Qual o CDB que mais rende?

Olá pessoal,
Eu sempre deixo uma reserva em CDB para uso de emergência. No último ano utilizei as caixinhas do Nubank. No entanto hoje recebi uma notificação do Pan dizendo que eles estão pagando 130% do CDI e fiquei tentando a mudar.
Onde voces deixam a de vocês? Sabem de algum que rende mais que 130%? Até então só vi o PagSeguro e o Pan com essa taxa.

11 curtidas

Deixo no Nubank. Na caixa de emergência que tem liquidez imediata
Reserva de emergencia não é para trazer grandes ganho, ela é para acompanhar no mínimo possível mas com garantia de obter de forma imediata em uma instituição sólica.

12 curtidas

Olá, particularmente sempre deixo a minha nas caixinhas do Nu por questão de praticidade e emergência. Já que de lá consigo resgatar para pagar minhas contas no final do mês sem muita complicação, apesar que adoraria um dia ter o débito automático da fatura direto das caixinhas, mas sempre usei no Nubank. :handshake:

23 curtidas

Desde que lançou passei a usar as caixinhas do Nubank com resgate imediato por uma questão de praticidade e também de emergência. :handshake:

22 curtidas

Olá @Viais. Eu uso as caixinhas também, mas sempre busco por instituições que me dão segurança pra investir. Depende muito do cenário.
É sempre bom deixar reservas em mais que uma instituição. :handshake::+1::purple_heart:

18 curtidas

Você precisa verificar o prazo de vencimento desses CDBs.

A grande maioria das instituições financeiras tem um prazo bem curto (entre 3 a 6 meses) para CDBs com alto rendimento.

O C6 Bank possui CDB com 120% CDI com vencimento em 2028 (daqui 4 anos), disponível diretamente na NuInvest.

Lembrando que nesses casos, esses CDBs são para Resgate Diário (somente em dias úteis).

14 curtidas

Tem que ver se é liquidez diária ou não, realmente.

Atualmente de liquidez diária ( pode tirar a qualquer dia útil) conheço da Sofisa que rende 110% do CDI.

Esse é o mais alto que já vi (com liquidez diária) Lembrando que tem o IOF nos 30 primeiros dias( recomendo vc deixar pelo menos 30 dias) e a tabela do imposto de renda. Quanto mais tempo, menos o IR incide sob o que rendeu.

Esse do Banco Pan, verifique se vc pode tirar quando quiser, ou vc precisa travar o dinheiro por um tempo.

Agora se é um bom investimento, depende. Mas a Selic já está caindo, então pode haver cada vez ofertas melhores de CDBs. Tem que analisar.

Verifique tbm se o Banco Pan está bem, índice de Basiléia boa, bons lucros nos últimos tempos. E tbm verifique se é um CBD deles próprios ou de outro banco ( se for de outro, verifique esse banco)

Apesar de tudo, se o banco falir, tem o FGC ( fundo garantidor de crédito) mas deve ser um saco recorrer a isso. Por isso todo cuidado é pouco.

E sempre pense, quando é esmola é demais o santo desconfia. :blush:

Ahhh sim, nunca coloque todo seu dinheiro num lugar só. Diversifique!

Espero ter ajudado!

8 curtidas

Por exemplo, eu não pegaria esse, por mais que tenha FGC. O C6 é um ótimo banco, mas ainda está no vermelho. Mas realmente são escolhas pessoais.

6 curtidas

Oi, também recebi esta mensagem. Mas se vc já tem conta no pagbank e no seu app estiver opção de aplicar em 130% do CDI, que aplique lá para aproveitar. É liquidez diária podendo retirar quando quiser, sem prazo para resgate, o que é quase impossível achar por aí né. A maioria oferece 120% do CDI por exemplo mas obrigando a ficar com o dinheiro preso por 2 anos no mínimo, péssimo, igual o Nubank q tem um de 116% para resgate em 3 anos, um absurdo de ruim.

Aqui no Nubank não tem nada de bom pra este tipo de aplicação, só taxas baixas. Até a conta rendeira de 103% do picpay é melhor q do Nubank q rende só 100%, e após 30 dias né. No meu app do mercado pago eles me deram rendimento diário de 105% desde o primeiro dia apenas deixando na conta, então está sendo o melhor para deixar dinheiro que vamos usar antes de 30 dias, eu sempre tiro do nubank e coloco lá no fim do dia só pra render diário e sem IOF. Mas apliquei um valor que não vou mexer antes de 30 dias nesse do pagbank e está sendo o melhor, melhor que um LCI de 97% tbm

3 curtidas

Pesquisei a respeito. Realmente é de 130% do CDI, mas é por 6 meses com liquidez diária. É um jeito de atrair clientes. Assim como a XP e a Rico fazem. Apesar do IR ser alto ( 20% no vencimento) é um bom investimento na renda fixa. E o banco está bem tranquilo a que tudo indica.

Então vale a pena ao meu ver :+1:

Aí depois dos 6 meses é avaliar as opções do mercado.

6 curtidas

Sim, também uso o mercado pago, acho muito bom ele deixar o dinheiro totalmente livre e render diariamente. Deixo um dinheiro de giro por lá, antes o nubank era igual, rendia diariamente, bons tempos, nao sei porque retiraram.

5 curtidas

Uma q quantia nas caixinha e em outra instituição, não me sinto seguro “deixando todos os ovos em uma única cesta”.

5 curtidas

Foge disso…

O CDB pós fixado só é lucrativo pra quem tem boa grana.

O melhor é os que rendem 200% CDI e de liquidez diária. A diferença é você conseguir deixar acumular sem resgatar pra gerar Juros compostos.

Exemplo é o 99pay você pode deixar 500 conto (máximo pra 200%) que fica rendendo pra ti. Você nem vai saber se tá lá, caso não utilize o 99.

A melhor maneira de uma reserva de emergência é ser de liquidez diária. Justamente para quando precisar, resgatar ele na hora sem precisar de 1 dia ou mais.

6 curtidas

Olá só para esclarecer o CDB do banco Pan tem vencimento de 6 meses e é de liquidez diária.

4 curtidas

Acho uma boa o banco pan, segundo bancodata tem dado lucro nos últimos anos tem um índice de basileia de 15,9 e um índice de imobilização de 11,4, valores considerados seguros, e por ser um CDB tem uma camadinha a mais de proteção por conta do FGC.

4 curtidas

Pago seguro também tem dado lucro segundo bancodata, mas não consegui acessar aos índices de basileia nem de imobilização, como não tenho ativos nesse banco não sei te disser em quanto a liquidez nem prazo de vencimento do cdb deles. Mas para reserva de emergência nada melhor que o velho tesouro selic D + 0 ( dependendo do horário) e a caixinha do Nubank também cumpre muito bem esse objetivo.

4 curtidas

Cdb bom é que rende bem, com pouco imposto. Veja na lista de cdbs disponíveis no banco. Os padrões de banco geralmente são de prazo curto por serem promocionais.
Isso e tentariva de atrais cliente. O famoso “custo-cliente”

7 curtidas

Uso o do Sofisa (110%, com liquidez diária). App muito fácil e prático, cdb sem dificuldades de investir ou resgatar.

6 curtidas

Lembrando que a 99 não possui FGC, então é um risco deixar dinheiro lá.

5 curtidas

Acho sensato diversificar…Nunca deixar num lugar só…

E é ótimo termos concorrência. Temos mais diversidade de opções para a gente.

Eu abri conta no Banco Pan, pra vcs verem, eles dão Cashback de 0,8% no cartão de crédito. E tem uns benefícios legais no Cinemark e Kinoplex, mas tem anuidade depois de 6 meses ( acho que é R$30,00) Eu não quero problema para mim, não aceitei. Mas muitos aceitam e geram lucro para o banco de diversas formas.

O ideal é vc saber onde pisa, e qual produto vai consumir. Em relação a tudo né…:wink:

5 curtidas