Qualidade do cartão (material)

Bom dia a todos roxos da comunidade!

Desde que foi anunciado o Ultravioleta, já me interessei e preenchi o formulário para ter o cartão, já que meu gasto média mensal fica sempre entre $6 e $7k

Mas vendo alguns comentários, o que me deixa já um pouco insatisfeito, é por conta da “estética/aparência” , várias pessoas falando que o material desse novo cartão arranha fácil, ficando rápido com aspecto de cartão velho.

Isso já vem acontecendo desde o cartão atual, esse com design metalizado.
O meu só fica naquele porta cartão do próprio Nu, são poucas as vezes que retiro e utilizo o cartão (já que pago por aproximação), e mesmo assim ele parece um cartão velho, todo riscado, borda querendo descolar.

Acho que a equipe deveria pensar em um material melhor então.
Não basta ser bonito quando recebe o cartão, teria que ter uma qualidade mais prolongada.
Como se diz: “O que é bonito é pra se mostrar” , ele bonito assim, deveria ser bem mais resistente, com maior durabilidade sem perder o visual bonito, afinal, é um cartão “caro” pra se ter.

Fica a dica ai pros desenvolvedores do produto :relaxed:

3 curtidas

O cartão Ultravioleta é de metal, não sei se realmente o desgaste é maior conforme você disse que viu em alguns comentários por aí, porém sabemos que varia de usuário a usuário a questão de usá-lo inserindo nas maquininhas ou usando por aproximação. Ou seja, o cuidado especial vai variar bastante! :eyes:

Sua sugestão é considerável sim, mas como falei acima, depende de quem e como vai utilizar o cartão Nu, seja ele no ‘‘tradicional’’ ou ele no Ultravioleta!

1 curtida

Não falei que o desgaste dele é maior, mas sim que já vi vários comentários de pessoas relatando que ele arranha fácil, com poucas utilizações em maquininhas

O meu mesmo (tradicional), recebi uma nova via tem coisa de uns 3 meses só, só fica no porta cartões da nubank, eu faço pagamentos só por aproximação praticamente e usando o celular, nem o cartão não aproximo, e se usei ele na maquininha 5 vezes é muito, e mesmo assim, ele já tem arranhões, principalmente do lado do chip, o espaço que ele entra na maquininha.
Outros cartões tradicionais de outros bancos por exemplo, que uso bem mais nas máquinas, já com mais de ano de uso, não ficam assim

O tal cuidado pra não arranhar seria usar quase nunca, o que não faria tanto sentido eles investirem tanto em ter um design diferenciado, bonito.
Deveria ser uma ótima qualidade pra fazer jus , sem perder a bela aparência dele

A qualidade material do cartão Gold/Platinum é realmente inferior aos outros cartões que possuo, pois em poucos meses quando comecei a usar meu cartão de débito, ele já estava descolando de forma surreal! Arranhão todo cartão tem, é impossível não ter, mas o Nubank descola com muita facilidade :confused:

Sobre o metal do UV só iremos saber se realmente é bom daqui algum tempo quando vir os feedbacks :wink:

3 curtidas

Captura de Tela 2021-08-25 às 11.42.19

Eu também já ouvi falar disso dos cartões metálicos ficarem com aparência de gastos muito fácil. Mesmo dos cartões de la fora, em outros países, em que já trabalham com esse material há alguns anos e por empresas que tem bastante grana para gastar em desenvolvimento de produto, esse problema é uma constante.

O que mais acho chato é que, como não cobram pelo envio de um cartão novo, vai ter um monte de gente pedindo para trocar o cartão só por questões estéticas e isso, bem ou mal, causa um impacto ambiental, né? Acho que nem da pra reciclar direito esses cartões, por conta deles serem uma combinação de metal e plástico.

Mas não duvido da competência do Nubank em achar uma solução :grin:

2 curtidas

Apple Card é de titânio! :man_shrugging:t3:

2 curtidas

Não introduzo em maquininhas :joy:

1 curtida

E essa reclamação procede mesmo! Estou usando o meu UV há exatamente um mês, ele quase não sai da capinha de proteção (o porta cartões do Nubank), sempre priorizo os pagamentos por aproximação e mesmo assim ele está bastante riscado, com aspecto de velho.

Isso em nada diminui a usabilidade do produto, mas realmente a aparência envelhecida surge muito mais rapidamente que nas tarjetas de plástico. Dessas eu já tive várias e as uso até hoje como marca página de livros e nunca apresentaram nenhum arranhão ou levantamento do adesivo.

Acho que isso é inerente do material, difícil ter um cartão de metal que não sofra com o atrito. Mesmo peças domésticas de aço escovado se arranham com o tempo e o uso.

17 curtidas

@Micael_Henrique , o cartão do nubank se desgasta facilmente porque ele é feito com material de baixa qualidade. Acho que isso se deve por ele ser sempre gratuito. Se um cliente pedi pra fazer a troca do cartão por motivos qualquer, o nubank não vai cobrar por isso, então pra economizar nos custos de produção o material do mesmo é de uma qualidade inferior.

O meu Ultravioleta também já aparenta alguns riscos de uso mesmo.

Uso ele diariamente e algumas vezes faço compras inserindo o cartão na máquina, e isso já fez vários riscos no coitado! :sweat_smile:

Aparentemente os cartões de metal sofrem desse mal, pois vi vários relatos do Apple Card ficar bem judiado após um tempo considerável de uso.

7 curtidas

@anon73138825 ser uma entusiasta da marca não quer dizer que não tenha minhas críticas e meus apontamentos de melhoria. O cartão é muito bonito e diferente, mas de fato fica com o aspecto de gasto muito rapidamente.

Não chego a dizer que é má qualidade fo material, é uma propriedade de coisas de metal, ficarem riscados e desgastados com o tempo.

10 curtidas