Qual o gasto mensal de vocês com o Cartão de Crédito?

Olá amigos.
Este período de Black Friday acabou me empolgando e acabei gastando um valor superior a 15k no cartão e estou com medo de dar alguns problemas com a Receita.
Qual o total de gastos por mês no cartão de vocês e se declaram ou não o IR ?

3 curtidas

Nesse caso, o conhecimentos de declaração de IR é o que foi “Retido na Fonte” isso geralmente conta em cima de Rendimentos. Se você gasta 15 mil e tem um rendimento baixo isso só afetará se o mesmo veio de Rendimentos que provavelmente tiveram IR retido. Fique de olho na tabela, cair na malha fina não é legal.

1 curtida

Nunca declarei IR, então acredito que não terão informações para cruzar.

Mas você nunca teve rendimentos com retenções na fonte ?

Tenho sim, o próprio salário e depósitos em LCI e CDB.

Pois e, tem que ver a Tabela.

1 curtida

Precisa declarar os gastos do cartão?
Pensei que erra só os ganhos e não as despesas também. :slightly_smiling_face: :purple_heart:

Não existe isso de declarar gastos no cartão de crédito, como ele nunca precisou fazer um DARF na vida, deve tá confundindo as bolas.

1 curtida

Lembrando que a questão não é declarar ou não os gastos do cartão, e sim as movimentações acima de 2 mil informadas automaticamente através da DECRED.

2 curtidas

Bem maior que o meu limite de 1260 reais

Isso vai depender do perfil do usuário, pois, se seus rendimentos oficiais utrapassarem o limite de isenção do IR, é claro q tem que declarar :+1:t3:

Também não entendi. Declaram-se gastos dedutíveis mas coisas compradas com cartão ou despesas rotineiras não.
A não ser que esteja comprando um frota de carros usados no cartão. Daí precisa declarar e se não estiver compatível com a renda…

1 curtida

Alô Receita Federal, corre aqui :eyes:

Brincadeiras a parte, eu gasto mais do que eu gostaria no cartão mensalmente :sweat_smile: