Bom dia pessoal ! Eu uso muito as carteiras digitais (SamsungPay e GooglePay) e hoje em dia praticamente não uso mais o cartão ou a carteira física (já tem 4 anos). Todos os meus documentos são digitais, a carteira de motorista, do plano de saúde e inclusive aderi ao CIN (Carteira de Identidade Nacional) para deixar tudo protegido no celular. Saio de casa só com o celular ou as vezes nem isso, só o smartwatch. E vocês, como usam o roxinho ? Ainda usam a versão física ou usam uma carteira digital ? Ah, diz aí qual carteira … ApplePay, Sansung, Google …
100% versão digital, por aqui uso o Samsung Pay no dia a dia.
Saio com o celular, a chave e a roupa. Mais nada. Uso samsung wallet e a carteira do google.
Olá @cknoth como vai?
Eu uso o Apple Pay. Minha esposa usa o SamsungPay. Acho as carteiras digitais muito mais práticas e seguras. Mas ainda saio com o cartão físico quando viajo.
As vezes uso Samsung Wallet mas a maioria das vezes quando lembro já passei o cartão
Uso o GooglePay,
tudo no celular hoje em dia né,
praticamente não ando com a carteria mais
Habilitação tbm já esta no celular
documento do carro tbm ,
estamos bem dependente hehehehhehe
Aqui eu também troquei a chave por uma fechadura eletrônica com digital
Bem lembrado, o SamsugPay agora se chama SamsungWallet
Essa é minha próxima compra
Tenho usado só carteira digital, e olha melhor coisa não precisar carregar várias coisas no bolso.
Ultimamente ando pensando nisso também, o meu celular e relógio tem NFC, então vai ser uma mão na roda para abrir a porta tanto na digital ou NFC, já esqueci várias vezes a chave na porta (pelo o lado de fora)
Eu uso a Wallet da apple e tenho a esperança de que um dia a gente também possa incluir nossos documentos nas carteiras digitais e não precisar de ter todos os apps do governo.
Tenho também mas comprei uma simple da intelbras mas pretendo fazer um upgrade para uma com mais recursos e compativel com o app home do ios.
Cartão físico só para alugar carro (obrigatório)
Mas o problema é o cartão adicional que não não dá para incluir nos wallets
No começo realmente não funcionava cadastrar o cartão adicional nas Wallets, mas faz um tempo que o nubank liberou, estranho que não funcionou aí, vou deixar um FAQ do App pra ver se ajuda.
“O portador do cartão pode cadastrar o Cartão Adicional nas carteiras digitais: Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. O cadastro deve ser feito no aplicativo da carteira digital de sua escolha.”
Também gostaria muito que isso já fosse realidade viu!
Google pay
Tem uma entrevista do Mac Magazine do fim de 2021 sobre isso e na época me deixou animado em saber que estava em estudo de viabilidade técnica, mas até agora nada
O Nubank particularmente só uso da maneira convencional, cartão físico e virtual. Já o BTG e o cartão internacional da Avenue mantenho na minha carteira digital, Apple Pay.
Confesso que ainda não me integrei muito com o uso dela, sempre dou preferência ao cartão físico (acho que a questão é o costume mesmo).
Seria o velho ditado: “Vou pagar em dinheiro com cartão físico como faziam os incas, astecas e maias”?
É mais o medo de parecer um neandertal sem saber como posicionar o celular na maquininha mesmo