Qual motivo para aumentar o limite do cartão de crédito?

Pessoal, já sou um cliente antigo do Nubank e também já tenho um tempo aqui na comunidade e queria entender por qual motivo tantas pessoas querem aumento de limite no cartão de crédito?

Isso realmente é uma necessidade? Vocês utilizam o cartão de crédito como complemento da renda? E se sim, como usufruem isso com cobrança de juros? Ou é uma “sensação de segurança” em caso de emergência?

Obrigado pessoal e #fiquememcasa!

6 curtidas

Meu limite no momento é maior do que geralmente uso, mas as vezes eu dou uma de louca e faço compras internacionais (uma vez ficou faltando centavos pra atingir o limite), acho que até agora só pedi pra aumentarem uma vez e foi negado, mas já recebi vários aumentos.

2 curtidas

Boa pergunta. No meu caso existe um relativo equilíbrio entre o limite estabelecido e minha demanda (uso em torno de 5%). Acho, porém, que quem tem uma demanda reprimida (i. é.), mobiliar; viagens longas; etc. necessite de limites expressivos por causa de looongas prestações. Mas para isso tem uma solução: mais de um cartão.

3 curtidas

Acredito que a grande maioria dos brasileiros(não é uma crítica ok)não se organizam com suas finanças,consequentemente ficam reféns de cartões e sempre com financeiro comprometido,surge um imprevisto igual esse no momento,aí vira uma bola de neve.

2 curtidas

Olá! Sempre almejei um grande limite porque irei me casar então vou precisar mobiliar a casa toda no cartão, meu gasto nele já chegou em 12k por mês e justamente para aproveitar o programa de pontos e aumentar mais o limite pago todas as contas e produtos de casa e, como sou revendedor de mercadorias as compro no cartão em 12x onde consigo ter até este prazo para revenda.

2 curtidas

Pra fazer compras específicas, sempre peço o cartão da minha mãe pra fazer essas compras pq meu limite e baixo, veio melhorar um pouco agora em fevereiro.

1 curtida

Para mim os maiores motivos são a Segurança para eventuais necessidades e Tranquilidade para pagar um bem parcelado, sem se apertar. Você nunca sabe o dia de amanhã, literalmente.

1 curtida