Qual tipo de Pix você usaria em cada situação?

Oi, @NuCommunity! :waving_hand:

Gente, vocês viram que o Nu lançou o Pix por Aproximação para compras no débito e crédito, né? E ainda vem aí o Pix Automático, que o Banco Central vai liberar em junho.

Como vocês sabem, o Pix vem evoluindo bastante — e agora ganhou mais essa novidade super prática!

É possível fazer aquele Pix tradicional, que você já conhece, programar um pagamento, fazer Pix com cartão de crédito e agora até pagar por aproximação. Mas entre tantas opções, quais vocês preferem?

A ideia é que cada um de vocês escolha uma opção de Pix para cada situação apresentada. Vamos lá? :wink:

Qual tipo de Pix você usaria em cada situação?

:one: O cano quebrou, não tenho saldo na Conta e o prestador de serviço só quer pagamento à vista. Que Pix eu uso?

• Pix tradicional
  • Pix agendado
  • Pix com cartão de crédito
  • Pix automático
  • Pix por Aproximação
0 votante

:two: Encontrei aquele sonho de consumo com 30% de desconto! Mas o desconto é para pagamento com Pix, e até tenho saldo, mas essa compra estava planejada só para o mês que vem. Que Pix eu uso?

• Pix tradicional
  • Pix agendado
  • Pix automático
  • Pix por Aproximação
0 votante

:three: Esqueci o cartão em casa, e estou só com o celular. Que Pix eu uso?

• Pix tradicional
  • Pix agendado
  • Pix automático
  • Pix por Aproximação
0 votante

:four: Preciso pagar o curso de inglês todo mês, e não posso esquecer. Que Pix eu uso?

• Pix tradicional
  • Pix agendado
  • Pix automático
  • Pix por Aproximação
0 votante

:five: Queria organizar minhas contas, e deixar todas as minhas contas de consumo agendadas pra não perder o dia do pagamento. Que Pix eu uso?

• Pix tradicional
  • Pix agendado
  • Pix automático
  • Pix por Aproximação
0 votante

Ficou em dúvida nas respostas? A gente te ajuda a entender quando usar cada tipo de Pix lá no Blog do Nubank.

https://blog.nubank.com.br/pix-quando-usar-cada-modalidade/

Agora ficou fácil, não ficou? :laughing:

Lembrando que aqui não tem certo e errado, só o que faz mais sentido para cada um – e se quiser explicar sua escolha, basta escrever aqui nos comentários.

20 curtidas

Enquete respondida ! Uma pena que quando usamos o cartão de crédito para fazer pagamento de PIX não recebemos o 1% de cashback, quem é cliente Ultravioleta, se eu recebesse o 1% de cashback com certeza utilizaria mais essa modalidade.

14 curtidas

O pix por aproximação veio quando eu imaginava que não existia nada mais prático que o QR Code. Não há limites para a tecnologia. :relieved_face:

9 curtidas

Como que o pix tradicional é uma opção se vc n tem saldo na conta?

9 curtidas

:one: Eu pagaria no cartão de crédito mesmo (a vista).
:two: Dependendo do valor total, até poderia fazer um pix, a contra gosto.
:three: Pagaria com o cartão de crédito na minha carteira sansumg.
:four: Débito automático no cartão de crédito.
:five: Débito automático no cartão de crédito.

Eu não sou muito fã de pix não, prefiro muito mais usar o cartão, assim o dinheiro fica rendendo durante o mês, e só preciso pagar tudo de uma vez no começo do próximo mês, e com a Selic nas alturas de agora acho que vale muito a pena!

10 curtidas

Essa é uma boa pergunta…

7 curtidas

Sim esclareceu a modalidade PIX por “APROXIMAÇÃO” Com o Passar do tempo a Modernidade e o avanço da tecnologia APROXIMOU CLIENTES AO VELHO HABITO DE FAZEREM SUAS NEGOCIAÇÕES BANCARIAS DE MODO PRECENSIAL"

3 curtidas

Se o prestador de serviço não quer prestar serviço recebendo com o cartão de cŕedito, ele não vai prestar serviço para mim.

4 curtidas

E se tiver problemas, dá para fazer chargeback com o cartão.

1 curtida

Prontinho.
Enquete respondida.
:white_check_mark:

4 curtidas

Pix não dá XP, aliás, cashback… :joy:

4 curtidas

Quero ver a saída dos cartões de crédito quando chegar o pix parcelado, sem taxas para os comerciantes. Vão ter que se reinventar e dar mais benefícios dos que já existem hoje. Pois provavelmente vão fornecer descontos para pagamentos por essa modalidade, já que não terão taxas embutidas no parcelamento.

3 curtidas

Será que o Nubank vai mostrar alguma novidade sobre tipo quais contas vão esta disponível para uso dessa função já que vem daqui a um mês pq queria muito a possibilidade de colocar a fatura/empréstimo de um banco em debito via pix :eyes:

1 curtida

:clap: Exatamente assim aqui!!

Vou nem escolher nas opções pq odeio fazer pix :face_with_steam_from_nose:

8 curtidas