Qual ditado popular define sua vida financeira?

Olá comunidade, como vocês estão?

Vamos fazer um mini jogo hoje? Conta aqui pra gente: qual ditado popular mais define a sua vida financeira no momento? :eyes:

1 - Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura

Esse ditado aqui é famoso, né? Se sua vida financeira está nessa fase, você provavelmente está na fase de se organizar financeiramente, montando seu planejamento financeiro, sua reserva de emergência e dando o pontapé inicial para entender o mundo dos investimentos.

Calma!

Significa que você está tentando e mesmo enfrentando dificuldades para entender algumas coisas, o mundo dos investimentos não precisa ser um bicho de sete cabeças. Com persistência e os conteúdos educativos do Nu, você vai conseguir!

A gente tem dicas para você:

Reserva de emergência: o que é e como criar a sua

3 dicas para organizar as contas

Menores valores para começar a investir

E assim como diz o ditado: com persistência tudo se consegue, não desista!

2 - Seu dinheiro trabalhando por você

Antes de imaginar seu dinheiro de terno e gravata…esse é aquele famoso ditado do: moeda poupada é moeda ganha, ou até mesmo: ver o dinheiro virar mais dinheiro.

Se sua vida financeira está nessa fase, você provavelmente já montou sua reserva de emergência e começou no mundo dos investimentos para ter mais possibilidades de ver seu dinheiro render.

Vem ver o texto que temos pra você!

3 - Não coloque todos os ovos na mesma cesta!

Uma perguntinha: vocês já ouviram aquele ditado “não coloque todos os ovos na mesma cesta”? Ele está mais atrelado ao mundo dos investimentos do que você pensa!

Se a sua vida financeira é esse ditado popular aqui, significa que você já está investindo, descobrindo o que faz mais sentido com seu perfil de investidor, e aprendeu a importância de diversificar seus investimentos!

Aqui entra a frase: “não coloque todos os ovos na mesma cesta”. Em outras palavras, se a cesta cair, todos os seus ovos vão se quebrar. Mas, se você distribuir esses ovos por várias cestas, reduz o risco de acidentes.

E então, responde aqui :point_down:t4: qual ditado popular define sua vida financeira no momento:

  • Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura :rock:
  • Seu dinheiro trabalhando por você :briefcase: :moneybag:
  • Não coloque todos os ovos na mesma cesta :egg: :basket:

0 votantes

19 curtidas

Votei nesse aqui
3 - Não coloque todos os ovos na mesma cesta!

Mas estou mais para:

De Grão em Grão a galinha enche o papo

18 curtidas

To igual o @William_Peixoto “de grão em grão a galinha enche o papo”…

mas começando a construir o “2 - Seu dinheiro trabalhando por você:slight_smile:

13 curtidas

Votei em :
Não coloque todos os ovos na mesma cesta

Porque desde o inicio eu comecei com varias cestas, pequenas mas em cestas diferentes kkkk

e estou vendo meu dinheiro trabalhar pra mim - já poderia pagar algumas contas com ele, mas prefiro reivesitir…

6 curtidas

“De grão em grão a galinha enche o papo”

7 curtidas

Desde pequeno eu tenho esse ditado na cabeça, e sempre com o dinheiro trabalho. kkkkkkkkk

Ótimo tópico @Victoriaferreira!

6 curtidas

Acho que esses me representam! :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Escolhi esse :point_up_2: , mas sempre ouvi em casa: " Só coloque seu chapéu onde o braço alcança."
No sentido de não gastar além do q pode e do q ganha :wink:

6 curtidas

Não coloque todos os ovos na mesma cesta!

Mas estou mais para:

Devagar a gente chega onde a gente quer chegar

Seguindo no fluxo

9 curtidas

Com Cripto em uma instituição, Ativos da B3 em outra e Capital do dia a dia + Reserva de Emergência em outra diferente das duas anteriores, acredito que me encontro nessa fase, porém tentando sempre me manter de olho nas novidades. :+1:t3::nerd_face::wink:

8 curtidas

2 - Seu dinheiro trabalhando por você
Mas estou mais para…
Quem não tem cão caça com…
Uma carabina 12…
ou
A união faz a …
açúcar.
Brincadeiras a parte…
hoje estou mais para…
Quem não luta pela vida que quer, terá que aceitar a vida que vier.

3 curtidas

Eu estou mais para: “Não dê um passo maior do que a própria perna” e “Vivendo um dia de cada vez”.
Agradeço ao Nubank por estar me ajudando neste momento de reestruturação da minha vida financeira. :heart_decoration: :hugs:

4 curtidas

“Quem sabe o que planta, não tem medo da colheita.”
(Placa de caminhão que vi hoje).

3 curtidas