Qual regrinha da casa mudaria ou melhoraria ou adicionaria?

Eu alteraria a regra 3. Ela diz para evitar.
Eu tive um tópico apagado por repetir assunto, então acredito que o correto seria:
É proibido tópicos sobre assuntos que já existem. O que acham?

3. Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.

4 curtidas

Seria bom assim evitaria alguns comentários

1 curtida

Concordo plenamente com você.

1 curtida

O texto diz em evitar, mas as ações tomadas pelos moderadores já é como se fosse proibido.
Isso ainda está acontecendo muito porque temos poucos moderadores, e o tempo que eles tem disponível não é suficiente para resolver o problema que os tópicos repetidos se tornaram.

Novos membros dificilmente tem o trabalho de ler regras ou tópicos antigos. Todos nós chegamos aqui animados com a nova ferramenta e ansiosos por novas conquistas e troca de experiência. Nesse momento, a maioria ignora essa regra e cria um tópico repetido ou sem relevância.

O termo proibir ou evitar pouco é relevante, pois a ação tomada seria a mesma: fechar o tópico e indicar onde o melhor local para a discussão se apresenta.

Com a nomeação de novos moderadores, que acredito não demorar muito, esse tipo de ocorrência vai continuar acontecendo, mas vai ser resolvida em menos tempo e de maneira mais organizada.

2 curtidas

E nessa idéia de Proibir, não seria melhor ativar o Bom Senso na Comunidade ? Como o @MVS colocou: não muda muito o Termo Evitar ou Proibir quando se tem o conhecimento do que se é proveitoso fazer e o que não é na comunidade.

Minha opinião.

3 curtidas

Respeito sua opinião, mas discordo. Eu fiz um tópico repetido e testei, porque na minha opinião, vários tópicos sobre o mesmo assunto é melhor do que um tópico com 5k comentários. Acho até que vários tópicos ajudam a criar grupos de afinadade e turmas dentro de uma comunidade, como acontece na vida real.

1 curtida

Oi @DCM.
Acho que você não entendeu bem o que eu quis dizer.

Eu estava apenas dizendo ao criador do tópico que mudar o termo “evitar” para “proibir” não iria alterar a regra existente.
Eu concordo com você. Tópicos repetidos sempre vão existir e devem existir. Desde que sejam periódicos.
O que acontece atualmente é que ficam 5 posts iguais, cada um com 4 a 10 respostas, ou seja, pouco conteúdo pra ler. Compreende?

1 curtida

Na regrinha deviam acrescentar:

Use a pesquisa antes de criar um tópico kkkkkkk

2 curtidas

Respeito sua opinião, mas bom senso é relativo, se bom senso disse parâmetro não existiria procedimentos em empresas com temos bem definidos. Acredito que o termo proibir ajuda a entender que a ação é proibida sem a necessidade de ativar o bom senso, cada um tem um “bom”. Como o próprio @MVS disse, quem chega quer testar as ferramentas e acaba repetindo tópicos. Imagina daqui a um ano. Será impossível abrir um tópico não repetido.

1 curtida

Acho que deveria existir um algoritmo que indicasse que o tópico pode estar sendo repetido através de palavras repetidas nos tópicos. A ação de criar um tópico não pode depender de uma pesquisa previa do usuário. Isso é lógico. São Ações independentes. Mas é minha opinião.

Pesquisar antes de criar o tópico é bom, mas temos que ter paciência com quem está iniciando, eles querem participar ou ganhar “conquistas”. Nada justifica querer atropelar ninguém.

3 curtidas

Compreendo, mas mesmo assim não acho isso ruim. Temos opiniões diferentes e isso não significa que um de nós está errado. São só opiniões diferentes. Obrigado pela sua opinião :grin::+1:

2 curtidas

Concordo com você. É um bom ponto de vista. Senão vai acabar virando veteranos contra calouros. :sweat_smile:

A minha opinião é a mesma que já dei em outro momento, tópicos não podem ser repetido, mesmo que ele tenha 10 anos de existência, mas devem ser únicos, isso é regra de todo e qualquer fórum.

1 curtida

Eu estava tentando explicar que eu não discordei de você, haha.
Mas não vou prolongar. Boa noite amigo. :grinning:

1 curtida

Aí vc falou o certo, isso tem que ser tolerado, avisado pelos moderadores e indicado o que se deve fazer e onde está aquela resposta e avisar que o post vai ser deletado ou mesclado, como usam outros fóruns. Mas aqui tá cheio de veterano duplicando, triplicando, dando continuidade de um post em outro kkkkkk.

Deveriam complementar a regra, PESQUISE ANTES de criar um tópico…

Mas não é ruim já que evite coisas mto repetitivas…

1 curtida

E quem estar iniciando também ter paciência com quem está tentando orientar. :slight_smile:

@gpaulinno ontem eu vi um Post sobre Tópicos Repetidos, dentro de Um Tópico de Post Repetidos, e essa resposta sobre Tópicos Repetidos, era na Verdade um Novo Tópico Sobre Tópicos Repetidos.

Entendeu? Pois é, nem eu.

1 curtida

então eu retiro que entendi. Porque não entendi… kkkkkkk

1 curtida