Quando começo a ter lucro com nucoins?

Comprei as nucoins e agora quando e depois de quanto tempo terei lucro?

3 curtidas

Ninguém saberia te dizer, porque esse não é o objetivo do Nucoin, o programa tem como foco recompensas através do ecossistema do Nubank, caso venha um lucro é consequência. Entrar no programa com esse pensamento pode gerar frustrações, depois vale assistir o vídeo abaixo;

15 curtidas

@Lima_Makiuchi

Bom dia e bem-vindo a comunidade

Todos muito ansiosos e esperando essa valorização
Vou lhe passar alguns dados das últimas 10 semanas que acompanho as nucoins

Conatas novas com nucoins
Mais de 1milhão (nas últimas 10 semanas) :partying_face: :+1:
Ja chegamos a 1.8bilhões congelados :partying_face: :+1:

Mas, :sob:, agora vem a parte triste.
O banco ainda continua a distribuir nucoins de “graça” para as novas contas.
Ou seja seu investimento esta sendo dividido com quem nada pagou.
Como mencionei acima 10 semanas = 1 milhão de novas contas = 50 nucoins por conta “gratis” 50 milhões de nucoins.
O que nos deixa com uma nucoin no valor de miseros 0,05 centavos.

Já vinha tentando entender como algo com um potencial imenso de crescimento ainda se arrasta em valores tão baixao.
Indiquei a um amigo que abriu uma conta nova, e vejam só ele ganhou 50 nucoins. Fiquei feliz por ele, de pois pensei :thinking: isso ta certo???

Até quando o banco vai distribuir nucoins de graça?
E quando acabar vai gerar mais?

Ou seja provavelmente, lucro nunca, mas, ja era pra dar sim, retorno.
:face_exhaling: :relieved: :pensive:

Seja bem vindo a comunidade de clientes do Nubank @Lima_Makiuchi ; é muito importante conhecer um pouco mais a fundo os objetivos da Nucoins, nesse sentido, a recomendação do colega @ranielreis é bem oportuna.

6 curtidas

Além do vídeo recomendado, caso ainda não tenha acessado, sugiro a leitura do documento abaixo que explica alguns detalhes importantes do projeto Nucoin.

2 curtidas

Seja bem vindo à Comunidade do Nucoin @Lima_Makiuchi. Como bem pontuado pelos colegas, o Nucoin é um programa de recompensas da Nubank e futuramente das empresas parceiras. Sugiro a leitura do Litepaper.

2 curtidas

Distribuiir Nucoins é uma forma de adicionar o cliente ao programa, o que pode fazer ele comprar mais, congelar e por ai vai.

Ou seja é um custo de aquisição de cliente, que ta em torno de 2,50 por cliente, é um custo bem baixo.

9 curtidas

Você está muito ansioso meu amigo. Imagino que seja muito jovem, dessa geração que já nasceu no digital e acostumou-se com tudo muito rápido.

O Nucoin é um bebê, nem ainda completou 1 ano. Quando o Nubank presenteia clientes com Nucoins está na verdade aumentando a base de potenciais pessoas que vão comprar mais Nucoins para subir de nível. Trazer sempre novas pessoas para o mundo Nucoin certamente foi uma estratégia muito bem pensada e estruturada pelos mentores da Nucoin.

Tudo isso é feito baseado em modelos matemáticos, projeções e muito estudo.

Pra você é ruim o Nubank ter essa estratégia. Eu já acho muito inteligente, vai fazer o preço valorizar lá na frente. Posso estar errado, mas tudo é perspectiva. É observar se o copo está meio vazio ou meio cheio, e nesse caso fico com a segunda opção.

Vamos respirar, relaxar e esperar o Nucoin pelo menos começar a andar, pois ele ainda é um bebê de colo rsrs.

7 curtidas

Encontrei uma resposta oficial para o seu questionamento, atualizada essa semana, dia 24/03/2024, no Regulamento do Programa Nucoin. Segue:

3.6. O Nucoin não gera, para os Participantes, quaisquer expectativas de remuneração e/ou valorização futura, o que poderá ocorrer apenas em decorrência da dinâmica de funcionamento do mercado de ativos digitais em razão da sua oferta e demanda, sem que haja qualquer ingerência do Nubank, da NuCrypto ou da NuHoldings nesse sentido.
3.6.1. O Nucoin não possui características de valor mobiliário e/ou contrato de investimento coletivo e, portanto, não é regulado pela Comissão de Valores Mobiliários, nem mesmo é um título emitido por qualquer empresa, governo, autoridade central ou monetária, incluindo, mas não se limitando, ao Banco Central do Brasil. O Participante declara reconhecer e concordar com essa condição.

4 curtidas

Antes da mais nada, minhas mais sinceras e profundas saudações de estima e apreço.

Muito me agrada a leitura de seu texto pois percebo logo se tratar de uma pessoa inteligente e razoável, bem diferente de algumas respostas e comentários de outros que beiravam o desrespeito e a falta de boa educação e davam a impressão, sincera, de estar conversando com pessoas acéfalas ou desprovidas de inteligência, as quais me esforcei, muito, para manter a compostura e não solicitar que colocassem seus comentários, desrespeitosos, onde seu proctologista pudesse encontrar.

Encerradas as afabilidades vamos ao que nos interessa.

“Muito Ansioso” = meu nome do meio, principalmente quando o assunto envolve valores, Dinheiro tem uma função relativa, pois no deserto água vale mais que qualquer soma, bem como em pleno oceano um bote salva-vidas tem mais valor que um Quilo de ouro, a relatividade esta no fato de que dinheiro, água e bote salva-vidas cumprem o papel de tutelar o bem maior VIDA.

Apesar de existirem pessoas que discordem, fazer o que?, “cada um na sua própria loucura rumo a sepultura destino inexorável do vivente”.

“Imagino que seja muito jovem” = Sim, muito obrigado, sempre penso em mim mesmo como uma pessoa jovial que espera em breve chegar aos 150 anos, e só falta menos de um século para isso.

Continuando.

“O Nucoin é um bebê” – Muito bem lembrado, farei de suas palavaras as minhas. Esse recém nascido por sua fragilidade merece toda atenção, cuidado e respeito, e desde que deixou o mundo das ideias, passou a ser nutrido por pais e mães com seus investimentos frutos de seu trabalho e que tem por fulcro o bem de seus lares é em nome deles que faço meu questionamento.

Investimento não é um mundo de fantasia, “bebê”, nem de esperanças vazias, deixo isso para a política e as ciências humanas, nenhum investidor paga suas contas com isso. Suor, trabalho, dedicação, fadiga e cansaço, eis nossa moeda do dia a dia.(Nesse momento me pergunto quantos anos você tem e não saber isso.?)

“Quando o Nubank presenteia clientes com Nucoins está na verdade aumentando a base de potenciais pessoas que vão comprar mais Nucoins para subir de nível.”

Com esse trecho me vem a mente duas coisas.

01 – A moeda pertence ao nubank dando lhe o direito de fazer o que quiser.

Isso é verdade e concordo, não posso discordar, pois, como dizem no direito “contra fatos não há argumentos” discordar de um fato é tolice. Mas, não acredito que estamos falando disso, por isso, prossigamos.

02 – A equipe do nubank deve ser sem dúvida muito visionária para implementar tal ação, com a qual concordo, até o momento que, eu e outros, muitos outros, passamos a investir na moeda e com nossas planilhas, observamos o investimento seguir na contramão dos resultados esperados, o que me lembra que, contra fatos não há argumentos por pura tolice ou ignorância, nos levando ao único caminho possível que é o questionamento, que não se satisfaz com fantasias sobre “bebês” ou “presentes”.

“Tudo isso é feito baseado em modelos matemáticos, projeções e muito estudo.”

Com este trecho quero deixar bem claro que a competência e o ilibado saber da equipe ecônimica nunca esteve em questão, mas, o brilho de suas decisões, em particular me ofusca, e, uma suplica por entendimento se fez necessária.

A - (favor informar onde estão disponíveis os referidos modelos matemáticos e projeções citados por Vossa Senhoria, obrigado) Já que vc tocou no assunto não eu.

“Pra você é ruim o Nubank ter essa estratégia.” Nessa frase você usou ponto final, rude de sua parte, por isso, retribuirei. RUIM PRA MIM É A LIMITAÇÃO DA PESSOA A QUEM ME DIRIJO. B- Espero sua retratação nos comentários.

“Eu já acho muito inteligente… E, nesse ponto, Vossa Senhoria segue discorrendo sobre suas opiniões pessoais, sobre estar certo ou errado, sobre uma fantasia a respeito de um copo de água, em fim, coisas que não perguntei e sinceramente não estou interessado, pois, minhas perguntas continuam as mesmas.

01 – Até quando distribuição gratuita, temos data? Ou algum montante específico? Você sabe responder, consegue consultar alguém que saiba?

02 – O banco pretende emitir mais moedas?

Lembrando, o nucoin pertence ao banco que fara com ele o que quiser seguindo as orientações da ilibada equipe financeira. Favor responder A e B.antes de 01 e 02.

No seu último paragrafo Vossa Senhoria fala em respirar, relaxar e esperar, que vai de encontro ao que já disse “pertence ao banco e fara como quiser” mas, sinceramente, espero que o silêncio não seja a resposta final, pois se for o que nos resta, se não seguir o último paragrafo de nossa conversa.

Com meus mais sinceros votos de sucesso e cordial apreço, despeço-me.

Aos demais colegas que nos leem rogo que se não souberem a resposta não comentem se comentarem não sejam rudes, prezemos pela boa educação e cordialidade sempre.

(no sexto paragrafo quem adivinha minha idade, vai ganhar um joinha e um nucoin quando chegar a mil reais, se eu ainda estiver vivo). :rofl: :rofl: :rofl:

3 curtidas

01 - isso é coisa interna do banco. Ninguém aqui sabe, mas por mim que continue acontecendo por anos.

02 - não

2 curtidas

:+1:obrigado :+1:

1 curtida

Dito tudo isso fiquei com uma duvida. Na aba da NuCoin diz que o acumulo mensal nao ultrapassa 2112. Nao entendi essa parte, nao e possivel acumular mais de 2112 reais em nucoins por mes ou nao e possivel acumular mais do que esse numero em nucoins?

O máximo que você pode receber durante 1 mês é R$2.112,00. O número de Nucoins pode variar, a depender da cotação.

3 curtidas

O valor de R$ 2.112,00 é o máximo em coinback (cashback).

Independente disso, você pode comprar e vender NCNs à vontade, e ter lucro com a diferença entre os valores de compra e venda (descontando as taxas).

2 curtidas

Lucro ? Só pode dar de sacanagem né rsrsrs
Assim que lançou comprei aproximadamente R$ 2.275,21 em NCN e advinha (cada NCN saiu por R$ 0,14), hoje ta valendo aproximadamente R$ 600,00 rsrs (hoje cada NCN valendo algo em torno de R$ 0,05), sabia do risco, arrisquei e me dei mau hahaha !

2 curtidas

Mas desde entao, usando crrdito e debito vem acumulando mais nucoins (caso as tenha congelado). Acredito que hoje pode se dizer que ha um prejuizo, mas nao quer dizer que sempre será assim. Particularmente acredito no longo prazo das moedas do nubank, mas como sabemos que as novidades no nubank demoram a chegar pode ser que nao aconteca agora de aparecerem campanhas ou patrocinadores para que possam fazer a moeda subir de valor. Eu realizei a compra de cada moeda a 5 centavos e achei um valor razoavelmente alto pra movimentacao que o nubank faz com ela, mas se cair de preco posso aumentar minha posicao (exemplo fazer uma compra grande a 2 centavos cada) e assim o preco medio que paguei diminuiria quando ela valorizasse. Não estou dizendo que esta errado no seu comentario, so estou explicando meu ponto de vista sobre as moedas e espero que esse comentario tenha agregado algo a você.

2 curtidas

Provavelmente nunca.

Todo mundo já tem lucro. Independente do nível.
E uma questão de perspectiva.

Vou te explicar como funciona:

  • 1° passo: você investe no nível (1 ao 7) para ter % de NCN nos gastos com cartão ou cripto. (Gastou dinheiro)

  • 2°passo: depois você usufrui dos recursos, gastando com itens corriqueiros no seu cartão de crédito/débito. Com isso recebe NCN. (Ganha dinheiro)

  • 3° passo: você planeja gastar seus NCN ou conquelar ou acumular NCN na sua carteira (app). Com isso você planeja, cria uma estratégia. (Duplica o seu dinheiro)

Tudo é questão de perspectiva.


Você já está no LUCRO

Deixa eu te explicar.

A maioria pensa que está no prejuízo financeiro com o Nucoin, porém tudo vai depender da sua forma de enxergar os benefícios.

Fomos ensinados que ganhar centavos não são nada comparado a ganhar 1,10,100 reais. Porém, a educação financeira nos ensina e estou a 5 anos praticando todos os dias que centavos é dinheiro.

Quando comecei la em 2020, a maioria dos Influencers falavam dos FII (fundo imobiliário). Uma cota era 100 (receber no máximo R$1,1 por mês) os que pagavam mais, outros sugeriram ações com cotas de 20 reais (exemplo) que pagava R$ 2 reais (no ano).

Conclusão, o retorno era no máximo 1,3% por mês com os dividendos e as cotas quase não valorizavam

Hoje temos o Nucoin.

A cada compra que você já fazia com o cartão, antes de existir o Nucoin, não te gerava nada de retorno. Agora, com o Nucoin cada 1 real gasto no mínimo (independente do nível) te gera % maior do que 1,3% do mercado tradicional.

“Ah mas eu gasto esse valor no cartão e não recebo os 100, 1 mil de fatura todo mês.”

Mas, você recebe um bônus em NCN.
Antes de concluir que não é nada, digo pra você é melhor do que zero.

Isso é o que você recebia quando não existia o Nucoin e continuava a gastar corriqueiramente sem receber nada em troca.

Ah… O valor que investiu no nível no mínimo em 5 anos você terá o valor de volta. Afinal, tudo aqui é um investimento e tem o seu risco. Até lá já atingiu o payback recebendo com os gastos no cartão corriqueiramente.


Concluindo: Independente do nível que você está, quando você gasta no mês de cartão 1 mil, 10 mil e recebe 10 reais, 100 reais de volta. Isso é o lucro.

O que antes você gastava 1 mil, 10 mil e não recebia nada em troca, agora 10 reais, 100 reais já faz a diferença para abater na sua fatura.

Concorda?

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.