É impressão minha ou o nível do atendimento no chat piorou?
Sou cliente da Nubank desde 2016, e um dos pontos altos para mim era o bom atendimento do Chat e comprometimento com soluções criativas.
Uma coisa que realmente encantou foi a Nubank ter confiado na minha palavra e estornado uma compra por que a empresa tinha acatado o cancelamento, mas a compra ainda não havia sido estornada.
É uma operação rotineira que leva alguns dias, mas o atendente confiou em mim e realizou a operação sem problemas.
Mas ultimamente as respostas tem demorado mais, além de parecer ser algo rotineiro e sem engajamento para quem está do outro lado.
Tenho dois casos que realmente incomodaram:
A. Eu precisava de limite para fazer uma compra de emergência para uma viagem internacional. Eram cerca de R$200,00 e o atendente do outro lado simplesmente disse que a unica forma de ganhar limite era fazendo um pagamento parcial da fatura, mas que mesmo assim iria demorar algumas horas para o limite ser liberado.
Nessa situação ele poderia ter solucionado o cado de 2 formas.
1. aumentando o limite. 2. informando que eu poderia depositar dinheiro na minha NuConta e pagar uma parte da fatura instantaneamente.
B. Outro caso foi recente em que não tenho conseguido fazer compras por instabilidade de ajuste de limite, e o atendente simplesmente enviou textos prontos e solicitou que tentasse novamente… Realmente não sei se ele poderia fazer algo a mais que isso, mas não duvido de que com o tempo eu encontre outra solução…
Em relação ao atendimento das respostas prontas, eu acredito que tenha sido em função de ter mta demanda no chat e, as vezes eles acabam mandando msgs prontas pra tentar resolver o mais rápido possível. Mas se você insistir na mensagem eles provavelmente te deem uma atenção um pouco maior e tentem olhar com mais calma para o seu problema, mesmo isso não sendo o ideal, pois todos os problemas deveriam ser resolvidos com a mesma importância.
Sobre este ponto que você assinalou, @Andre_DeLima. Nenhum dos Xpeers tem a possibilidade de aumentar o limite de qualquer cliente. Nem o meu e muito menos o seu.
As aprovações de crédito e aumentos de limites são realizadas pela inteligência artificial do Nubank, ou seja, de forma automática. Coisa que a equipe de engenharia está se engajando todos os dias para aprimorar e assim, conceder a possibilidade de aprovação para novos tipos de perfis de clientes e aumento de crédito para os já existentes.
A análise do Nubank leva em consideração vários fatores, já existem postagens no blog e inúmeros tópicos aqui na NuCommunity sobre o assunto. Infelizmente esta é a realidade e não podemos fazer nada Infelizmente. Só nos resta aguardar.
Mas @Andre_DeLima, esta, em hipótese alguma, foi uma resposta pronta, eu escrevi cada palavra e apenas quero ajudar você e demais clientes a entenderem como o Nubank funciona. Porém, ninguém é obrigado a se manter nele, existem outros bancos e possibilidades, depende da necessidade de cada pessoa.
Mas usar o Nubnak também é uma questão status as vezes, e muitos clientes não satisfeitos insistem em querer aumento nele, mesmo já tento vários outros cartões, porque a qualidade de ser cliente do Nubank bate de frente contra muitos dos bancos tradicionais e digitais.
Sabemos que é uma situação extremamente chata estes assuntos sobre o limite entre clientes do Nubank. Mas, infelizmente, nós aqui da comunidade, tentamos ajudar e esclarecer, dar ideias e interagir. Se o Nubank não lhe concedeu aumento, infelizmente não podemos fazer nada daqui.
Eu percebo uma demora maior em horários de pico, mas até o momento continua sendo bom, tem lá seus problemas como um atendente que passa alguma informação equivocada e tal, mas para algo urgente eu sempre vou pelo Telefone.
Também notei uma queda no atendimento pelo chat. Ontem eu pedi informações sobre quando eles iram acabar com a fase de teste para empréstimo pessoal e eles mandaram uma resposta pronta de como fazer para aumentar o meu limite. Como assim eu perguntei uma coisa e responderam outra. Eu não quero aumento de limite nubank.
Também vale salientar que o número de clientes, se não me engano, mais que triplicou nos últimos 4 anos, certamente o atendimento via chat, não acompanhou esse boom exponencial de novos clientes, recentemente o Nubank fez sua primeira aquisição, acredito que com a intenção de também Melhor o atendimento.
Lembrando também que, as vezes, o próprio sistema envia uma mensagem automática para acelerar, porém se você aguardar e/ou mandar outra mensagem afirmando que você deseja falar com algum dos Xpeers ou que seu problema ainda não foi resolvido, logo alguém aparece pra ajudar! Isto já aconteceu uma vez comigo e a Xpeer que me atendeu até me explicou o motivo, pois existe um sistema robotizados e as vezes ele manda mensagem na frente do próprio Xpeer quando encontra palavras ou coisas que se encaixam em determinada resposta automática, mas isto não significado que você não poderá ou será atendido por alguém humano ainda.
@Andre_DeLima então quando eu era Cliente novo da nubank o atendimento era super rápido e veloz agora eu envio e-mail e Mensagens no Chat demora muito pra Responder às vezes nem tenho respostas
Fora q o limite meu é super baixo 650 reais como pode??? Só isso? Eu tenho uma rande favorável era para eu ter no mínimo 2500 a 3000 de limite mais só 650 é brincadeira olha q antes era 400 depois de 1 ano q passou pra 650
Meu Score é 910 não entendo porque o limite é baixo nunca tive nome sujo
Não, @anon65956394. A NuConta ainda continua rendendo mais do que a poupança, na verdade. O problema esta no corte que ocorreu no final do ano passado na Selic, que caiu um novo rendimento de 5% ao ano.
Com a Selic em 5% ao ano, investimentos de renda fixa como poupança, CDBs com taxas pós-fixadas, fundos DI e títulos do Tesouro Selic pagam menos, já que seu rendimento é atrelado à taxa Selic ou à taxa DI, muito próxima da taxa básica de juros. Dá só uma olhada:
Informar valores de limite, score e outras informações pessoais dá margem a ações indevidas de terceiros pela Internet.
Tenha cuidado com informações pessoais: todas as informações postadas na comunidade são públicas. Para evitar qualquer risco a sua segurança, nunca divulgue informações pessoais (como número e senha do seu cartão, CVV, CPF, renda, endereço, número de telefone, etc). Caso tenha algum problema específico que a comunidade não consiga te ajudar, entre em contato com a equipe de atendimento do Nubank pela seção “Me Ajuda” do seu app.
@sanchez_mt720 eu não falei valor de renda nenhuma nem coloquei número de telefone e nem cpf nem endereços por que sei como é perigoso o mundo virtual pois trabalho na área do Ti
Já q vc é advogado pode me ajudar?
Meu alerta refere-se a orientação dada pelo Guia da NuCommunity. E tal “aviso” teve por objetivo sinalizar a necessidade de vigilância por parte dos usuários desta Comunidade.
O guia orienta, não obrigada. Segue quem quer, profissional de TI ou não. Livre arbítrio.