Qual o score de CPF necessário pra Nubank aprovar o crédito?

Boa noite! Queria muito que a Nubank aprovasse meu crédito. Sou usuária a um pouco mais de um ano e meu score é de 699. Queria saber qual o mínimo de pontuação pra aprovação do crédito.

1 curtida

Boa noite @Paloma_Tavares, olha não há um valor de Score definido pelo Nubank.
Há pessoas que foram aprovadas no crédito logo de cara, mesmo com score baixo e eu me incluo nesse meio(422), enquanto que outros com alto Score, não conseguem. Enfim, o Score não é o único fator considerado na análise de crédito.

5 curtidas

Entendo, então não há nada que posso fazer para obter o crédito?

1 curtida

Minha vó tem um score de 959, e foi negada kkkk

image

image

1 curtida

O Nubank dá um prazo de 3 meses para fazer uma nova análise de crédito, lá no app tem uma aba onde você pode pedir o credito, mas se você pediu recentemente, precisa esperar mais 3 meses.
Porém vejo muitos comentários por aqui de pessoas que fizeram uma boa movimentação da conta e foram aprovadas no crédito.

1 curtida

O Nubank possui uma análise de crédito que avalia milhares de dados coletados de várias fontes disponíveis no mercado relacionadas ao seu histórico de consumo, crédito e pagamentos. O Score é apenas uma delas, mas aparentemente não é a mais importante, pois como citado por aqui, há relatos bastante diversos.

2 curtidas

Meu amigo era sempre negado (tentou 4 vezes) até que um dia mandei convite para ele e ele foi aceito. Não sei se foi pelo convite ou por ser a quinta vez que estava tentando mas a espera valeu a pena.

1 curtida

Na verdade o Score não garante aprovação de crédito, ele é apenas uma entre as variáveis envolvidas
Algumas variáveis, Score, Apontamento, Risco BACEN (SCR), Interesse comercial, renda, relacionamento interno, alguns critérios que não podem ser mencionados aqui devido sigilo bancário.

Nesse cenário uma pessoa com Score 299 pode ser aprovada, enquanto outra com 901, reprovada instantaneamente. O Inverso tambem ocorre

Correto, O Score não é decisivo, dependendo da instituição o Score de mercado é descartado ou não relevante. Para alguns bancos o risco Bacen (SCR) é decisivo, para outros, apontamentos nos birôs é decisivo, outros consideram o score interno.
Não existe um padrão para analise, em todos os casos o Score, é apenas uma das possíveis variáveis.

2 curtidas