Qual é o melhor? Serasa vs Boa Vista

Estou tendo péssimas experiências com a Serasa, score caindo MUITOS pontos mesmo ninguém consultando meu nome, pago tudo em dia. Na opinião de vocês, qual seria o melhor para se ter conta?

1 curtida

Também não sei. O meu estava tão alto ano passado e esse ano bem baixo. Queria saber dicas também. Esse negócio de pagar dividas antes da data de vencimento não tem nada haver, pago as minhas em dia ou até antes e não aumenta.

1 curtida

oi @saaaaaaaaaaaaaaa lobby, no próprio site/app eles indicammos fatores que estão diminuindo ou aumentando seu score.
Se você andou solicitando cartões isso pode influenciar bastante. nunca usei o Boa vista, como tem o mesmo propósito do Serasa, optei por não me registrar.

Como assim o melhor para ter conta?

Eu creio que suas informações já estejam sendo calculadas nesses bureaus mesmo sem você ter criado nada.

Aparentemente a criação de uma conta é só para você consultar seus dados mesmo, mas eles já estão lá.

4 curtidas

Nesse sentido, não tem pior nem melhor, pois até onde sei, você não tem opção de escolha entre eles e/ou os outros 2.

2 curtidas

É como o @endydealmeida falou, seu score é calculado em todos o bureaus, então vc ter conta neles é só pra vc acompanhar seu score.
E outra, cada instituição decide qual vai consultar ou usar na avaliação que ela vai fazer.

Agora o Serasa é meio confuso mesmo, uma vez 60% dos fatores diminuíam meu score, ficou 50% a 50% e meu score diminuiu.
Mas imagino que existem mais coisas que eles levam em conta e não divulgam.

1 curtida

Não tem melhor.
O ideal é que você se cadastre e mantenha seus dados atualizados em todos.

2 curtidas

Fala, @saaaaaaaaaaaaaaa! Beleza?

Vou deixar 2 links que valem a leitura e explicam em detalhes todo o processo de score:

Um abraço!

3 curtidas