Sabemos que muitos de vocês adoram explorar o mundo e descobrir lugares novos e surpreendentes.
Por isso, nós queremos saber mais sobre aquelas viagens diferentes e especiais que marcaram suas vidas. Me digam aí nos comentários: qual foi o destino mais incomum que você já visitou?
Pode ser uma praia secreta, ou alguma trilha em uma montanha que pouca gente visitou… Ou apenas um lugar que você acha que todo mundo deveria conhecer!
Conte sua história e, se tiver, adicione fotos ou dicas desse lugar. Vamos ver quem já foi para o destino mais incomum por aqui!
Tenho alguns destinos inusitados na minha listinha de viagens, mas certamente Sobral no Ceará foi o mais surpreendente. Na época eu viajava muito a trabalho e em uma dessas viagens este destino no interior do nordeste me reservou a surpresa de descobrir que em 1919 a cidade participou de uma expedição da equipe do Einstein (esse mesmo) para comprovar a Teoria da Relatividade Geral.
Como toda boa cidade de interior, na praça central existe uma igrejinha mega simpática, mas também um museu que conta essa história, com busto do Einstein e tudo.
De quebra, Sobral também é a cidade onde nasceu o Belchior, o que na época eu também não sabia.
Entre teoria da relatividade e músicas existenciais, Sobral atualizou minhas configurações de surpresas em destinos. Eu não tenho fotos, infelizmente, mas aqui uma matéria sobre o que rolou por lá.
Aqui a 27 km da cidade tem uma serra chamada Cruz de Pedra. No lugar mais alto tem um ponto de salto de asa delta. A vista é linda. Fomos duas vezes já. São mais ou menos 4 km a pé, chegamos bem cansados mas a paisagem valeu a pena. Ficamos um bom tempo lá admirando a natureza.
revendo as minha viagens, não encontrei nemhum destino em comum em contra partida fui inúmeras vezes para os mesmos lugares.
Agora expêriencias únicas me lembro de algumas
Barra Bonita - Interior de são Paulo. Nunca imaginei que navegaria pelo Rio Tiête e conheceria uma Eclusa
Pedra que engole e piscina natura do cachadaço - Trindade, Rio de Janeiro. Depois de uma trilha em meio a mata atlântica chegamos a uma piscina natural foramda por várias pedras. Literalmente você é engolido pela pedra em uma espécie de escorregador natural feito pela quedas d’aguá.
Caminhos do Mar no parque estadual da serra do mar aqui em são paulo que além de encontrar monumentos da época de Dom Pedro e várias trilhas ainda da para fazer uma tirolesa que cruza a serra do mar com 110 metros de altura.
Minha pressão até baixou vendo isso, deve ser lindo demais, só que a skill de coragem em altura não tenho.
A última viagem que fiz foi para Sergipe, infelizmente não tive uma oportunidade de conhecer @natan.jl e @Elves mas um dia quero conhecer essa duplinha Sergipana. Fiquei apaixonado pela praia e na paisagem, um dia quero ir de novo!
Fiquei detida pela polícia no aeroporto de Escópia, capital da Macedônia do Norte, por causa de uma cartela de aspirina! Depois de algumas horas de terror até resolver o mal entendido e receber mil pedidos de desculpas depois, prossegui viagem, mas o trauma ficou
Esse abaixo foi no Beach Park em Fortaleza. Me falaram que tinha um tubogã la que era maravilhoso, la fui eu subindo esse trem, chegando la em cima eu via ate o Continente Africano kkkkkk. Me tremi todinho, 2 amigos voltaram, nao tiveram coragem de descer, e eu igual um besta resolvo descer, para que? Oh sofrimento viu. Sensação de que estava caindo de um predio de 30 andares. Cair numa piscina e fiquei sem rumo, acho que a cueca ja estava no meu pescoço quando desci kkkkkkk. Não desço naquilo mais nunca kkkk.
Esse lugar fica na chapada Diamantina Bahia. Maravilhoso. Não tem como não encantar.
Poço Azul.
Mirante do Pai Vitório-RJ, não só pela beleza da vista de tirar o fôlego mas tbm pelo desafio, pois não gosto de aventuras, muito menos com altura. Tem um trecho da trilha super íngreme, morri de medo de escorregar e me estabacar morro abaixo pra piorar ficamos menos do que gostaríamos lá em cima contemplando, pois havia um casa enorme de abelhas e estavam um pouco assanhadas, podendo nos atacar a qualquer momento, mas valeu muito a pena!
São apenas 60 segundo, tão rápido que dá vontade de voltar lá e descer de novo pra fazer valer a pena o ingresso
Fui sim, inclusive é a foto foi no meu salto! Não vou mentir que essa deu um medinho. Minha vida literalmente por um fio.
O festival das bruxas e de inverno lá são ótimos de ir. Em paranapiacaba falta fazer a trilha ilegal do furnicular.
Tenho muita vontade de ir no beach park so por conta deste toboágua haha. Chapada Diamantina tem variados passeio de eco turismo que tb estão na minha listinha de lugares para ir.
Um programa imperdível é dar um passeio com a “população nativa” da cidade - as baleias!
Os mais sensíveis não devem esquecer de tomar um comprimido pra enjoo - o barco balança uma barbaridade e quem fica nas bordas não escapa do banho de mar involuntário!