Qual a vantagem de usar o débito?

Eu uso o débito sempre pois existem alguns lugares que não aceitam crédito e outros que não cobram taxas se passar no débito.

2 curtidas

Seja bem-vindo @deltyslink!

Então @samueljacintho, isso depende bastante de como é sua vida e organização financeira. Tem pessoas que preferem comprar em alguns lugares no débito devido a descontos que não existem no crédito.

Já outras não tem um limite de crédito muito alto, então não tem como está preso apenas a função de crédito. Por isso, o débito acaba sendo viável.

3 curtidas

Sim, acho que é o que a galera mais ta dizendo mesmo. A questão dos descontos. Boa, pessoal, valeu!

2 curtidas

Como?

1 curtida

@LuisPaulo, acho que o que ele quis dizer foi “quem não quer se prender em ter que pagar fatura”… tipo, pagar de uma vez… acho válido, mas só pra quem não tem um controle financeiro bom, pra quem tem limite muito alto e não se atenta com isso. Ainda, nesse caso, acho mais válido abaixar o limite para um valor condizente com o mês a mês.

1 curtida

Uso Débito, pq n gasto o dinheiro que n tenho, simples, e usando só a Nuconta eu n preciso mais usar o Santander

8 curtidas

@Samuel_Lima1, dá uma olhada nesse tópico aqui:

Acho que ali você vai entender melhor o porque de eu achar o crédito melhor que o débito.
Na verdade, você realmente não precisa do Santander mais pra nada mesmo, deixa seu dinheiro rendendo na NuConta por mais tempo (até pagar a fatura). Gaste conforme você ganha e tá tudo ótimo. Não é porque tá no crédito que a gente tá gastando demais. Qualquer coisa, abaixe seu limite. :wink:

1 curtida

Eu entendo, mas só uso crédito para bens duráveis, não uso para abastecer e nem para comida, logo não preciso usar tanto o crédito, a não ser que sei lá, precise de uma tv nova.

2 curtidas

sim, mas seu dinheiro não está rendendo tudo que pode dessa maneira. Ele renderia 100% do CDI se você deixasse na nuconta até pagar o crédito, entende?

2 curtidas

No meu caso como assistente Rewards não uso débito, procuro passar até o vento no crédito caso o estabelecimento aceite.

1 curtida

Sim eu entendi seu ponto de vista, mas acho outros meios mais rentável, então acabo não ligando muito para o retorno da Nuconta, aliás somente pelo fato de n descontar nada, eu acabo economizando no mínimo 900 reais se colocar na ponta do lápis

1 curtida

Como assim, @Samuel_Lima1? Você pode me explicar melhor esse lance dos R900,00? Quero economizar também, você pode me ajudar?

1 curtida

30 reais por mês para manter a conta do Santander, mais uns 60 reais de TED por mês, e tem aquele negócio de extrato inteligente que da 6.50 por mês, soma isso e multiplica por 12 meses

1 curtida

Ah, sim, mas eu tava falando em usar o credito e débito do NuBank, não de outros bancos. Nem uso outros bancos mais,…

Sim, então mesmo se eu usar Débito da Nuconta e perder parte da rentabilidade que a conta traz, eu ainda saio ganhando e muito.

Débito, é planejamento, é o que tenho, separado daquele valor que está aplicado, que está rendendo, para gastar mensalmente, sem precisar me meter no cartão de crédito, principalmente no que tange à bens perecíveis , não duráveis. Já o cartão de crédito, deixo pra emergências, para, derrepente, uma promoção que só seria possível no crédito, embora elas apareçam, muito mais, nos pagamentos a vista, no débito. É o que penso.

1 curtida

Se usasse o crédito ganharia mais. Foi isso que quis dizer no início da postagem. Não tava falando comparando com outros bancos.

@Wtrajano, e se voce gastar tudo no crédito e deixar seu dinheiro rendendo o mês inteirinho na nuconta? Voce abaixa seu limite do cartão pra quanto você pode gastar por mes e o controle tá feito.

Desculpa, mas não entendi sua colocação.

Assim, seu dinheiro do débito tá lá, separado, certo? vamos dizer que voce recebe dia 05. Dia 07 você vai ao mercado e gasta 300,00. Esses 300ão não rendem mais. Se tivesse comprado no crédito, renderiam até o próximo dia 5 (ou o vencimento de sua fatura). Vamos supor que você tem um orçamento mensal de 3.000 e seu limite é 5k… abaixa seu limite pros 3k e você não vai se perder nas contas. :slight_smile:

1 curtida