Qual foi o perrengue financeiro mais assustador da sua vida?

Oi, NuCommunity! :waving_hand:t5:

Neste Halloween, eu quero saber: qual foi o maior susto financeiro que você já levou?

A gente sabe que nem sempre o medo vem de fantasmas… Às vezes ele aparece na fatura do cartão em forma de compra por impulso ou como gasto inesperado :sweat_smile:

Que tal compartilhar a sua história de arrepiar o bolso e ajudar outras pessoas a não caírem na mesma cilada?

Dog Halloween GIF

23 curtidas

Todo dia 30 e 31 do mês (fechamento da fatura)

Faço as contas e sei que 1 - 1 = 0 reais, e alguns centavos…

11 curtidas

A pior de todas: chegar no caixa e o Pix tá fora do ar, foi um momento que chega arrepiou, aconteceu ontem também ao cortar o cabelo quando fui pagar via Pix estava indisponível, só em casa fui observar que tinha mostrado para o barbeiro um comprovante de agendamento e não a conclusão, nem ele e nem eu observou, só depois de uns 40 minutos após chegar em casa que normalizou e o Pix foi concluído para conta dele e aí relaxei.

Outro também é quando falo pra passar no crédito e passa no débito, mexendo no dinheiro que guardei pra outra coisa e me desorganiza, é raro mas acontece com frequência, só vejo a notificação! :person_facepalming:t4::ghost:

13 curtidas

Tenho levado vários sustos com a conta de luz :high_voltage:

11 curtidas

Erika, estou amando esses pets que você coloca no final dos tópicos! :purple_heart:

O Nubank podia criar uma caixinha turbo para o pet :smiling_cat_with_heart_eyes:

Susto mesmo, é quando a fatura passa do valor estipulado no mês! :sweat_smile:

11 curtidas

Não sei vocês mas eu tenho sentido muito a reduflação e isso assusta bastante, olho a fatura do cartão e tem mais idas ao supermercado do que eu gostaria haha produtos mais caros e embalgens menores :confused:

É pra deixar muita gente de cabelos em pé!

13 curtidas

Isso assusta até Aquiles, filho de Peleu.

9 curtidas

Boa tarde @erika.p :slightly_smiling_face:
Meu maior susto foi quando comprei uma luminária em uma loja internacional que parecia tão barata… até chegar a conta da alfândega :smiling_face_with_tear:
Desde então, toda vez que vejo “frete internacional”, me dá um arrepio no bolso! :sweat_smile:

10 curtidas

Essa ta ficando frequente já. Ultimamente falo bem devagar pro logista entender “CRÉ-DI-TO” :joy:

14 curtidas

Esse foi um perrengue que passei no mercado perto da minha casa. Só percebi em casa e voltei para pedir o dinheiro estornado na minha conta, um valor de 460,00 que a mulher do caixa teve que falar com o dono e ele me fez um Pix e só então eu paguei com o cartão. Fiz questão do estorno porque já tinha acontecido outra vez nesse mesmo mercado e eu deixei, mas dessa vez exigi o estorno.

11 curtidas

Nem sempre é engano, rss, por isso uso o cartão que tem só a função credito, se colocar no débito não passa…

12 curtidas

Meu perrengue é recente ,sofri um golpe invadiram minha conta de outro banco no qual assim que a justiça resolver encerro ela

12 curtidas

Poxa Edvan, que situação chata! Desejo que tudo se resolva! Força meu amigo! :folded_hands:t2:

8 curtidas

Eu fico com a conta zerada, então se tentar passar no débito não consegue.

Quando preciso fazer um pix, por exemplo, eu resgato o valor exato da caixinha com disponibilidade imediata e faço.

7 curtidas

Conta zerada só a do Nubank, não tem redimento diário…

6 curtidas

Uma compra suspeita recusada no cartão, corri pra cancelar o cartão virtual.

11 curtidas

Nada assusta mais de que está na fila do caixa e o Pix ficar fora do ar :sweat_smile:

9 curtidas

Pra mim, o maior perrengue foi pensar que eu teria que pagar por algo que não comprei, quando recebi o e-mail do Nubank avisando sobre uma compra suspeita feita com o cartão virtual :fearful:

Foi um parto da contestação até ser resolvido, mas no final deu tudo certo! :raising_hands:

12 curtidas

Certa vez usaram dados do meu cartão no Inter pra fazer compra no iFood em Pernambuco, se não me engano. Ainda bem que foram compras de baixo valor. Não ando colocando meus dados em qualquer site, então suspeito que o caso esteja relacionado ao grande vazamento de anos atrás.

Também me incomoda os erros, sumiços e problemas no envio de objetos comprados online. Nem todo vendedor é confiável ou competente, infelizmente, mas, graças a Deus, sempre consigo contornar, “quem tem boca vai a Roma”.

9 curtidas

Acho que estou com hiperfoco em pets :joy:

12 curtidas