Antes de um filme estrear, ele passa por um planejamento gigante: definição de público, campanhas de divulgação, parcerias estratégicas… Parece até o caminho para lançar um negócio de sucesso, né?
Pensando nisso, se vocês tivessem que escolher apenas uma estratégia de lançamento de filme para aplicar em um negócio, qual seria?
Ações de pré-lançamento: criar expectativa antes de lançar um produto ou serviço. Campanha de divulgação: investir em publicidade e redes sociais para atrair clientes. Parcerias estratégicas: se conectar a outras marcas para ampliar o alcance. Monitoramento de resultados: acompanhar métricas para entender o que funciona.
Votem na enquete e contem nos comentários por que escolheram essa estratégia! Queremos saber como vocês enxergam essas táticas no mundo dos negócios.
Ações de pré-lançamento
Campanha de divulgação
Parcerias estratégicas
Monitoramento de resultados
0votante
E para entender melhor como o lançamento de um filme pode inspirar empreendedores, confiram a matéria completa no blog do Nubank.
Escolhi a numero 2 pelo fato de trabalhar com vendas e creio que a propaganda é a alma do negócio. Publicidade e redes sociais é uma porta excelente para os negócios, embora reconheço que todas as outras tem um impacto muito grande tambem.
Se pudesse juntar as 4 acima seria melhor ainda @erika.p kk
Selecionei essa opção, pois permite uma análise mais precisa sobre o que pode, ou está dando certo e pode ser aplicada em vários nichos, tanto de produtos, quanto de serviços.
…
Se a análise se estender aos erros e acertos da concorrência, ainda reduz a margem de erros.
Oi @erika.p, oi pessoal, desejo que estejam todos bem…
Campanha de divulgação é minha escolha, certamente, pois quando devidamente planejada e posta em prática envolve tanto ações pré-lançamento quanto o estabelecimento de parcerias estratégicas e engajadas no lançamento, sendo algo bem mais abrangente do que o nome faz parecer ser.
O monitoramento é ação obrigatória no momento da execução dos planos de divulgação preparado, até para pivotagem se/quando necessário, então também estará presente ao optar pela divulgação…
Realmente, juntar os quatro é o melhor cenário. Mas pensando que a vida do empreendedor é cheia de escolhas difíceis, faz parte do desafio @Kleber_Vieira1
Boa, @LuizGSF! Estou com você nessa! Acredito muito que ter esse olhar cuidadoso para o que funciona e saber abandonar o que não está funcionando é a chave para o equilíbrio. E isso vale pra tudo, né? Tanto para gerir uma empresa quanto para cuidar das nossas finanças pessoais.
O sonho de todo empreendedor, o maior empecilho é verba para fazer tudo que deseja.
Escolhi ações de pré-lançamento porque essa estratégia ajuda a criar expectativa e engajamento antes mesmo do lançamento, já teria uma boa base de pessoas interessadas em assistir.
Sim, tenho uma “pequena” empresa de TI focada na modernização de sistemas para órgãos públicos.
Em poucas palavras, ajudamos a planejar e migrar sistemas legados, independente da stack, para novas estruturas mais eficientes e com maior valor agregado, alinhando a arquitetura dos sistemas internos com o mercado, de acordo com as necessidades e realidade de cada órgão.
Empreender neste setor tem sido um desafio interessante e recompensador. Aprendi (e continuo aprendo) muito, além de ter a oportunidade de contribuir para tornar os serviços públicos mais eficientes e acessíveis.
Por mais sistemas com linguagem simples e adequada no mundo…