Qual estratégia de cinema você aplicaria no seu negócio?

E aí, comunidade? :waving_hand:t5:

Antes de um filme estrear, ele passa por um planejamento gigante: definição de público, campanhas de divulgação, parcerias estratégicas… Parece até o caminho para lançar um negócio de sucesso, né?

Pensando nisso, se vocês tivessem que escolher apenas uma estratégia de lançamento de filme para aplicar em um negócio, qual seria?

:small_blue_diamond: Ações de pré-lançamento: criar expectativa antes de lançar um produto ou serviço.
:small_blue_diamond: Campanha de divulgação: investir em publicidade e redes sociais para atrair clientes.
:small_blue_diamond: Parcerias estratégicas: se conectar a outras marcas para ampliar o alcance.
:small_blue_diamond: Monitoramento de resultados: acompanhar métricas para entender o que funciona.

Votem na enquete e contem nos comentários por que escolheram essa estratégia! Queremos saber como vocês enxergam essas táticas no mundo dos negócios.

• Ações de pré-lançamento
  • Campanha de divulgação
  • Parcerias estratégicas
  • Monitoramento de resultados
0 votante

E para entender melhor como o lançamento de um filme pode inspirar empreendedores, confiram a matéria completa no blog do Nubank. :movie_camera::sparkles:

18 curtidas

Escolhi a numero 2 pelo fato de trabalhar com vendas e creio que a propaganda é a alma do negócio. Publicidade e redes sociais é uma porta excelente para os negócios, embora reconheço que todas as outras tem um impacto muito grande tambem.

Se pudesse juntar as 4 acima seria melhor ainda @erika.p kk

14 curtidas

Selecionei essa opção, pois permite uma análise mais precisa sobre o que pode, ou está dando certo e pode ser aplicada em vários nichos, tanto de produtos, quanto de serviços.

Se a análise se estender aos erros e acertos da concorrência, ainda reduz a margem de erros.

12 curtidas

Oi @erika.p, oi pessoal, desejo que estejam todos bem… :folded_hands:t5:

Campanha de divulgação é minha escolha, certamente, pois quando devidamente planejada e posta em prática envolve tanto ações pré-lançamento quanto o estabelecimento de parcerias estratégicas e engajadas no lançamento, sendo algo bem mais abrangente do que o nome faz parecer ser. :face_with_monocle:

O monitoramento é ação obrigatória no momento da execução dos planos de divulgação preparado, até para pivotagem se/quando necessário, então também estará presente ao optar pela divulgação… :thinking:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::victory_hand:t5:

10 curtidas

Realmente, juntar os quatro é o melhor cenário. Mas pensando que a vida do empreendedor é cheia de escolhas difíceis, faz parte do desafio @Kleber_Vieira1 :laughing:

12 curtidas

Boa, @LuizGSF! Estou com você nessa! Acredito muito que ter esse olhar cuidadoso para o que funciona e saber abandonar o que não está funcionando é a chave para o equilíbrio. E isso vale pra tudo, né? Tanto para gerir uma empresa quanto para cuidar das nossas finanças pessoais.

11 curtidas

Que sucesso, @eloncastro! Vem cá, me conta: por acaso você empreende também?

11 curtidas

Realmente tem que fazer os 4 rs
mas eu inicialmente ia com propaganda para gerar os leads e ter algo com o que trabalhar depois

12 curtidas

O sonho de todo empreendedor, o maior empecilho é verba para fazer tudo que deseja. :face_holding_back_tears:

Escolhi ações de pré-lançamento porque essa estratégia ajuda a criar expectativa e engajamento antes mesmo do lançamento, já teria uma boa base de pessoas interessadas em assistir.

13 curtidas

Fundamental para estabelecer o momento certo de mudança de rota quando as coisas não estão andando como o esperado.

11 curtidas

Com certeza as 4 estratégias juntas. Mas como é para escolher só uma, votei em campanha de divulgação. Acho que funciona muito bem.

7 curtidas

Oi @erika.p , desejo que você esteja bem… :folded_hands:t5:

Sim, tenho uma “pequena” empresa de TI focada na modernização de sistemas para órgãos públicos. :grin:

Em poucas palavras, ajudamos a planejar e migrar sistemas legados, independente da stack, para novas estruturas mais eficientes e com maior valor agregado, alinhando a arquitetura dos sistemas internos com o mercado, de acordo com as necessidades e realidade de cada órgão. :slightly_smiling_face:

Empreender neste setor tem sido um desafio interessante e recompensador. Aprendi (e continuo aprendo) muito, além de ter a oportunidade de contribuir para tornar os serviços públicos mais eficientes e acessíveis. :blush:

Por mais sistemas com linguagem simples e adequada no mundo… :folded_hands:t5::shooting_star::raising_hands:t5:

Tudo de bom a todos nós…

8 curtidas

Que demais, @eloncastro! Temos outros profissionais de TI aqui na comunidade, o trabalho de vocês é muito importante. Desejo sucesso nos negócios!

9 curtidas

O seu business é inspirador !
Parabéns pelo trabalho e sucesso em sua jornada.

9 curtidas

Oi @erika.p , oi @Manoel_Enio , desejo que vocês estejam bem. :folded_hands:t5:

Muito obrigado, Erika… :blush:

Pois é, penso isso também sobre o que construímos dia a dia e me encontrei naquilo que faço hoje. Agradeço muito por isso… :slightly_smiling_face:

Obrigado pelos votos, Manoel. :blush:

Tudo de bom e sucesso a nós, em cada uma de nossas jornadas.

6 curtidas