Qual o limite mínimo de score?

Olá, sou novo na comunidade.

Indiquei para um amigo o cartão e, não houve aprovação, ele me perguntou sobre o score e eu não soube responder qual o limite mínimo para uma possível aprovação de crédito.
Gostaria saber para que não indique qualquer pessoa e acabar tendo seu pedido negado…
Lembrando que todas as vezes que você solicita um cartão de crédito em alguma instituição, essa ação consome score e, quem queira um cartão de crédito, ser o pedido negado diminuirá mais uma aprovação…

Desde já agradecido! :grin:

1 curtida

Um bom score mesmo que seja alto não é o único fator determinante para conseguir crédito. Recomendo leitura: Score alto não é garantia de crédito, entenda!

5 curtidas

Bem vindo, @DanielPaz.

O Score é só um dos fatores que as instituições se utilizam para fazer a análise de alguém, entretanto ele não é tão relevante assim.
Temos diversos relatos de pessoas da comunidade que conseguiram o cartão mesmo com o Score em torno de 300, assim como temos diversos casos em que o cartão foi negado, mesmo com score acima de 800.

1 curtida

São inúmeras variáveis, e observações, p um crédito / cartão ser aprovado! Esse link do @VitorFB eu li a um tempo atrás e explica o pq do Score não ser determinante!

1 curtida

Antes fosse somente o Score. Eu acredito que possa have um valor mínimo para o sistema, nem que seja X > 0. No entanto, acho muito difícil encontrar esse valor solto por aí. A única possibilidade é alguém de lá dentro “deixa escapulir” esse valor.

1 curtida

Eu consegui com score bem baixo, estava em 540

1 curtida

Oie! Sou universitária e estou fazendo uma pesquisa sobre o roxinho. Pode responder rapidão?
To precisando muito de pessoas que NÃO foram aceitas!! conseguem compartilhar??

Bigadu!