Qual o motivo do nubank recusar-se a reverter cancelamentos?

Apenas gostaria de uma explicação plausível para o fato de não quererem reverter o cancelamento solicitado por clientes. Cancelei o meu cartão pelo fato do limite ser extremamente baixo se comparado aos meus outros cartões, uma diferença que chega a ir além de ridícula, então achei melhor focar as minhas compras em bancos que me concederam uma quantia em crédito compatível com a minha renda, seguindo um princípio de reciprocidade. Compartilhei aqui o motivo do meu cancelamento, e agora gostaria que a “Nu” compartilhasse conosco uma explicação plausível que justifique essa prática.

2 curtidas

Olá @raphah96, há poucos casos de clientes que conseguiram reverter. Valer fazer novas tentativas a cada 3 meses. Como o cartão não têm custo, era melhor você ter deixado ele parado e não cancelado. Mas quem sabe você volta logo, vamos torcer! :crossed_fingers:

19 curtidas

Olá Raphah, bom te ver de novo comentando na comunidade!

O motivo é mais simples do que parece, no momento do cancelamento é apresentado as condições do cancelamento da função e é explicito que o cancelamento é “irreversível”, então já um belo motivo plausível.

Por ser um cartão sem anuidade, uma opção era usar um cartão de limite maior para suprir as suas demandas e ir utilizando o seu roxinho, mas já foi!

De qualquer forma espero que logo você consiga reativar o cartão, visto que eles falam que qualquer mudança nessa politica eles irão avisar via e-mail :crossed_fingers:

9 curtidas

Isso não me parece um motivo plausível, já que o cartão não tem anuidade. Bastaria não usar.

Quanto ao seu questionamento, nenhuma instituição tem obrigação de conceder crédito para quem quer que seja, muito menos pra quem deliberadamente solicitou o cancelamento do serviço.

16 curtidas

Só complementando o que o @Julian_Lopes falou.Você poderia ter deixado parado,mas sem deixar essa inativadade com o cartão completar
12 meses sem uso,pois isso seria considerado falta de interesse comercial e você poderia ter o cartão cancelado do mesmo jeito.

6 curtidas

Se o Nubank nao satisfaz a suas necessidades financeiras pra que voltar? Va embora de uma vez esqueça o Nubank e nao olhe pra traz. Pra que ficar insistindo nisso. So porque o nubank é um banco da moda?

1 curtida

Triste mano, mas o meu foi cancelado porque eu fiquei desempregado, pra piorar eu era informal. Há quase 1 ano estou na luta pra conseguir de novo mas sem muita esperança. Minha última tentativa vai ser a portabilidade de salário, mês que vem.

É incrível a falta de interesse, para não usar termos piores, das pessoas de interpretar as coisas. Eu sei que eles dizem que o cancelamento é irreversível, o que eu quero saber é o que justifica essa prática de tornar o cancelamento irreversível.

@M_onteiro, gostaria então de aproveitar a oportunidade do seu contato para me auxiliar no cancelamento da NuConta também, para que eu não tenha mais nenhum tipo de vínculo com a instituição, e que a mesma nem se quer apareça mais nos meus registros de vínculos bancários do banco central. Obrigado.

Se não me falha a memória, o Nubank já chegou a comentar sobre o assunto dizendo que dá prioridade para as pessoas que nunca tiveram o cartão de crédito antes. Se um cliente cancelou a função, isso mostra o desinteresse do cliente na mesma. Mas eu realmente não sei se essa é a última posição oficial da instituição.

Mas só o fato de isso ser uma prerrogativa contratual faz com que buscar justificativas para isso seja uma tarefa sem muito propósito, já que nenhuma instituição é obrigada a se “justificar” por isso.

Para isso, basta acessar o app, ir no menu superior esquerdo e depois em Configurar conta > Cancelar conta.

Isso é impossível, já que no Banco Central são listadas todas as instituições que você já teve conta. A diferença é que após o cancelamento irá aparecer a data do encerramento da mesma.

13 curtidas