Qual melhor maneira de enviar do BB para NuConta?

Alguém tem experiência com envios do Banco do Brasil para NuConta via o aplicativo do BB?

Eu sei da possibilidade de Boleto, TED ou DOC, mas gostaria de comparar as tarifas para saber o que fica mais viável.

De acordo com essa tabela do BB https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/tarifasPFAnt.pdf (Vigência a partir de 21.12.2019) na parte de Transferência de Recursos tanto TED e DOC tem tarifa de R$ 10,45 se feitos por meio eletrônicos (autoatendimento).

Já sobre o pagamento de boleto por meios de autoatendimento eu não consegui localizar para comparar.
Localizei somente “Pagamento de Contas - Boleto no Cartão de Crédito”, tarifa de R$ 9,90 mas não sei se é isso, visto que pelo aplicativo escolho a opção de “Pagamento por Conta Corrente” ou “Conta Poupança”.

Se alguém tiver informações mais certas sobre isso e conseguir compartilhar agradeço!
Muito obrigado!

3 curtidas

Ao abrir sua conta BB pelo aplicativo, clicando em uma destas opções como forma de pagamento, tendo dinheiro em uma das modalidades da conta, o pagamento pode ser realizado e não há cobrança de nenhuma taxa. Agora, se for pago pelo cartão de crédito, aí sim haverá.

Abra o aplicativo > Pagamentos > Abrir PDF/Digitar Código/Ler código de barras

E depositando através de boleto na NuConta, apesar da demora de no máximo 3 dias para a compensação do boleto (mas que geralmente acontece no seguinte dia útil), você não terá que pagar uma taxa de TED absurda, né?! :man_shrugging: :purple_heart:

6 curtidas

Olá @IMD, saúde e paz :pray:t3: seja bem-vindo a NuCommunity, continue trocando idéias aqui conosco, para evoluirmos juntos :+1:t3:

Eu tenho conta no BB e toda vez q quero transferir dinheiro para a NuConta, eu gero um boleto na NuConta e pago pelo aplicativo do BB, daí não pago taxa nenhuma ,:+1:t3:

Espero ter ajudado :+1:t3:

Abraços Nu e até breve :person_raising_hand:

6 curtidas

Muito obrigado @bunogui e @ArtGravata era exatamente esse meu dilema, se tinha tarifa ou não.
Vou proceder dessa forma que vocês indicaram.

Agradeço pela atenção, grande abraço!

2 curtidas

Estamos juntos :+1:t3:

1 curtida

Eu sempre prefiro gerar boleto

1 curtida

Para pagamento de boleto pelo app, o BB não cobra, porém dependendo da sua conta pode ocorrer limites diários e mensais, a minha é a Conta Fácil sem tarifa alguma e tem um limite de R$800 de pagamento de boletos e R$800 para transferência entre contas BB por dia.
Fiz uma gambiarra com app PicPay e dei a dica nesse tópico aqui.

2 curtidas

Não sei se na conta fácil é assim, mas o limite pode ser aumentado.

1 curtida

Só fazendo o upgrade para Conta Fácil Bônus, e pagando R$9,90 por mês.

1 curtida

Então seria melhor fazer upgrade pra uma conta normal e cancelar o pacote de serviços.

1 curtida

Aí eu teria que ir na agência, a vantagem dessa conta é ter sido feita toda pelo app, atendimento tudo por lá, no máximo preciso ir no caixa eletrônico para autorizar o dispositivo.

2 curtidas

Ou melhor, agora que eu pensei direito, não precisaria nem entrar na agência, no caixa dá pra cancelar o pacote sem falar com ninguém, fiz isso sozinho.

1 curtida

Oi! Esse depósito eu faço no app da Nubank? Eu sou nova usando essas “tecnologias” :sweat_smile:

Do banco do Brasil parao nu bank cobra 10,45

Agora não precisa pagar mais, é só fazer um Pix! :smiley:

1 curtida

Não é bem assim

Por que você fala isso, está tendo alguma dificuldade?

Eu tenho conta no BB, e para enviar dinheiro para a minha Conta do Nubank eu só uso o Pix! :wink:

2 curtidas

Você só paga esse valor @Maria_Carolina_Silva só se você fizer DOC, mas como já disse @endydealmeida ai, é só fazer Pix que vc não paga nada.

1 curtida