Qual o nível de conhecimento de investimento de vocês?

Iniciante
Intermediário
Avançado

4 curtidas

Iniciante. Faço alguns investimentos de renda fixa (baixo risco) mas para um Brasileiro isso já é um trunfo kkk

2 curtidas

Bem baixo. Fico só nos CDBs e Tesouro Direto :joy_cat:
O Nubank podia oferecer mais algumas opções de investimentos também, além da Nuconta :star_struck:

2 curtidas

Brasileiro que diz ter conhecimento avançado com relação a investimentos é igual os que dizem ser fluentes no inglês. Não dá pra acreditar.

Oxe kkkk e n pode ser fluente em inglês mais n?

1 curtida

Claro, mas cada um interpreta “fluente” de uma forma.

1 curtida

Maior vdd! Entendi o q vc quis dizer :slight_smile:

1 curtida

O meu e intermediário :face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

Já fiz alguns investimentos em CDB, Tesouro Direto, LCI e LCA.
Somente rendas fixas, ainda conheço pouco sobre rendas variáveis :smile:

1 curtida

Iniciante! Meu único ‘investimento’ por assim dizer, é deixar meu dinheiro rendendo na Nuconta.

1 curtida

(brincadeira)

Nos investimentos em si, sou iniciante, mas tenho uma boa base de matemática financeira…já consigo “entender” como funciona os rendimentos, taxas de desconto, VPL, TIR…essas coisas mais tranquilas…e replicar no Excel.

Deixo minha reserva na Nuconta, justamente pela praticidade…pagar as contas e tal.

Parte deixo, em LCIs de 90 Dias e 180 Dias. Não curto muito CDBs (comparado com a LCI), e nem quero me arriscar em Títulos do Agronegócio (apesar de um pessoal dizer que paga mais que CDB e LCI, justamente por ser mais arriscado).

Estou dando uma estudada em Fundos de Renda Fixa, ver ser realmente vale apena manter o meu dinheiro sob alguma “taxa de performance”, “comecotas” e outras histórias…antes de entrar na Análise Técnica e Fundamentalista de Ações.

Mas assim, não é simples…Esse momento que país vive…você não sabe se é melhor o dinheiro na Renda Fixa ou na Variável…não da pra saber pra onde vai os Juros…(da pra ter uma ideia). Por exemplo; se os juros aumentarem, vai valer apena manter na Renda Fixa, e se abaixar é melhor a Renda Variável (pois as empresas conseguem obter crédito mais barato)

Então, a minha intenção é me preparar para caso os Juros caiam e a Nuconta e outros Títulos de Renda Fixa passem a render muito menos.

1 curtida

Acho que intermediário. Estou começando em renda variável, mas preciso estudar mais

Iniciante