Qual o sentido da senha do aplicativo?

Porque o nubank ainda depende da autenticação do celular para fazer login, como a senha do aparelho. Tenho a biometria. Tudo certo. Mas logo embaixo avisa que pode fazer login com pin do celular . O usuário cadastra uma senha para entrar no aplicativo. Porque não pede essa senha para entrar no aplicativo? Ou o nubank ainda não tem 100% de segurança nessa autenticação do aplicativo e acha melhor pedir a senha do aparelho?
Minha sugestão é pedir a biometria quando cadastrada ou pedir a senha do aplicativo e se errar três tentativas bloquear o aplicativo.

Hoje, verifiquei que para solicitar uma nova senha pedi a selfi antes, para autenticar. Antes era só clicar esquici minha senha que fazia o procedimento de troca de senha pelo e-mail cadastrado, sem autenticação. Um ponto positivo de segurança.

1 curtida

Olá @Marcelo_Mira boa noite, tudo bem?

A etapa de login com senha do celular (seja biometria ou pin) é mais uma camada de segurança.
Nesse caso o recurso é com base na autenticação do sistema operacional. Para qualquer aplicativo que usa a autenticação do celular vai ter a opção de usar o pin pois é uma opção que está ativa nas configurações do seu sistema operacional.

Por exemplo, se você ativar biometria, rosto e pin ao entrar vai ter essas 3 opções disponíveis para acessar.

Com relação a segurança, como essa é uma camada extra vejo como adição de segurança, até pq para confirmar uma transação é necessário usar a senha do cartão.

16 curtidas

O ideal é usar a do celular, que geralmente é biometria facial ou digital, sendo mais rápido e seguro, pois a senha do aplicativo alguém pode anotar enquanto você digita, a mesma ainda sim é necessária pois esses sensores podem falhar, e acaba sendo a segunda opção.

11 curtidas

Olá @Marcelo_Mira. Vc pode tornar a senha mais segura. Por exemplo, em vez de usar o pin do celular, vc pode usar uma senha mais segura com caracteres, letras maiúsculas etc.

4 curtidas

Eu entendo a sua frustração. Sempre estamos buscando a praticidade, as vezes, a praticidade deixa a segurança vulnerável. É preferível ter várias camadas de segurança para evitar uma dor de cabeça maior. Isso vai mudar com a criptografia quântica.

N Possibilidades

2 curtidas