Qualidade do cartão físico

A qualidade do cartão físico é muito ruim. Com pouco tempo de uso já descola a película. Mesmo a gente usando muito mais a aproximação do que inserindo o cartão, só de colocar e tirar da carteira ele se desfaz. Pedir outro significa ficar sem cartão por um tempo e também significa gerar lixo sem necessidade.

Vocês estão pensando em soluções para esse problema?

9 curtidas

Pior que realmente a qualidade se decaiu um pouco mesmo. O meu cartão também teve o mesmo problema que o seu, mesmo usando sempre o Samsung Pay.

Caso você tenha algum aparelho compatível com pagamentos por NFC, é uma boa opção.

13 curtidas

Bem vindo à Nu Community.

Olha, a matéria prima dos cartões Nubank nunca tiveram grande qualidade. Sou cliente desde 2015 e sempre dei feedback pro Nubank sobre esse problema.

Atualmente priorizo o Samsung Pay nos meus pagamentos, e pelo menos assim o plástico está durando.

7 curtidas

O Ultravioleta é de metal, acho que deve aguentar mais que o de plástico.

7 curtidas

Está escrito: “Não somos números”.

O meu irmão também tem e realmente risca fácil. Mas acho que descascar vai ser mais difícil de acontecer.

3 curtidas

Bem vinda à comunidade @Norma_Muller !

o cartão antigo pode ficar ativo até a chegada do novo, basta solicitar no chat.

5 curtidas

Realmente o cartão risca com muita facilidade. No meu uso pessoal não experimentei o descolamento do cartão (talvez pelo fato de usar o Apple) e no último cartão que recebi eu senti ele um pouco mais frágil.

2 curtidas

pois é, situação bem chata digamos neh, o meu também por mais que eu use o virtual tanto pra abastecimento, refeição, compras, etc… o físico começou a soltar a película lá, só de tirar e por da carteira… (tenho um itaucard e parece que a construção é diferente) não sei se é, mas acho que deviam melhor isso ai,

3 curtidas

O cartão só é bloqueado quando a mova emissão se dá por fraude ou clonagem. Pode pedir um novo cartão, o seu continuará ativo até a chegada dele.

O velho eu tenho usado como marca página nos meus livros para evitar de jogar fora rs.

11 curtidas

O meu já tem mais de 2 anos e está em estado de novo, tendo em vista que não uso o cartão físico, não ando com carteira, nenhum tipo de documento físico, tudo é no Smartphone, Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay é bom demais, quem usa uma vez não deixa de usar nunca mais, prático, fácil e seguro.

2 curtidas

Não por que eu uso o Samsung Pay e o cartão fica sempre guardado.

4 curtidas

Considero uma boa opção mesmo, @Alexandre_Niess! A tendência é que boa parte dos pagamentos sejam feitos utilizando o celular em um futuro não tão longe! Por isso, penso que não valeria a pena investir muito recurso no projeto de melhorar o cartão físico, que sai gratuito para o cliente!

3 curtidas

O Nubank(inclusive já sugeri várias vezes) deveria tornar a emissão do cartão plástico opcional assim quem tem Apple google ou samsung pay gera um virtual e usa nas carteiras digitais.

5 curtidas

Nunca aconteceu comigo.

Mas tenho cartões “melhores” de outros bancos com a branca qualidade de construção.

2 curtidas