Qual o criterio do ultravioleta?

Qual seria o criterio para ter o cartao ultravioleta.?.

7 curtidas

A pergunta de milhões.

Depende de análise interna do Nubank, já que a atualmente a concessão se dá de forma voluntária, cabendo ao usuário somente aceitar ou não a oferta.

28 curtidas

O critério é não ter critério!

9 curtidas

O fato do critério não ser divulgado não quer dizer que não exista.

Não conhecer a fórmula secreta da Coca Cola não invalida a existência do refrigerante.

20 curtidas

Você deu um exemplo de algo que realmente existe pra comparar com algo que você não sabe se existe!
Se o critério for, como a formula da Coca-Cola, secreto… Então pra gente é a mesma coisa de não existir, já que não teremos acesso a ele. Pior que a fórmula da Coca-Cola, já que ela, a gente pode comprar… :joy:

1 curtida

É impossível que o critério simplesmente não exista. Se a análise fosse meramente randômica, isso elevaria por demais o risco do crédito e a probabilidade de inadimplência, algo que nenhuma instituição financeira deseja.

Você tem acesso ao produto final (tanto a Coca Cola, quanto o cartão UV), não aos fundamentos que deram origem a ele (fórmula secreta e critério e concessão).

Novamente, você adquire o produto final, não o fundamento dele.

12 curtidas

É totalmente possível! Basta comparar algumas pessoas que têm o cartão com algumas que até hoje não conseguiram.
O critério pode até existir, mas é tão aleatório ou de interesse interno do Nubank que não divulgam porque não seria visto com bons olhos. O que seria, pra gente, novamente, a mesma coisa de não existir…

Não, não temos acesso ao cartão!

Se adquiríssemos, não interessaria saber o critério. É justamente por não conseguir adquirir que existem tópicos como esse aqui!

Enfim… O critério é não ter critério!

1 curtida

Ter um bom relacionamento com o banco.

Pagar todas as suas faturas em dia.

Agora os criterios para insentar a anuidade é ter 5k de gastos mensais ou 50k investidos entre nubank e nuinvest.

Espero ter ajudado em sua duvida @Lucas07q

1 curtida

Se esses são os critérios então eu já deveria ter recebido o cartão há muito tempo. :sweat_smile:

2 curtidas

Dizer que “nós não temos acesso ao cartão” é uma inverdade. Muitos tem acesso ao cartão. O fato de você ou um parcela considerável de pessoas não ter não significa que ele não exista ou que ele seja absolutamente inacessível.

Essa é sua percepção emocional (e nada racional) sobre o assunto simplesmente por não ter acesso a um produto que, por definição, foi criado para ser exclusivo.

Conceito de Exclusivo
    1. que é privado ou restrito. (“elevador para uso exclusivo do juiz”)
    1. que exclui, que elimina; que tem poder para excluir.
10 curtidas

Geralmente para conseguir um cartão BLACK em qualquer outro banco vc precisa de 2 coisas
*Nome limpo
*Alta renda
Já o nubank alega que vc não precisa de renda, que todos podem ter seu cartão UV basta pagar a anuidade de R$49
O problema que não tem como pedir o cartão, é eles que escolhem quem recebe o convite
O que o nosso amigo ai de cima quis dizer é que até agora ninguém conseguiu decifrar o critério deles, então só nos resta dizer que não tem critério é apenas randômico (para quem tem nome limpo é claro)

5 curtidas

Se já cumpre todos os critérios agora é só aguardar.

3 curtidas

Eu entendi bem o que ele quis dizer, só não concordo.

Nenhuma instituição financeira minimamente consolidada no mercado coloca a concessão de crédito e benefícios num rolar de dados em que uma face significa aprovado e a outra significa reprovado. Como disse, isso elevaria o risco do crédito e da inadimplência. Qual instituição iria querer isso? Nenhuma.

O que quis explicar é que não é razoável ou racional supor que é randômico, mas sim que os critérios existem, porém são desconhecidos do público.

7 curtidas

Eu não disse que “todos” não têm o cartão! Se o dono do post está perguntando é porque provavelmente não tem. Eu também não tenho se isso não é suficiente pra dizer “nós”, não sei o que poderia ser…
Também não disse que o cartão não exista e muito menos que seja absolutamente inacessível. Inclusive falei sobre comparar alguns que têm com alguns não têm.

Percepção emocional? Nada racional? :joy:
Entra no chat e pergunta qual o critério pra adquirir o Ultravioleta… Se tem critério, eles vão te dizer!
O Dux, melhor cartão do brasil, é definido por eles mesmo como o cartão ultra exclusivo. se você entrar no site, tem os critérios, se você entrar no chat e perguntar, eles dizem os critérios, eu não teria acesso por ser super exclusivo? Não! Não teria se não informassem quais seriam os critérios pra obtê-lo. Como posso ter acesso a algo sem saber como conseguir? :joy:

1 curtida

Concordo com você @Vittoria_Cunha

Cumprir todos os requisitos é o mínimo que devemos fazer. Agora se vai liberar ou não isso não cabe a nós e sim a instituição.

3 curtidas

Só esperar. Se já se inscreveu pra a fila de espera agora é só esperar.

Não adianta ficar reclamando querendo dizer como o Nubank deve trabalhar.

2 curtidas

Disse sim :point_down:t2:

Sim, você está chateado por não ter acesso ao produto e isso afeta a percepção sobre o assunto. Você mesmo disse que se tivesse o produto, não importariam os critérios. Logo, a sua resposta decorre da insatisfação emocional de não ter acesso a ele, e não de uma percepção racional sobre o mercado financeiro.

Se eu entrar em contato com o SAC da Coca Cola, eles vão em informar a fórmula também? Acho que não.

Quando você cumprir com os critérios internos estabelecidos, você vai receber a notificação no seu app. Não precisa fazer nada, apenas aguardar.

6 curtidas

Exato!
E com certeza também não é só ter o nome limpo! Eu sempre tive! Sou cliente desde 2015, tenho o Rewards até hoje, já gastei mais de meio milhão de reais no cartão. Nunca atrasei 1 dia sequer nas faturas. Tenho investimento nas caixinhas, tenho na nuinvest, gasto mensal bem maior que os 5k da isenção de anuidade. E até naquela lista de espera que criaram quando lançaram o cartão eu entrei, e no primeiro dia!
Se existisse critérios, não faria sentido nenhum eu ainda não ter recebido o cartão. Tem gente com 5k de limite, não gasta 2k por mês e tem o Ultravioleta. Não sei se é verdade, mas em um tópico daqui, um cara disse que ele não tem mas a esposa dele, que tem um cartão adicional dele, tem o Ultra. Enfim… Deu pra entender! :joy:

Eu não tenho acesso ao cartão! O dono do posto também não tem!
Uma pessoa = eu ou ele.
Duas ou mais pessoas = nós, eles.
Mais fácil que isso só desenhando, mas aqui não dá!

Não! Eu só quero saber os critérios! Se eles existem, pra alguém conseguir o cartão basta cumprir os critérios e eu não estou cumprindo. Eu preciso saber o que falta pra eu poder fazer.

Outra excelente comparação! :joy:

1 curtida

Se mesmo com toda a repercussão negativa que o produto teve desde o lançamento até o presente momento não houve essa divulgação, é pouco provável que ela venha a ocorrer num futuro próximo.

Tenho uma teoria (pura especulação da minha parte) que a intenção é priorizar a concessão para aqueles que não fazem jus a isenção. Ou seja, quem não gasta acima de 5 mil por mês, quem não possui investimentos acima de 50 mil, pois assim seria possível lucrar com a mensalidade do cartão. Um indício disso é o fato de alguns novos usuários relatarem a oferta do UV logo após a criação da conta, em detrimento dos clientes mais antigos que já tem uma movimentação e relacionamento consolidados.

Em outras palavras, uma tentativa de fidelizar clientes novos pela concessão de benefícios exclusivos (que por definição importa na exclusão de uns em detrimento de outros). Alguém necessariamente precisa ser excluído da equação. Mas, como disse, é pura especulação da minha parte.

7 curtidas