Qual o pior conselho financeiro que você já recebeu?

Comprar ações da OIBR, KKKKKKKK
Ainda bem que não dei ouvidos, se não, teria me lascado.

…é melhor vc pagar o mínimo do cartão, pq sobra mais dinheiro pra vc no mês…!:weary::weary::weary::weary:
… meu pai não me amava!!:disappointed:

Quando uma pessoa me falou que temos que gastar o que temos hj porque na sabemos do dia de amanhã.

3 Curtidas

O pior é o que eu recebo e passo para todo mundo
“tá sem dinheiro? coloca no cartão”

1 Curtida

Gerente da Caixa Economica Federal. Ia vender o AP e comprar uma casa. Financiei a dita cuja (era negócio inadiável) já com a venda do AP engatilhada. Ia usar o valor para abater o saldo devedor da casa.
Assim que vendi o AP (demorou pois o comprador também financiou), fui lá para abater. A gerente me diz:

• Não abate não. Aplica o dinheiro e com o rendimento vc paga a parcela. Vc não se desfaz do patrimônio e paga a parcela do financiamento tranquilamente. Nós temos excelentes opções de aplicações que chegam a render até 2% ao mês.
    :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Acabou que nem abati nada. Fiz consórcio da Porto Seguro, contemplei com o valor que tinha, quitei o saldo com a Caixa ( Porto como interveniente quitante) e agora pago o resto das parcelas do Consórcio, sem juros.

@Jotapb:

nazareconfusamatematica

1 Curtida

“Espere a Black Friday, que os notebook’s irão ficar mais barato.”

Isso foi em 2018 mais ou menos em junho…
Em resumo, o preço do notebook que eu gostaria subiu uns 15% um mês e meio antes e próximo da data a empresa começou a ofertar cupons de 10% de descontos.
O jeito foi aguardar o preço cair no final de janeiro de 2019.

1 Curtida

O conselho: Abra uma conta corrente que é bom, tem cartão de crédito e conta ao mesmo tempo. Ainda bem que não cair nessa, essas taxas enormes que cobram, sem falar do mal atendimento que nos é prestado quando precisamos para resolver. Ainda bem que conheci o nubank há 3 anos e nunca tive problemas com taxas e nem limites de crédito, sem falar do excelente atendimento e da nuconta, que é ótima! Abraços!

Não investir nada pq não sabemos se estaremos vivos amanhã, então tem que aproveitar! = Meu eu do futuro vivendo só com o pouco dinheiro da aposentadoria não concorda!! kkkk

1 Curtida

Titulo de capitalização, isso deveria ser proibido, tremenda de uma enganação, cai uma vez, porém fui obrigado a fazer outro quando fiz um financiamento, venda casada da CEF, mas era o titulo de capitalização ou um seguro de vida… mil reais que fizeram falra durante a vigência do titulo…

1 Curtida

No ar:

Quando o atendente do caixa do Itaú vem com aquela conversinha ,de fazer um pic, como se fosse investimento kkkk …daí eu encho o peito e falo :meu amigo ,nem pagar mais Ted eu pago ,agora q eu tenho nuconta ,e ainda falo eu tenho ações do banco pra que q eu vou perder dinheiro com isso ,se eu posso ganhar na nuconta .

Um concorrente do nosso roxinho me liga e oferece Cartão de Crédito. Na hora já pergunto “tem anuidade?”

• “não tem cobrança de anuidade se o senhor utilizar por um valor mensal”
    eu: “e qual o limite?”
  • “utilizando o valor de 6 mil por mês não vem cobrança na fatura”
    eu: Forte abraço amigão!

O pior conselho financeiro que já recebi foi “coloca o dinheiro na poupança que rende”. rs

Com as devidas vênias:

• título de capitalização é uma opção válida para guardar algum dinheiro. Não é aplicação, óbvio, mas se vc deixar até o final recebe 100% de volta. E tem a possibilidade de ser sorteado. Ah, mas é mínima. Bem, não é tão diferente do WOW e estão achando este a maior maravilha. Enfim, capitalização é uma loteria, e como tal, vc pode ganhar,sim.
  • Poupança é, sim, investimento e rende. Pouco, mas já houve situação em que foi até mais interessante que alguns tipos de renda fixa. Claro que hoje, com tantas opções e facilidade, deixou de ser atraente mas para um determinado segmento ainda é viável.

O problema seu não foi o título e sim o golpe da Caixa.

“Só não gastar.” Tipo, as contas fica lá e vc paga pra mim?

até agora nenhum, ainda bem!!!

O pior eu não lembro, mas o melhor com certeza veio do Julius Rock:

6 Curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkkkk concordo.

1 Curtida