Quando a loja não dá desconto à vista

O bom da antecipação de parcelas no Nubank é o fato de que podemos parcelar no maior número de vezes uma compra dentro do limite sem juros e depois pagar com desconto antecipando as parcelas.

Para os mais conscientes ainda da pra economizar primeiro o dinheiro na Nuconta é faturar duas vezes. Uma com o rendimento e depois de uma compra com o desconto.

5 curtidas

Boa dica! :clap:t2:
Já tinha ouvido sobre ela em um canal do YouTube sobre finanças e realmente funciona!

nao entendi o segundo paragrafo do post, o primeiro sempre faco parcelo maximo sem juros e antecipo as parcelas, mas como faturar 2 vezes?

@Riemma o segundo paragrafo é deixar seus valores na nuconta que tem rendimento maior que a poupança.

obrigado @Bell :smiley:

@Riemma Por nada :wink:

Certíssimo!:clap::clap:
Eu fico pistoladaço quando me oferecem essas compras em 999x sem juros, pq eu sei com certeza que já estou pagando os juros do parcelamento mesmo que compre à vista.

Explicando pra quem não entendeu:

Nenhuma empresa vai oferecer uma compra parcelada pelo mesmo valor que ofereceria à vista, só pq o dinheiro perde valor quando recebido em 10 meses, em comparação a receber no dia. Se a empresa faz isso, ela já está vendendo, mesmo à vista no valor com juros que seria no prazo máximo. Se a empresa oferece varias vezes sem juros e se nega a te dar “desconto” à vista (desconto que nada mais é que o valor sem juros), a sua única alternativa é realmente parcelar no maior número de vezes possível, e deixar o dinheiro investido pra tentar obter um rendimento um pouquinho melhor pra compensar a taxa de juros sobre parcelamento, que normalmente é alta.

O ideal é sempre tentar conseguir esse “desconto” à vista, pq mesmo adiantando as parcelas e deixando o dinheiro em renda fixa, dificilmente vc chega nos juros ao mes de parcelamento. Mas se não for possível, a dica do op é a boa.

Espalhem esse conhecimento, porque as empresas só vão parar de embutir essas taxas quando todo mundo souber disso!

Parcelar uma compra nunca é grátis! É uma operação de crédito, e sempre terá juros. Espalhem isso pra que vocês consigam comprar à vista sem juros, e só paguem pelo crédito quando tiverem que parcelar, não paguem pelo crédito sempre!

1 curtida

mas se o valor eh o mesmo debito e credito nao vale a pena passar no credito e deixar o dinheiro rendendo na nuconta ate pagar a fatura?
passo o valor q for no credito sempre

1 curtida

Se não der tudo bem eu não nem insisto e saio fora

nao tem sentido pagar no debito se o valor e o mesmo no credito. a nao ser q a fatura esteja muito proxima de encerrar ou se a pessoa nao quer comprometer o limite

Aí vc tem que ver se o desconto pela antecipação seria maior que o rendimento da nuconta ou não. Uma conta que eu ainda não fiz, se fizer, conta pra a gente.

eu ate faria mas nao tenho ideia de como fazer kkk

haha próxima compra parcelada que eu fizer pensando em pagar à vista eu faço a conta então. Eu desconfio que o desconto seja muito pequeno pra me importar com isso, mas só desconfio, tem que botar na ponta do lápis mesmo.

Sim! já aderi a essa ‘‘estratégia’’ haha

1 curtida

Sempre faço isso. @Nubank sempre inovando. :wink:

minha faculdade não quis aumentar minha bolsa de desconto, então eu comecei a pagar a mensalidade parcelada e antecipo, assim, além do desconto da bolsa ainda tenho o desconto por antecipar as parcelas.
se a faculdade não quer me ajudar o nubank me ajuda :purple_heart:

3 curtidas

Se o vendendor não dá desconto e tenho a opção de parcelar, sem juros, sempre divido no maior número de vezes e antecipo as parcelas.

Agora, com o @Nubank, da pra ganhar desconto de um jeito ou de outro. Hehe

O ideal é sempre pagar à vista. Mas quando a loja não dá desconto e oferece parcelamento “sem juros”, eu prefiro parcelar o máximo que der.

Mas não uso a antecipação de parcelas, acho que ela só faz sentido se for necessário liberar limite para fazer uma compra maior, por exemplo.

Não sei se a taxa é a mesma pra todo mundo. No meu caso a taxa de desconto de antecipação do @nubank é de 5.07% ao ano enquanto a nuconta rende 6,4% ao ano.

Dessa forma é financeiramente melhor deixar o dinheiro que usaria pra antecipar rendendo na nuconta ou em um investimento que renda mais. :slight_smile:

2 curtidas

Mas esse é o valor sem impostos. Dependendo da sua alíquota de IR, o rendimento total líquido não é bem esses 6,4%. Inclusive, dependendo da SELIC, tá valendo mais a pena botar na poupança alguns meses, só pra evitar o IR, já que poupança tá em média 6% a.a. e nuconta tá 6,4 mas ainda desconta imposto sobre rendimento. Além disso, foi-se o tempo de selic dando 1% a.m. hj em dia tem mês que a selic dá ate menos de 0.5% a.m. então tem que ficar ligado.

1 curtida

Sim, quando eu disse “não paguem pelo crédito” quis dizer não paguem pela operação de crédito, ou seja, os juros embutidos no pretenso parcelamento “sem juros” Sempre que o valor debito e credito for o mesmo, vale a pena pagar no crédito.

1 curtida