A qualidade do cartão físico é muito ruim. Com pouco tempo de uso já descola a película. Mesmo a gente usando muito mais a aproximação do que inserindo o cartão, só de colocar e tirar da carteira ele se desfaz. Pedir outro significa ficar sem cartão por um tempo e também significa gerar lixo sem necessidade.
Vocês estão pensando em soluções para esse problema?
Realmente o cartão risca com muita facilidade. No meu uso pessoal não experimentei o descolamento do cartão (talvez pelo fato de usar o Apple) e no último cartão que recebi eu senti ele um pouco mais frágil.
pois é, situação bem chata digamos neh, o meu também por mais que eu use o virtual tanto pra abastecimento, refeição, compras, etc… o físico começou a soltar a película lá, só de tirar e por da carteira… (tenho um itaucard e parece que a construção é diferente) não sei se é, mas acho que deviam melhor isso ai,
O meu já tem mais de 2 anos e está em estado de novo, tendo em vista que não uso o cartão físico, não ando com carteira, nenhum tipo de documento físico, tudo é no Smartphone, Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay é bom demais, quem usa uma vez não deixa de usar nunca mais, prático, fácil e seguro.
Considero uma boa opção mesmo, @Alexandre_Niess! A tendência é que boa parte dos pagamentos sejam feitos utilizando o celular em um futuro não tão longe! Por isso, penso que não valeria a pena investir muito recurso no projeto de melhorar o cartão físico, que sai gratuito para o cliente!
O Nubank(inclusive já sugeri várias vezes) deveria tornar a emissão do cartão plástico opcional assim quem tem Apple google ou samsung pay gera um virtual e usa nas carteiras digitais.