Oi, @NuCommunity!
Gente, vocês viram que o Nu lançou o Pix por Aproximação para compras no débito e crédito, né? E ainda vem aí o Pix Automático, que o Banco Central vai liberar em junho.
Como vocês sabem, o Pix vem evoluindo bastante — e agora ganhou mais essa novidade super prática!
É possível fazer aquele Pix tradicional, que você já conhece, programar um pagamento, fazer Pix com cartão de crédito e agora até pagar por aproximação. Mas entre tantas opções, quais vocês preferem?
A ideia é que cada um de vocês escolha uma opção de Pix para cada situação apresentada. Vamos lá?
O cano quebrou, não tenho saldo na Conta e o prestador de serviço só quer pagamento à vista. Que Pix eu uso?
- Pix tradicional
- Pix agendado
- Pix com cartão de crédito
- Pix automático
- Pix por Aproximação
Encontrei aquele sonho de consumo com 30% de desconto! Mas o desconto é para pagamento com Pix, e até tenho saldo, mas essa compra estava planejada só para o mês que vem. Que Pix eu uso?
- Pix tradicional
- Pix agendado
- Pix automático
- Pix por Aproximação
Esqueci o cartão em casa, e estou só com o celular. Que Pix eu uso?
- Pix tradicional
- Pix agendado
- Pix automático
- Pix por Aproximação
Preciso pagar o curso de inglês todo mês, e não posso esquecer. Que Pix eu uso?
- Pix tradicional
- Pix agendado
- Pix automático
- Pix por Aproximação
Queria organizar minhas contas, e deixar todas as minhas contas de consumo agendadas pra não perder o dia do pagamento. Que Pix eu uso?
- Pix tradicional
- Pix agendado
- Pix automático
- Pix por Aproximação
Ficou em dúvida nas respostas? A gente te ajuda a entender quando usar cada tipo de Pix lá no Blog do Nubank.
https://blog.nubank.com.br/pix-quando-usar-cada-modalidade/
Agora ficou fácil, não ficou?
Lembrando que aqui não tem certo e errado, só o que faz mais sentido para cada um – e se quiser explicar sua escolha, basta escrever aqui nos comentários.