Qual é o protocolo para TEDs de alto valor?

Entrei em contato com o Nubank (08/06), avisei que iria fazer uma TED no dia seguinte (09/06), e avisei o valor. Me foi dito que eles haviam deixado “anotado no sistema”. No dia seguinte fui fazer a TED, não autorizaram. Agendei uma TED para o terceiro dia (10/06) e entrei em contato novamente. A partir daí o discurso mudou. Disseram que não era possível deixar avisado um dia antes e que o sistema bloqueia automaticamente. Ora, então, como faço pra tirar meu dinheiro do banco? Deveria haver um protocolo a seguir, mas não, só conversa vaga e nada garantido. O que era pra ser em D+0, já está em D+3. Se amanhã der problema novamente, 5 clientes, no mínimo, eles perderão!
Tristeza à parte, alguém sabe o procedimento padrão para TEDs de valores mais altos?

2 curtidas

Tudo vai depender do seu padrão de uso e sua renda declarada na abertura da conta, muitas pessoas tiveram problemas com TED de alto valor, pois utilizavam a conta Pessoa Física do Nubank para finalidade de Pessoa Jurídica.

Veja esse vídeo do Breno Perrucho do Jovens de Negócios, ele faz uma TED de 42 mil da conta Nubank para a Corretora e não teve problemas de bloqueio e nem precisou entrar em contato antes.

Você precisa questionar primeiro o motivo de não ter sido autorizado o TED, como o chat não está sendo muito claro, entre em contato por Telefone, você pode chamar o supervisor do atendente na linha, caso não tenha sido esclarecido.

Se ainda sim surgir dúvidas não esclarecidas, mande um e-mail para a ouvidoria do Nubank.

4 curtidas

Oi @Fabio_Prates!

Sempre que precisei, avisei no chat e não tive problemas.
Qualquer outro problema, segue os passos que o @ree te passou.

Você sabe se esse problema está acontecendo com mais gente?

1 curtida

Não sei de mais pessoas com esse problema. Disse isto dos 5 clientes porque incentivei a algumas pessoas a deixar a reserva de emergência/liquidez no Nubank, mas se eles passarem por isto que estou passando irão me cobrar no futuro e vou sugerir voltar pra Selic que é D+1 garantido. É por essas e outras que os mais velhos continuam no “bancão”… É difícil convencê-los a migrarem para contas digitais e quando precisam acontece este monte de impasse. Para eles é melhor ir na agência que o problema seria resolvido na hora. Mas vamos aguardar, como falei, conversei no chat duas vezes e agendei para amanhã, mas já me foi dito que pode acontecer algum problema outra vez. Por isso a minha dúvida. Deveria existir algum parâmetro… Confirmação no email, envio de algum documento, não sei… mas não existir um parâmetro fica complicado. A atendente tem acesso à minha conta. Ela poderia ao menos me dizer o que é necessário, mas ela não teve este poder, além disso, houve discrepância nas informações. Hora a transferência estava “anotada no sistema”, hora não tem como fazer esta “anotação”… enfim… aguardar é preciso… amanhã volto com mais notícias… vou seguir o que me foi instruído aqui por vocês… obrigado pela atenção até aqui…

Ah sim, agora gostei! :purple_heart:

Conta mesmo. Tô torcendo para que consiga fazer sua transferência.

Em uma consulta no chat, me informaram que só acima de 50 mil precisaria avisar, em outra consulta ,acima de 10 mil

Eu já havia lido isso em algum tópico de um(a) Nubanker aqui.
Não adianta avisar antes, se o sistema achar alguma anormalidade, ele bloqueia assim mesmo.

No mínimo é complicado isso!!

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Hoje (10/06), 6:46 da manhã o TED foi efetuado. Problema resolvido, fica a sugestão: Deveria haver um protocolo explícito para transferências mais altas. Deixa o sistema funcionando no modo padrão, mas quem precisar fazer uma transação importante deveria ter um canal com o banco para garantir previamente que a transação será efetuada. Nem que seja uma verificação no e-mail, ou mesmo uma verificação com documentação. Enfim… fica meu alerta… Obrigado a quem ajudou!

2 curtidas

Eu simplesmente sigo a orientação do Nubank, 1.entro no chat,
2.informo que vou fazer um Ted com alto valor e quando vou fazer,
3.eles confirmam,
4.eu faço o Ted
5.e fica tudo certo.:+1:

1 curtida

Também me atrapalharam em uma compra de equipamento.
Tive que pagar um boleto ao invés de efetuar TED.
Quase perco a oportunidade de investimento na cervejaria!

1 curtida

1 curtida

Eu já transferi valores bem maiores do que costumo e foi de boa, sem avisar nem nada.

Acho que ainda não entendi muito bem esses critérios :man_shrugging:

1 curtida

Existe um sistema de monitoramento de transações.
Ele analisa cada transação de qualquer valor, cruza com os dados existentes do cliente ou perfil de cliente e decide aprovar ou não.
Um exemplo, voce tem R$ 15.000,00 em conta, mas esse saldo foi construido em 18 meses.
Voce decide comprar um carro à vista no valor de R$ 13.000,00 e resolve fazer a TED para o proprietário, imediatamente esta operação pode ser marcada como suspeita e bloqueada. O patrimonio foi formado e sem motivo aparente transferida. esclarecimentos podem ser solicitados para sua segurança. ficando claro que não há vicios a remessa é autorizada.

Em um outro cenario, um cliente com movimentação mensal de R$ 21.000,00 resolve fazer uma TED de R$ 18.000,00 e o sistema entende que não há motivos para bloqueio

O parametro existe, mas é ajustado de acordo com o perfil do cliente.
Não é discriminação, é segurança.
São levados em consideração renda, habitos de consumo, e outras variaveis, algumas até sigilo bancario.

Se houve o bloqueio, foi para sua segurança.

2 curtidas

Disse tudo de forma sucinta. :+1:

2 curtidas

Esse procedimento serve para um depósito de um valor alto na nuconta também?

1 curtida

Sim, vale também se esse valor for muito a cima do que você movimenta normalmente.
E seja bem-vindo @Andersonsousa28 :handshake:

2 curtidas

Sim, se aplica.
As transações de entrada e saída são monitoradas.

Qualquer transação pode ser questionada, independente da origem.
Se o valor recebido não for compatível com seu perfil o banco pode bloquear preventivamente e pedir esclarecimentos sobre a origem.

Por exemplo, voce vendeu seu carro e recebeu o valor por transferência.
Ao questionar a origem, voce informa que vendeu seu carro, o banco pode exigir o envio de copia do documento do veiculo e consultar junto ao DETRAN se o veiculo possui comunicado de venda.

1 curtida