido, mas só pra quem não tem um controle financeiro bom, pra quem tem limite muito alto e não se atenta com isso. Ainda, nesse caso, acho mais válido abaixar o limite para um valor condizente com o mês a mês.

1 curtida