Eu alteraria a regra 3. Ela diz para evitar.
Eu tive um tópico apagado por repetir assunto, então acredito que o correto seria:
É proibido tópicos sobre assuntos que já existem. O que acham?
3. Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.
O texto diz em evitar, mas as ações tomadas pelos moderadores já é como se fosse proibido.
Isso ainda está acontecendo muito porque temos poucos moderadores, e o tempo que eles tem disponível não é suficiente para resolver o problema que os tópicos repetidos se tornaram.
Novos membros dificilmente tem o trabalho de ler regras ou tópicos antigos. Todos nós chegamos aqui animados com a nova ferramenta e ansiosos por novas conquistas e troca de experiência. Nesse momento, a maioria ignora essa regra e cria um tópico repetido ou sem relevância.
O termo proibir ou evitar pouco é relevante, pois a ação tomada seria a mesma: fechar o tópico e indicar onde o melhor local para a discussão se apresenta.
Com a nomeação de novos moderadores, que acredito não demorar muito, esse tipo de ocorrência vai continuar acontecendo, mas vai ser resolvida em menos tempo e de maneira mais organizada.
E nessa idéia de Proibir, não seria melhor ativar o Bom Senso na Comunidade ? Como o @MVS colocou: não muda muito o Termo Evitar ou Proibir quando se tem o conhecimento do que se é proveitoso fazer e o que não é na comunidade.
Respeito sua opinião, mas discordo. Eu fiz um tópico repetido e testei, porque na minha opinião, vários tópicos sobre o mesmo assunto é melhor do que um tópico com 5k comentários. Acho até que vários tópicos ajudam a criar grupos de afinadade e turmas dentro de uma comunidade, como acontece na vida real.
Oi @DCM.
Acho que você não entendeu bem o que eu quis dizer.
Eu estava apenas dizendo ao criador do tópico que mudar o termo “evitar” para “proibir” não iria alterar a regra existente.
Eu concordo com você. Tópicos repetidos sempre vão existir e devem existir. Desde que sejam periódicos.
O que acontece atualmente é que ficam 5 posts iguais, cada um com 4 a 10 respostas, ou seja, pouco conteúdo pra ler. Compreende?
Respeito sua opinião, mas bom senso é relativo, se bom senso disse parâmetro não existiria procedimentos em empresas com temos bem definidos. Acredito que o termo proibir ajuda a entender que a ação é proibida sem a necessidade de ativar o bom senso, cada um tem um “bom”. Como o próprio @MVS disse, quem chega quer testar as ferramentas e acaba repetindo tópicos. Imagina daqui a um ano. Será impossível abrir um tópico não repetido.
Acho que deveria existir um algoritmo que indicasse que o tópico pode estar sendo repetido através de palavras repetidas nos tópicos. A ação de criar um tópico não pode depender de uma pesquisa previa do usuário. Isso é lógico. São Ações independentes. Mas é minha opinião.
Pesquisar antes de criar o tópico é bom, mas temos que ter paciência com quem está iniciando, eles querem participar ou ganhar “conquistas”. Nada justifica querer atropelar ninguém.
Compreendo, mas mesmo assim não acho isso ruim. Temos opiniões diferentes e isso não significa que um de nós está errado. São só opiniões diferentes. Obrigado pela sua opinião
A minha opinião é a mesma que já dei em outro momento, tópicos não podem ser repetido, mesmo que ele tenha 10 anos de existência, mas devem ser únicos, isso é regra de todo e qualquer fórum.
Aí vc falou o certo, isso tem que ser tolerado, avisado pelos moderadores e indicado o que se deve fazer e onde está aquela resposta e avisar que o post vai ser deletado ou mesclado, como usam outros fóruns. Mas aqui tá cheio de veterano duplicando, triplicando, dando continuidade de um post em outro kkkkkk.
@gpaulinno ontem eu vi um Post sobre Tópicos Repetidos, dentro de Um Tópico de Post Repetidos, e essa resposta sobre Tópicos Repetidos, era na Verdade um Novo Tópico Sobre Tópicos Repetidos.