Qual cartão certo cadastrar nas Carteiras Digitais?

Sei que é uma dúvida besta mas eu tenho.

Eu tenho o Gpay instalado no meu celular e não consigo de forma nenhuma efetuar pagamentos por aproximação com o cartão cadastrado mas eu consigo fazer compras usando o mercado pago(QR Code) e no app é permitido cadastrar tanto o plástico quanto o virtual no Gpay. Qual é o cartão certo para eu poder utilizar sem problemas no Gpay por aproximação o plástico o virtual ou tanto faz?

1 curtida

@daviddiniz, vc pode cadastrar qualquer um dos dois ou ter os dois cadastros lá,não existe certo ou errado.Eu tenho tanto o físico como o virtual do NU no Google Pay. O que pode está dando erro é o fato de no app não está habilitado, vc faz o cadastro mas tem de habilitar a função.

OBS : E quando tiver uma dúvida pode tirar,por mais besta que vc ache que ela seja,uma dúvida sempre será uma dúvida,e estamos aqui para ajudarmos uns aos outros.

3 curtidas

Olá
Vc pode cadastrar qualquer um de seus cartões, tanto físico como virtual, ou até os 2 juntos.
Porem para utilizar o pagamento seu telefone precisa ser compatível também com NFC, vc já verificou isso?

15 curtidas

O seu aparelho celular é compatível com a tecnologia NFC? Se sim, ela está ativada?

13 curtidas

Então Samuel eu não sei por que carga d’água eu não consigo usar o Gpay para pagamentos por aproximação sempre dá erro na máquina e tanto faz o físico ou o virtual cadastrado.
Você disse que tem que ativar a função mas no virtual não aparece a opção somente no plástico.

Sim é( é um S20) e o NFC sempre ativo

Você estava com o celular desbloqueado (a tela) quando tentou efetuar o pagamento?

1 curtida

Sim desbloqueado aplicativo aberto e NFC ativo

1 curtida

No mínimo, estranho! Tentou entrar em contato com o Google Pay? Tentou excluir e adicionar novamente o cartão do Nubank? Tentou reinstalar o app GPay? Se nada disso resolver, tenta contatar o Nubank! :point_down:

5 curtidas

Já removi e adicionei várias vezes e sem sucesso e nesse momento estou no SAC com o nubank.

Tá bem! Não se esqueça de voltar aqui e nos contar como resolveu. :wink:

1 curtida

Eu já tive problema semelhante…

Você pode adicionar o cartão nas formas de pagamento do Google e depois na carteira irá em formas de pagamento e termina de cadastrar eles, o meu voltou a funcionar assim.

2 curtidas

Boa dica, @CarlosHCMR! :+1:t2:

3 curtidas

Adcionar na mão? Isso não tentei vou tentar obrigado pela dica.

1° Passo - Adicionar o cartão desejado no app da Google Play ou no site.

2° Passo - Abrir app Google Pay

3° Passo - Abra o “menu” e “procure formas de pagamento”.

4° Passo - Se o cartão que adicionou no Google Play estiver aparecendo aperte nele o configure para ser usado no Google Pay, sendo assim fará as configurações para ser usado na sua carteira digital.

Espero ter ajudado!

Sim isso eu sei fazer com maestria. Bom fiz mais cedo aqui e agora é fazer o teste assim que eu tiver oportunidade.

1 curtida

Boa sorte!! Depois volta aqui e nos conta como foi?!

1 curtida

Pelo que reparei aparelhos da Samsung costumam ter esse problema no Google Pay por causa da presença do Samsung Pay.

Aqui no meu Samsung Galaxy A71 tive um problema parecido, resolvi da seguinte forma:

  1. Entre nas configurações e clique em Conexões.

  2. Clique em NFC e Pagamentos sem contato

  3. Clique em Pagamentos sem contato

  4. Selecione o Google Pay como método padrão de pagamentos sem contato. Para garantir que o Samsung Pay continue funcionando, não esqueça de deixar marcado a opção “Pagar com app aberto no momento”.

4 curtidas

Esse assunto me interessa!

Pq deixar selecionado a opção do app aberto?

Segurança?

2 curtidas

Creio que essa opção permita realizar o pagamento com o app que você estiver mexendo na hora. Tipo, se você está com o Samsung Pay aberto, conseguirá pagar com ele!

Acho que é isso! :sweat_smile:

5 curtidas