Nesse momento estou com MUITA INVEJA (boa) DE QUEM MORA EM SÃO PAULO.
Meu ritual de segurança:
Todos os apps que tenham segundo fator de segurança estão ativados,
Meu celular tem um recurso de segunda tela oculta, onde ficam meus aplicativos de banco e com um modo de desbloqueio exclusivo,
Evito deixar meu limite do cartão de crédito muito alto, só altero para valores maiores no momento do uso, (obrigado pela funcionalidade Nubank)
Para compras online utilizo apenas cartão virtual (obrigado pela funcionalidade Nubank),
gostaria de utilizar o modo rua, mas não sei por qual motivo que ele quase sempre ainda mantém ativado até quando estou na rede de internet segura que cadastrei (ainda precisa ajustar, mas obrigado pela funcionalidade Nubank)
Sempre ao realizar uma compra em um site que desconheço a índole, guardo todos as telas e dados da comunicação com a empresa, como o print a tela de confirmação da compra, e-mails, dados de contato, etc.
Parte dos recursos que sobraram no mês e que não vou precisar usar no momento eu aplico em fundos de investimentos (quase sempre com resgate um pouco mais longo) porque, além de possibilitar mais retorno, garante que o valor em débito não será usado, caso o cartão seja roubado e eu não consiga comunicar a tempo.
Eu gostaria de tratar sobre outro assunto.
Limite no cartão de crédito. Meu último aumento foi em 2020 salvo engano. De lá pra cá, tive aumento de limites de outros bancos, e até mais de duas vezes do mesmo banco, quanto aqui no Nubank nada.