Qualidade de atendimento duvidosa

Recentemente precisei de um comprovante de residencia e no passado e fui no chat e um atendente me mandou sem nenhum problema, tanto antes quanto pós Ultra Violeta (o qual diz ser um antendimento especial).
Ontem fui solicitar pelo chat e me senti bem especial, mas no sentido bem ruim. O atendimento começou por uma mensagem me dando um passo a passo que não funcionava, sem um bom dia comum dos atendentes, estranhei a principio mas continuei respondendo que o informado não funcionava, até que entendi o que aconteceu: Nubank, é sério mesmo que vcs estão colocando uma IA Generativa para atender seus clientes!?!? Me senti completamente desrespeitado com isso e acho muito desrespeitoso com os seus colaboradores.

As duas mensagens que a IA gerou não estavam corretas, sendo a segundo ele simplesmente pedindo para eu usar uma conta de agua, luz ou outros como comprovante.

Após perceber que se tratava de uma IA, pedi um atendimento humano o qual seguiu os padroes excelentes de atendimento do Nubank.

Além de ser atendido por uma IA Generativa, o que me incomodou também foi não haver nenhum aviso de que estava falando com uma e ainda errar.

Nubank, por favor, remova isso e respeite seus clientes e colaboradores dando um atendimento de qualidade humanizado, ainda mais para vcs que se dizem tanto a favor das pessoas.

4 curtidas

Essa experiência de atendimento que passou foi via Chat exclusivo do Ultravioleta? Pergunto porque esse chat é diferente do padrão e te leva direto pro atendimento sem passar pela parte do robô, pelo menos aqui sempre foi assim pós Ultravioleta.

Concordo que a experiência do atendimento pelo chat ultimamente não tem sido a que viamos antigamente devido a ter desencontros de informações mas tô surpreso com o seu relato de IA generativa dentro do atendimento exclusivo, se caso seja.

8 curtidas

Sim, atendimento Nubank Ultra Violeta. Fui na opção de chat e a primeira interação é um chat bot (o padrão com algumas opções em botoes), esse tipo de atendimento inicial não vejo problema pois vc sabe que é um robo, ele tem chance minima de errar (se errar é processo que precisa atualizar nele). Escolhi a opção Outros Assuntos e aparece uma mensagem falando que “seu atendimento já vai começar, que tal nos contar mais detalhes do que precisa?”, isso ok, então dei bom dia e pedi o comprovante e expliquei o pq dele.

após essa minha mensagem foram os pontos que levantei: mensagem com instruções erradas e a segunda mensagem típica de IA generativa que nao sabe o que fazer e responder e começa a falar besteira.

1 curtida

Isso é uma lástima… definitivamente 2024 não está sendo o ano do Nubank

3 curtidas